O vereador Romildo Antonio (PL) está prestes a retornar ao Diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Jundiaí. Filiado à legenda em 2005, o parlamentar já se reuniu com deputados estaduais e integrantes da diretoria na cidade no intuito de conseguir a aprovação para troca de partido. Ao Tribuna de Jundiaí, ele confirmou que as conversas estão adiantadas, mas que aguarda com ansiedade o sim do diretório para rumar de volta à esquerda.
Com a chegada de Romildo, que tem base consolidada no Vetor Oeste, o PT de Jundiaí seria o único da Aglomeração Urbana (AUJ) (formada também por Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Cabreúva e Louveira) a contar com uma cadeira na Câmara Municipal.
Um dos objetivos do político é a disputa do ano que vem, como deputado. Mas Romildo faz questão de dizer que a volta ao PT não está ligada apenas do pleito. “Não se trata só de uma troca por candidatura, mas sim da construção de um projeto político. O PT tem o que mostrar do trabalho e resultados alcançados nas últimas administrações do Governo Federal. Nós podemos avançar muito com um representante na Câmara Federal, por exemplo”, comentou.
Romildo é pernambucano e chegou em Jundiaí em 1996. Foi candidato a vereador em 2008, quando disputou as eleições pela primeira vez e fez 920 votos. A primeira vitória aconteceu em 2016, com 2750 votos, no PR (que, depois da reforma eleitoral, se transformou em PL).
No atual partido, ele divide espaço com mais cinco vereadores: Antonio Carlos Albino; Adriano Santana dos Santos, o Dika Xique-Xique; Cícero Camargo da Silva, o Cícero da Saúde, Leandro Palmarini, o Bicho Legal; e Quézia de Lucca. Dois deles já demonstraram publicamente o interesse de disputar as eleições do ano que vem: Albino e Dika Xique-Xique.
Oposição
Três deputados estaduais petistas apoiam a volta dele para o partido, segundo o parlamentar: Ênio Tatto (Capital), Luiz Fernando Teixeira (São Bernardo do Campo) e Maurici (Franco da Rocha). “Estou conversando bastante com eles para construir esse retorno, mas é óbvio que tudo depende da base em Jundiaí. E aqui a recepção foi muito boa, nas conversas que já tive com o presidente Ederson Felipe, o Felipão, a vice-presidente Mariana Janeiro e também com o Arthur Augusto. Ainda faltam alguns membros da Executiva, mas estou confiante”, destacou.
Perguntado como seria o trabalho na Câmara, que é formada exclusivamente por integrantes da base do governo municipal, Romildo destacou que vai continuar atuando pelos moradores, como sempre fez. “Oposição não é praticar a política do quanto pior melhor. Vou continuar apontando aquilo que entendo ser necessário melhorar em benefício da população, sempre na base da construção e do diálogo”.
Em relação ao atual partido, o vereador afirmou que já teve uma conversa com o presidente da legenda, Adilson Rosa, que é gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos. “Contribuí muito com o partido e minha saída será a mais amigável possível. O presidente é meu amigo e já falei sobre isso com ele, inclusive. Sinto que já fiz o que tinha de fazer no PL e agora é hora de alçar um novo projeto político”.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Ederson Felipe, o Felipão, confirmou as conversas com Romildo. “Vejo positivamente a vinda dele, pois o partido ganha um vereador e também um espaço de fala importante (dentro do Legislativo). Ele defende as pautas trabalhistas, mas vai precisar construir essa volta internamente, até porque existem outros nomes colocados como pré-candidatos a deputado federal e estadual”.
Procurado pelo Tribuna de Jundiaí, Adilson Rosa ainda não respondeu ao recado enviado por aplicativo de mensagem.
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí
O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade