125 mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista para manifestações nesse feriado
Connect with us

Política

125 mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista para manifestações nesse feriado

O patrulhamento foi intensificado na capital com ênfase nas estações de Metrô, terminais de passageiros e demais áreas de acesso aos atos

Published

on

Atualizado há

Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou que cerca de 140 mil pessoas participaram dos atos realizados nesta terça-feira (7). A estimativa do público foi realizada pela área técnica da pasta a partir do uso de imagens aéreas e análise de mapas, determinando a extensão dos atos tanto na região da Avenida Paulista (125 mil pessoas) quanto no Vale do Anhangabaú (15 mil pessoas), bem como nas áreas adjacentes.

O patrulhamento foi intensificado na capital com ênfase nas estações de Metrô, terminais de passageiros e demais áreas de acesso aos atos. Em todo o Estado, mais de 27 mil policiais militares foram escalados para proteger a população.

Somente na capital paulista foram mobilizadas 1.400 viaturas, seis caminhões blindados (“guardião”), três veículos lançador de água, 20 cães, 100 cavalos e seis drones. Participam da operação ainda equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB), além do CavPM com apoio de três helicópteros Águia.

Todo trabalho foi monitorado pelo sistema Olho de Águia, por meio de câmeras fixas, móveis, motolink e Sistema Olho Vivo, e acompanhadas diretamente da sala de Comando e Controle instalada no Centro de Operações da PM (Copom) pela cúpula das forças de Segurança e o Governador João Doria, o Procurador Geral de Justiça, Mário Sarrubo, o Defensor Público Geral, Florisvaldo Fiorentino Júnior, o Ouvidor Geral das Polícias, Elizeu Soares Lopes, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.. As delegacias territoriais também foram reforçadas para atender a população.

Até às 16h30 não foram registradas ocorrências de grande vulto. Dentre as efetivadas, destaque para a prisão de dois criminosos responsáveis pelo furto de celulares na região da Paulista – 10 aparelhos foram recuperados -, uma pessoa foi encaminhada ao 2º DP por porte de arma branca e outra por porte de sinalizadores e fogos de artifício proibidos. Uma pessoa ficou ferida após a queda de um drone ilegal na Avenida Paulista e registrou ocorrência no 78º DP. Na Rua Líbero Badaró, uma pessoa foi flagrada com petrechos para a confecção de coquetel molotov. Ela foi encaminhada ao 8º DP.

Eleições 2024

Dr. Luiz Braz confirma pré-candidatura à reeleição em Campo Limpo Paulista

Published

on

Dr. Luiz Braz discursando em convenção política, rodeado por apoiadores no palco coberto, promovendo sua reeleição em Campo Limpo Paulista.
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (21), a Praça da Bíblia (Complexo Cultural e de Lazer) em Campo Limpo Paulista, ficou lotada para confirmar os candidatos da coligação “Trabalho que continua” rumo às eleições de 2024. O atual prefeito Dr. Luiz Braz segue disputando a reeleição, ao lado do vice Paulo Fávaro, com a boa notícia de que está entre os cinco melhores prefeitos…

Continue Reading

Política

Joe Biden desiste de concorrer à Presidência dos EUA

Agora, quem deve concorrer à Presidência dos Estados Unidos contra Donald Trump e no lugar de Biden é Kamala Harris, vice-presidente na gestão atual.

Published

on

Joe Biden
Foto: Reprodução/Instagram/POTUS

Neste domingo (12), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que desistiu de concorrer à reeleição, em disputa contra o ex-presidente, Donald Trump. A decisão de Biden acontece após pressão de democratas O anúncio da desistência foi feito em carta publicada nas redes sociais do presidente. No documento, ele agradeceu a todos que "trabalharam tão fortemente para me ver…

Continue Reading

Eleições 2024

Podemos oficializa apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí

Published

on

Convenção do Podemos em Jundiaí com multidão apoiando a pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí, incluindo líderes e simpatizantes.
Foto: Divulgação/Podemos Jundiaí

Em um sábado marcado por grande festa e com a presença de centenas de pessoas, o partido Podemos oficializou seu apoio à pré-candidatura de José Antonio Parimoschi (PL) para prefeito de Jundiaí. O evento, que aconteceu neste sábado (20), consolidou a aliança estratégica entre o partido e o pré-candidato. Apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí: união de…

Continue Reading

Eleições 2024

Convenções partidárias em Jundiaí definem candidaturas para eleições de outubro

Partidos devem escolher candidatos até 5 de agosto conforme a Lei das Eleições.

Published

on

Pessoa utilizando urna eletrônica durante votação. Convenções partidárias em Jundiaí definirão candidatos para eleições de outubro.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir deste sábado (20), os partidos e federações estão autorizados a realizar as convenções partidárias em Jundiaí para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de outubro. O prazo está previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997). De acordo com a norma, os partidos deverão escolher os políticos que vão…

Continue Reading

Política

Governo Lula põe sigilo de 100 anos em declaração de ministro Alexandre Silveira

Durante sua campanha eleitoral de 2022, o presidente Lula havia prometido acabar com a restrição de 100 anos de sigilo para documentos de interesse público.

Published

on

Governo Lula põe sigilo de 100 anos em declaração de ministro Alexandre Silveira
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O governo Lula colocou sigilo de 100 anos no acesso à Declaração de Conflito de Interesses (DCI) do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, entregue por ele ao assumir o cargo no governo, no início de 2023. Todos os ministros são obrigados a apresentar o documento e informar ao governo se parentes de até terceiro grau exercem atividades que…

Continue Reading
Advertisement