Assalto em Araçatuba: criminosos deixam explosivos nas ruas e fazem reféns
Conecte-se conosco

Polícia

Assalto em Araçatuba: criminosos deixam explosivos nas ruas e fazem reféns

Durante a madrugada, pelo menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

Publicado

em

Atualizado há

Reféns de Assalto em Araçatuba e explosivo
"Estamos vivendo um momento de terror", comentou o prefeito da cidade (Foto: Reprodução/Twitter)

Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos espalharam explosivos e fizeram moradores reféns durante assalto a três agências bancárias em Araçatuba, interior de São Paulo. A suspeita é de que os assaltou envolveram de 20 a 30 pessoas e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), duas pessoas foram detidas. Informações da Polícia Militar dizem que foram três.

Ainda não há informações sobre o valor roubado das agências bancárias, mas informações são de que os criminosos teriam acessado um cofre subterrâneo de um dos bancos. Pelo menos 10 carros foram utilizados para os crimes e os criminosos também fecharam entradas da cidade para evitar reforços policiais.

Pelo menos três pessoas morreram durante o ataque, e outras quatro ficaram feridas. Moradores compartilharam imagens nas redes sociais, que mostram a tensão durante disparos nas ruas e os criminosos usando moradores como escudo humano.

“Estamos vivendo um momento de terror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”, comentou o prefeito Dilador Borges (PSDB) em entrevista à TV Globo.

Buscas

A SSP disse em nota que as autoridades estão com buscas em andamento para localizar o restante dos criminosos. “Unidades territoriais da PM de Araçatuba, com o apoio de equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, além do Águia e da Polícia Civil participam das diligências”, escreveu a secretaria.

Uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais (Gate) foi até Araçatuba para desmontar os explosivos deixados em cerca de 14 pontos pela cidade pelos criminosos.

Os quatro feridos são homens, e segundo a Santa Casa de Araçatuba, três foram atingidos por tiros e um por explosivo.

  • Um homem de 28 anos foi baleado no abdome e está estável;
  • Outra vítima de 31 anos foi baleado no rosto e nos braços, e precisou ser intubado;
  • Outro homem de 31 anos ficou ferido nas pernas, braços e de raspão na cabeça, precisando passar por cirurgia;
  • E a última vítima, de 25 anos, foi atingido por um dos explosivos e precisou ser submetido à amputação dos dois pés.

De acordo com a Polícia Civil de Araçatuba, entre os mortos então dois civis, encontrados dentro de um carro e o outro caído na rua, e o terceiro, um dos criminosos, morto durante o confronto com a polícia.

Polícia

São Paulo registra menor taxa de homicídios entre estados mais populosos

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024 – uma queda significativa de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicado

em

Por

O coordenador de Análise Criminal e Pesquisa da SSP destaca a importância da reestruturação das polícias como um dos pilares do sucesso (Foto: Governo de SP)

Apesar de ser o estado com maior população do Brasil, São Paulo registrou a menor taxa de homicídios dolosos entre os cinco estados mais populosos do país. Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024. Esse…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo
Publicidade