Com retorno de Romildo, PT de Jundiaí passa a ser o único com vereador na AUJ
Connect with us

Política

Com retorno de Romildo, PT de Jundiaí passa a ser o único com vereador na AUJ

Mudança de legenda está encaminhada, mas aguarda aval de todos os membros da Executiva do PT. Um objetivo é a disputa de 2022

Published

on

Atualizado há

Romildo
Vereador Romildo durante vistoria na UPA Vetor Oeste com gestor Tiago Texera: oposição ao atual governo (Foto: Divulgação/Facebook)

O vereador Romildo Antonio (PL) está prestes a retornar ao Diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Jundiaí. Filiado à legenda em 2005, o parlamentar já se reuniu com deputados estaduais e integrantes da diretoria na cidade no intuito de conseguir a aprovação para troca de partido. Ao Tribuna de Jundiaí, ele confirmou que as conversas estão adiantadas, mas que aguarda com ansiedade o sim do diretório para rumar de volta à esquerda.

Com a chegada de Romildo, que tem base consolidada no Vetor Oeste, o PT de Jundiaí seria o único da Aglomeração Urbana (AUJ) (formada também por Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Cabreúva e Louveira) a contar com uma cadeira na Câmara Municipal.

Um dos objetivos do político é a disputa do ano que vem, como deputado. Mas Romildo faz questão de dizer que a volta ao PT não está ligada apenas do pleito. “Não se trata só de uma troca por candidatura, mas sim da construção de um projeto político. O PT tem o que mostrar do trabalho e resultados alcançados nas últimas administrações do Governo Federal. Nós podemos avançar muito com um representante na Câmara Federal, por exemplo”, comentou.

Romildo é pernambucano e chegou em Jundiaí em 1996. Foi candidato a vereador em 2008, quando disputou as eleições pela primeira vez e fez 920 votos. A primeira vitória aconteceu em 2016, com 2750 votos, no PR (que, depois da reforma eleitoral, se transformou em PL).

No atual partido, ele divide espaço com mais cinco vereadores: Antonio Carlos Albino; Adriano Santana dos Santos, o Dika Xique-Xique; Cícero Camargo da Silva, o Cícero da Saúde, Leandro Palmarini, o Bicho Legal; e Quézia de Lucca. Dois deles já demonstraram publicamente o interesse de disputar as eleições do ano que vem: Albino e Dika Xique-Xique.

Com Adilson Rosa (à esquerda), durante vistoria no Jardim Novo Horizonte: de saída (Foto: Arquivo/CMJ)

Oposição

Três deputados estaduais petistas apoiam a volta dele para o partido, segundo o parlamentar: Ênio Tatto (Capital), Luiz Fernando Teixeira (São Bernardo do Campo) e Maurici (Franco da Rocha). “Estou conversando bastante com eles para construir esse retorno, mas é óbvio que tudo depende da base em Jundiaí. E aqui a recepção foi muito boa, nas conversas que já tive com o presidente Ederson Felipe, o Felipão, a vice-presidente Mariana Janeiro e também com o Arthur Augusto. Ainda faltam alguns membros da Executiva, mas estou confiante”, destacou.

Perguntado como seria o trabalho na Câmara, que é formada exclusivamente por integrantes da base do governo municipal, Romildo destacou que vai continuar atuando pelos moradores, como sempre fez. “Oposição não é praticar a política do quanto pior melhor. Vou continuar apontando aquilo que entendo ser necessário melhorar em benefício da população, sempre na base da construção e do diálogo”.

Em relação ao atual partido, o vereador afirmou que já teve uma conversa com o presidente da legenda, Adilson Rosa, que é gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos. “Contribuí muito com o partido e minha saída será a mais amigável possível. O presidente é meu amigo e já falei sobre isso com ele, inclusive. Sinto que já fiz o que tinha de fazer no PL e agora é hora de alçar um novo projeto político”.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Ederson Felipe, o Felipão, confirmou as conversas com Romildo. “Vejo positivamente a vinda dele, pois o partido ganha um vereador e também um espaço de fala importante (dentro do Legislativo). Ele defende as pautas trabalhistas, mas vai precisar construir essa volta internamente, até porque existem outros nomes colocados como pré-candidatos a deputado federal e estadual”.

Procurado pelo Tribuna de Jundiaí, Adilson Rosa ainda não respondeu ao recado enviado por aplicativo de mensagem.

Política

PL indica Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, para secretaria de Nunes, em SP

Ricardo Nunes ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente para acomodar Luiz Fernando Machado. Saiba mais.

Published

on

Ricardo Nunes e Luiz Fernando Machado
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí

O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…

Continue Reading

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content