Bolsonaro afirma que vai demitir presidente dos Correios por ‘agir como sindicalista’
Connect with us

Política

Bolsonaro afirma que vai demitir presidente dos Correios por ‘agir como sindicalista’

Segundo o presidente, o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, que criticou o processo de privatização da empresa, ‘foi ao Congresso e agiu como sindicalista’

Published

on

demitir presidente dos Correios
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (14), que vai demitir o presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha. Em café da manhã com jornalistas, o presidente justificou que cunha “foi ao Congresso e agiu como sindicalista”.

No último dia 5 de junho, o presidente dos Correios esteve no Congresso quando fez críticas ao processo de privatização da empresa. Segundo o Jornal Gazeta do Povo, na ocasião, o presidente dos Correios disse:

“Eu não queria falar de privatização, até porque não é problema meu, se privatizarem uma parte dos Correios, eu acredito que var ser do lado bom, o que tirar daqui vai faltar lá. E quem vai pagar essa conta? Esse alguém será o Estado brasileiro ou o cidadão brasileiro que paga imposto. É um negócio complicado”.

LEIA TAMBÉM:

Santo Cruz é demitido do cargo de ministro-chefe da Secretaria do Governo

Vereadores apelam aos Correios pelo não fechamento de unidades em Jundiaí

O discurso foi na contramão do governo. O presidente Jair Bolsonaro foi quem determinou a venda da empresa.

O general Juarez Aparecido de Paula Cunha assumiu a estatal ainda no governo do ex-presidente Michel Temer.

Ao contrário da posição de Bolsonaro, o general foi sobre contrário à privatização dos Correios. Depois de resultados negativos entre 2015 e 2016, a companhia registrou lucro de R$ 667 milhões em 2017. O número de 2018 ainda não foi divulgado, mas há indícios de que será positivo.

Fonte: Estadão

Política

Vereador de Jundiaí protocola 50 projetos de lei em um único dia; confira

As propostas de Madson Henrique abordam diversas áreas, como segurança pública, atenção a crianças autistas e até benefícios para motoboys. Confira.

Published

on

Vereador de Jundiaí, Madson Henrique
Foto: Arquivo Pessoal

O vereador de Jundiaí, Madson Henrique, protocolou 50 projetos de lei em apenas um dia na Câmara Municipal. As propostas abrangem diversas áreas fundamentais para a gestão da cidade, como segurança pública, educação, bem-estar e finanças. Madson, natural de São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, chegou a Jundiaí com o objetivo de empreender. Ele foi eleito vereador nas…

Continue Reading

Política

De Jarinu a Monte Mor: Wagner Tegon assume Secretaria de Saúde na região da DRS VII

Dr. Wagner Tegon, com 40 anos de experiência, é reconhecido por sua atuação em secretarias de saúde e hospitais da Região Administrativa de Campinas.

Published

on

Wagner Tegon
Wagner Tegon assinando o convênio com o Governo do Estado Palácio do Bandeirantes (Foto: Arquivo pessoal)

Com experiência em saúde pública em Americana, Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Hortolândia, Dr. Wagner Tegon foi nomeado secretário de saúde de Monte Mor pelo prefeito Murilo Rinaldo, ampliando sua atuação na DRS VII. Um nome de referência na saúde pública regional Dr. Wagner Tegon, com 40 anos de experiência, é reconhecido por sua atuação estratégica em secretarias…

Continue Reading

Política

EUA: Donald Trump toma posse nesta segunda-feira (20) para 2º mandato

A transição de poder também será marcada pela mudança da família Trump para a Casa Branca, enquanto Joe Biden deixa a residência oficial.

Published

on

Donald Trump discursando em frente a bandeiras americanas, usando terno escuro e gravata vermelha, com o slogan 'Trump Will Fix It'.
Foto: Reprodução/NBC News

Nesta segunda-feira (20), Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, toma posse para o início de seu segundo mandato em Washington. Após quatro anos do governo de Joe Biden, Trump retorna ao poder em um evento que simboliza a continuidade das tradições democráticas americanas. A cerimônia oficial incluirá juramentos, discursos e apresentações culturais, além do tradicional desfile presidencial. As condições…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo