Márcia Pará: Candidata a prefeita de Jundiaí quer cuidar da cidade com "olhar de mãe"
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Márcia Pará: Candidata a prefeita de Jundiaí quer cuidar da cidade com “olhar de mãe”

Para a candidata do Democracia Cristã, o transporte público tem que ter essa revisão de forma imediata, além de resolver os problemas da saúde pública de Jundiaí

Publicado

em

Atualizado há

Márcia Pará candidata a prefeita de Jundiaí. (Foto: Divulgação)
Márcia Pará tem 33 anos, é advogada e já foi candidata da deputada federal e à Câmara de Jundiaí

Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados  e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O sexto sabatinado é a candidata do Democracia Cristã, Márcia Pará.

Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:

Márcia Pará: Eu já fui Presidente do Centro Acadêmico de Direito da Faculdade Anchieta, já fui Conselheira Nacional de Juventude em Brasília, de 2017 a 2019, trabalhei como escrivã ad hoc na Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí, já fui Secretária de Juventude da Federação da Mulher Paulista, inclusive representei a mulher jovem do Brasil no Congresso Mundial de Mulheres em 2012 e o que mais me credencia é o fato de eu ser uma chefe de família, eu trabalho, sou mãe e dona de casa. Consigo assumir qualquer cargo político em Jundiaí. 

Tribuna de Jundiaí: Se eleita qual vai ser sua primeira atitude como prefeita de Jundiaí?

Márcia Pará: Resolver os problemas da Saúde pública em Jundiaí, pois está uma calamidade. 

Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?

Márcia Pará: A falta de médicos nas UBSs e de especialistas na rede pública. Pretendo contratar mais médicos para as UBSs e especialidades. Os especialistas quero resolver de imediato criando o voucher da Saúde, que será um convênio com os laboratórios de exames, diagnósticos e os médicos especialistas da cidade e região. 

Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavirus?

Márcia Pará: Trazendo novas empresas para a cidade, através de incentivo fiscal, assim com fomentar o comércio local. Eu acredito que quem faz a nossa cidade crescer, são os nossos empreendedores. Quero trazer eles o mais próximo possível da Prefeitura, quero ajudá-los, para que a população consiga se reerguer novamente, através do trabalho. O Covid trouxe muito desemprego para o país, precisamos gerar emprego na cidade. 

Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:

1: Criação do Botão do Pânico, será um aplicativo voltado para toda a população, para evitar a violência na cidade. Com esse aplicativo, a população não precisará ligar no COPOM, apenas tocará no app, que será ligado a um GPS da Guarda Municipal, que encontrará o munícipe imediatamente. Só poderá ter o app, quem fizer um cadastro na GM, para não ter trote.  Quero realizar em no máximo um ano. 

2: Trocar a empresa de ônibus, através de licitação, caso ela não se adeque às necessidades da população. O transporte público tem que ter essa revisão de forma imediata, assim que eu entrar na Prefeitura. Pois está uma vergonha o abandono da população nos ônibus da cidade. 

3: Criação do Voucher da Saúde. Quero realizar em um período curto, para zerar a fila de espera de Jundiaí, que é muito grande. 

4: Promover a regularização fundiária na cidade. Pretendo alterar o Plano Diretor no primeiro ano de mandato, para que as famílias da cidade que estão aguardando há tantos anos não percam seu direito as suas propriedades. 

5: Espaço do Empreendedor- facilitação de abertura de empresas, com disponibilidade de informações básicas necessárias em site da prefeitura (contando exigências da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, etc). Disponibilização de cursos empresariais, online, sem custo, para habilidade financeira, administrativa e de marketing digital. Quero executar no primeiro ano, pois considero uma emergência levantar nossos empreendedores nessa época de crise mundial. 

Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?

Márcia Pará: O meu Plano de Governo não é “genérico”. Eu ouvi a população por 4 anos e montei o plano baseando-me nas denúncias que recebi na minha página. Estudei a viabilidade orçamentária de cada sugestão montei um plano participativo. Cada proposta tem um dedo da população jundiaiense. 

Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor jundiaiense neste momento, o que diria?

Márcia Pará: Que eu sou uma munícipe assim como eles. Eu vivo a realidade da população jundiaiense na pele. Uso o SUS, uso o transporte público e conheço todas os problemas da cidade e tenho a solução. Quero ser uma prefeita acessível ao povo. Eu quero cuidar da cidade com um olhar de mãe. Eu quero responder à altura a expectativa do povo. Quero que me deem esse voto de confiança, votar no 27 é votar na esperança do melhor para a cidade.

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade