PM assassinado em SP deixou mulher grávida de gêmeos em Jundiaí
Connect with us

Polícia

PM assassinado em SP deixou mulher grávida de gêmeos em Jundiaí

Esposa da vítima, de Jundiaí, também é policial, chegou a ser levada ao hospital por passar mal ao saber da morte do marido. Outros dois PMs morreram na ocorrência na madrugada em SP

Published

on

Atualizado há

Sargento morto e esposa PM. (Foto: Reprodução)
O sargento tinha uma filha de 16 anos e a esposa, que está grávida de três meses de gêmeos

A mulher do sargento José Valdir de Oliveira Junior, de 37 anos, que foi um dos três policiais militares mortos por um homem que se passou por policial civil na capital, na madrugada deste sábado (8), teve alta do hospital depois de passar mal ao saber da morte do marido.

O sargento tinha uma filha de 16 anos e a esposa, que está grávida de três meses de gêmeos. Em entrevista ao G1, Bianca Romano Magri conta o marido estava animado com a gravidez. O sexo dos bebês ainda era desconhecido pelos pais.

“Maravilhoso como marido e estava feliz com a gravidez. Passava em todos os médicos comigo, era presente em casa, brincalhão e experiente na Força Tática”, diz.

A esposa da vítima também é PM e está há três anos na corporação. Segundo Bianca, o marido estava havia 14 anos na Polícia Militar.

“Serei eterna fã número 1”, resumiu sobre o companheiro com quem conviveu durante quase dois anos.

O corpo de Oliveira Júnior será velado e enterrado em Presidente Venceslau (SP). Um colega e também PM em Jundiaí, cidade a qual o sargento morava, falou sobre a convivência com ele.

“Ele era muito humilde e gostava de ser policial, de servir e proteger a sociedade, e prender bandido. Inspirava a gente como policial. Era experiente, trabalhou em Jundiaí, na Força Tática em Franco da Rocha, foi soldado, cabo e há pouco tempo se formou sargento”, disse Cleon Santos.

Falso policial

Segundo a Polícia Militar, os PMs abordaram um carro com dois ocupantes durante um patrulhamento pela avenida Escola Politécnica, Rio Pequeno. Um deles disse que era policial civil. Os PMs solicitaram a arma e a carteira funcional do suspeito, que as entregou para os PMs.

Três vidas ceifadas durante o cumprimento do dever, três famílias que terão um domingo cinzento e triste. Nas vésperas…

Posted by Polícia Militar do Estado de São Paulo on Saturday, August 8, 2020

Enquanto os PMs checavam se o homem era mesmo policial civil, ele sacou uma segunda arma, baleou um PM na cabeça, baleou o segundo e correu atirando.

Ele fugiu, mas um terceiro PM conseguiu atingi-lo. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Regional de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O falso policial civil também conseguiu atingir esse terceiro PM, que foi ferido, passou por cirurgia no Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu por volta de 7h40.

O outro ocupante do carro foi detido. Foram quatro mortes no total, três policiais militares e o falso policial civil.

O soldado Celso Ferreira Menezes Junior tinha 33 anos, era divorciado, não possuía filhos e estava na Polícia Militar há 10 anos e 5 meses.

O Soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva tinha 29 anos, era casado, e deixa a esposa grávida Ana Carolina e estava na Polícia Militar há 6 anos e 9 meses.

Com informações do G1.

Polícia

Grupo que pichava mureta do Rio Jundiaí é detido pela Guarda Municipal

Ao todo, quatro indivíduos participavam da ação. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Published

on

Mureta pichada.
Pichação na mureta do Rio Jundiaí, no bairro Shangai (Foto: Divulgação/ GMJ)

Na madrugada desta sexta-feira (24), quatro homens que pichavam muretas próximo ao Rio Jundiaí, no Jardim Shangai, em Jundiaí (SP), foram detidos pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).  Segundo as autoridades, os agentes Nabor e Maurivan foram acionados para verificar a ocorrência de crime ambiental. E ao chegarem no local, de imediato, avistaram o quarto realizando a pichação com rolo…

Continue Reading

Polícia

Pai esquece filhas de 6 e 10 anos em posto e viaja 40 km para buscá-las

Filha mais velha ligou para a Polícia Militar pelo celular da frentista.

Published

on

Posto de combustível
Frentista do posto de gasolina ajudou as meninas (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Duas meninas, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de combustível na BR-259, em Baixo Guandu, no Espírito Santo, na noite da última segunda-feira (20).  O pai seguiu viagem sem notar que as filhas, que tinham ido ao banheiro, não estavam no carro. Apenas quando chegou na cidade vizinha de Colatina, 40 quilômetros depois, que…

Continue Reading

Polícia

BMW X6 com R$ 40 mil em dívidas é apreendida em Jundiaí

Além das dívidas acumuladas, os agentes de trânsito de Jundiaí constataram que os pneus da BMW estavam “carecas”.

Published

on

BMW apreendida
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Na manhã desta quarta-feira (22), uma operação conjunta entre agentes de trânsito e a Guarda Municipal de Jundiaí resultou na apreensão de uma BMW X6, ano 2014, no bairro do Retiro. O veículo, de cor escura, foi identificado como estando estacionado em situação irregular, com restrições administrativas significativas. O que mais chamou a atenção das autoridades foi o montante das…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo