Marido da modelo Carol Bittencourt é indiciado por homicídio
Conecte-se conosco

Polícia

Marido da modelo Carol Bittencourt é indiciado por homicídio

Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar; modelo morreu ao cair de lancha durante vendaval em Ilhabela

Publicado

em

Atualizado há

Marido da modelo Carol Bittencourt e indiciado por homicídio
Caroline Bittencourt e o marido Jorge Sestini (Foto: Instagram/Cabitten)

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (16) o inquérito sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt e indiciou o marido dela, o empresário Jorge Nogueira Sestini, por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

O documento foi encaminhado ao Ministério Público para manifestação. Não há prazo para análise.

Se for oferecida denúncia, o empresário vai responder judicialmente pela morte da esposa. A promotoria pode ainda solicitar novas diligências à polícia ou indicar à Justiça o arquivamento.

A modelo morreu ao cair de uma lancha durante um vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo no dia 28 de abril.

O inquérito concluiu que Jorge, piloto da embarcação onde estava o casal, agiu de forma imprudente ao atravessar o canal entre São Sebastião e Ilhabela em um veículo não indicado para navegar em condições de tempo ruim.

No inquérito, a polícia ainda afirma que Jorge foi negligente a não aconselhar ou mesmo exigir que Caroline utilizasse o colete salva vidas.

A investigação apontou também que Jorge sabia da possibilidade de mau tempo. Em depoimento, Leonildo de Oliveira, proprietário da marina de onde saiu a lancha do casal, afirmou à polícia e entregou áudios em que comprovava que avisou Jorge sobre as condições climáticas.

Ventos de mais de 100 km/h atingiram o mar no dia do afogamento da modelo.

Se condenado pela morte, a pena por homicídio culposo é de 1 a 3 anos de detenção.

Com informações do G1.

Polícia

PF prende dois acusados de ameaçar familiares de Alexandre de Moraes

Prisões ocorreram em investigação da PF a pedido da PGR, após monitoramento de ameaças e agressões contra familiares do ministro do STF.

Publicado

em

Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes, alvo de ameaças, durante evento recente. PF prende suspeitos em SP e RJ após novas investigações. (Foto: Jose Cruz/Agência Brasil)

Prisões realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro Nesta sexta-feira (31), a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de duas pessoas acusadas de ameaçar familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Detalhes da…

Continuar lendo

Polícia

Operação da DIG em Jundiaí prende seis e acaba com desmanche de caminhões no Traviú

Operação da DIG identifica galpão no Traviú após uma semana de investigação, resultando na apreensão de veículos e peças desmontadas.

Publicado

em

Por

Galpão com caminhões desmontados e viatura da Polícia Civil com luzes ligadas em primeiro plano
DIG fecha desmanche de caminhão e prende seis suspeitos de integrar organização criminosa em Jundiaí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em uma operação realizada neste sábado, 25 de maio, a Polícia Civil de Jundiaí (SP) desmantelou uma organização criminosa especializada em desmanche de caminhões. Seis suspeitos foram presos em flagrante e um galpão utilizado para o crime foi fechado. A ação foi resultado de uma semana de campana realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na região do Traviú, com…

Continuar lendo

Polícia

Homem condenado à prisão por estupro é preso em Jundiaí

Durante abordagem no Jardim Santa Gertrudes, os policiais confirmaram que o homem de 37 anos estava foragido da Justiça.

Publicado

em

Mulher vítima de violência se protegendo com os braços
Foto: doidam10/Canva

Na tarde desta quarta-feira (22), a polícia prendeu um homem de 37 anos, condenado a 10 anos de prisão por estupro, em Jundiaí. A prisão aconteceu na rua Ricardo César Fávaro, no bairro Jardim Santa Gertrudes. De acordo com relatos dos policiais, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram e abordaram o indivíduo. Ao consultar o sistema, os policiais…

Continuar lendo

Polícia

GM Jundiaí apreende drogas no bairro Morada das Vinhas

Os entorpecentes foram apreendidos e um homem detido por tráfico de drogas.

Publicado

em

Cão policial K9 ao lado de uma mesa com apreensões de drogas e dinheiro durante operação de combate ao tráfico em área urbana de Jundiaí.
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Morada das Vinhas, a equipe do Canil da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí apreendeu várias porções de drogas. Os guardas adentraram a Rua Diamante Negro, local conhecido como ponto de venda de drogas, e se depararam com um indivíduo que, ao avistar a viatura, fugiu em direção a uma área de mata. Após breve…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí registra dois casos de violência contra idosos em um dia

Uma cuidadora foi presa suspeita de agredir uma mulher de de 77 anos e um homem foi preso após invadir um asilo para xingar a mãe acamada de 81 anos.

Publicado

em

Imagem mostra uma idosa em cadeira de rodas sendo ameaçada por um homem com punho fechado em um parque, simbolizando violência contra idosos.
Foto: Canva Pro

Dois casos de violência contra idosos mobilizaram a Guarda Municipal de Jundiaí na tarde desta terça-feira (21). Em ambos os episódios, as autoridades prenderam os suspeitos em flagrante. No bairro Jardim Tamoio, a guarda deteve uma cuidadora após suspeitas de agredir uma idosa de 77 anos. A síndica do condomínio acionou a Guarda Municipal após o zelador ouvir pedidos de…

Continuar lendo