Campo Limpo Paulista: Justiça pede exame de sanidade mental de motorista que matou crianças em ponto de ônibus
Conecte-se conosco

Polícia

Campo Limpo Paulista: Justiça pede exame de sanidade mental de motorista que matou crianças em ponto de ônibus

Defesa alegou que o homem sofre de transtornos mentais por uso de álcool, o que ocasionou problemas com dependência química.

Publicado

em

Atualizado há

Carro destruído em ponto de ônibus; mulher com criança no colo
O caso aconteceu em setembro, oito pessoas foram atingidas e um menino e um bebê não resistiram (Foto: Fábio Linhares/TV TEM)

O motorista que invadiu um ponto de ônibus, embriagado, e acabou atropelando oito pessoas e matando duas crianças, em Campo Limpo Paulista, deverá ser submetido a um exame para determinar sanidade mental, solicitado pelo Tribunal de Justiça.

A solicitação se deu após argumentos da defesa, que alega que o réu sofre de transtornos mentais causados pelo álcool. De acordo com a petição da defesa, Rogério Giugni (39), possui problemas com alcoolismo. É dito que o homem chegou até a ser internado em uma clínica de reabilitação, em agosto de 2020. Após alta médica em fevereiro deste ano, Giugni teria tido uma recaída em maio, após a morte da esposa.

Acusação

O Ministério Público denunciou Rogério Giugni pelos crimes de embriaguez ao volante, participação de disputa ou competição automobilística não autorizada e dois homicídios consumados triplamente qualificados, sendo por motivo fútil, perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (19) ao juiz Marcel Nai Kai Lee, que determinou a instauração do exame sobre insanidade mental. Além disso, o juiz também solicitou laudos periciais que faltam sobre o acidente e novas investigações para apurar os relatos de moradores que ajudaram no socorro das vítimas e disseram que o motorista estava participando de um racha no momento do acidente.

Em nota, Irineo Solsi Filho, o advogado de defesa do motorista, afirmou que o recebimento da denúncia pela Justiça não significa que o réu seja realmente culpado.

“O que somente ocorrerá após a regular instrução do processo com a sentença, condenatória ou com a absolvição do acusado, podendo ainda ser reconhecida a insanidade mental arguida. Com relação à insanidade, os pressupostos estão devidamente elencados no pedido formulado tendo o magistrado determinado a instauração do incidente de insanidade mental.”

Relembre o caso

No dia 9 de setembro, oito pessoas no total foram atingidas pelo veículo de Giugni, em um local utilizado como ponto de ônibus, na Estrada da Bragantina, no bairro Estância São Paulo, em Campo Limpo Paulista.

Um menino de 8 anos e um bebê, de 11 meses, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo no hospital. Após o acidente, o motorista também ficou ferido, foi levado ao hospital e em seguida autuado por homicídio doloso.

A Polícia Civil informou, na época do atropelamento, que Rogério confessou ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez.

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: Equipes iniciam 3º dia de combate ao incêndio que atingiu a Serra do Japi

GM de Jundiaí usará drone para identificar pontos de focos de incêndios na região.

Publicado

em

Por

Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Neste domingo (28), as Equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí iniciam o terceiro dia de combate ao incêndio que está atingindo o Morro da Baleia, na Serra do Japi. Desde sexta-feira (26) os guardas estão em meio a mata, com apoio de duas viaturas e um caminhão tanque. Neste domingo (28), o trabalho prossegue inclusive com a…

Continuar lendo
Publicidade