Marcus Dantas: Candidato a prefeito quer transformar Jundiaí em exemplo nos serviços públicos
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Marcus Dantas: Candidato a prefeito quer transformar Jundiaí em exemplo nos serviços públicos

Candidato do PSL fala em quebrar monopólios, além de revisar contas e contratos públicos

Publicado

em

Atualizado há

Marcus Dantas candidato a prefeito pelo PSL. (Foto: Divulgação)
Marcus Dantas tem 52 anos e é auditor fiscal da Receita Federal. (Foto: Divulgação)

Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados  e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O sétimo sabatinado é o candidato do PSL, Marcus Dantas.

Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:

Marcus Dantas: Trabalho há 26 anos de combate à corrupção e desvios financeiros; não sou político, sou técnico; formado em administração, pós-graduação em contabilidade e em auditoria contábil; atuante atuo na Lava Jato e outras operações de combate ao desvio de recursos; sempre estudei em escolas públicas; honestidade, transparência e ética.

Tribuna de Jundiaí: Se eleito qual vai ser sua primeira atitude como prefeito de Jundiaí?

Marcus Dantas: Realizar revisão das contas e contratos públicos e quebra dos monopólios como liberais que somos, e uma vez que identificados os desvios de recursos públicos faremos o que as duas últimas gestões prometeram e nada fizeram, ou seja, a devida representação ao Ministério Público e os demais órgãos de controle de contas, faremos uma Lava Jato em Jundiaí!

Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?

Marcus Dantas: Atração de empresas que demandam grandes contingentes de mão de obra. Potencialização das empresas já existentes em nossa cidade. Estudo de redução de taxas e tributos municipais e agilidade nos alvarás e licenças. Implantação de porto seco para melhorar a competitividade de Jundiaí frente a outras cidades da região e alavancar a arrecadação municipal. Captação de investimentos federais e internacionais para geração de emprego, capacitação e renda.

Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavirus?

Marcus Dantas: A má condução desta crise do Covid-19 pela prefeitura de Jundiaí acarretou desemprego, falência de várias empresas e colapsos na saúde e transporte. Nos próximos anos a arrecadação será substancialmente reduzida, então um trabalho técnico e inteligente fará toda a diferença.

Com a maior demanda nos serviços públicos pelas famílias afetadas pela crise, a geração de trabalho, emprego e renda será nosso foco.

Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:

Marcus Dantas: Revisão de contas e contratos públicos para maior adequação e aproveitamento destes recursos e, identificando desvios, informe imediato ao Ministério Público.

Integração das forças policiais para potencializar os efeitos da segurança pública em nossa cidade num período próximo dos 100 dias de governo.

Restruturação de rotas e percursos, horários do transporte público, provocando redução substancial no tempo de espera e trajeto dentro dos 100 primeiros dias.

Sistema integrando de atendimento ao cidadão com redução de filas e exames com prontuário digital. (6 meses)

Aumento de arrecadação através do estimulo empresarial e geração de empregos, reduzindo entraves burocráticos e fortalecendo parcerias e investimentos privados. (1 ano)

Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?

Marcus Dantas: Focamos nosso plano nas necessidades do cidadão jundiaiense, sendo ele totalmente exequível, impactando diretamente o cidadão a curto prazo, enquanto os outros vejo como possibilidades distantes.

Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor jundiaiense neste momento, o que diria?

Marcus Dantas: Olhando nos olhos da população posso garantir que trazer maior  qualidade de vida é sim possível. Eu eu me comprometo em transformar Jundiaí em exemplo nos serviços públicos para o Brasil.

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade