Faouaz e colegas vereadores criam frente parlamentar para debate sobre pessoas em situação de rua
Conecte-se conosco

Política

Faouaz e colegas vereadores criam frente parlamentar para debate sobre pessoas em situação de rua

O objetivo do grupo é estabelecer ações do Poder Legislativo que possam contribuir com medidas relacionadas ao aumento de pessoas nessa situação

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Divulgação

Foi aprovada na Câmara de Jundiaí a criação da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, por iniciativa do vereador Faouaz Taha. O objetivo deste grupo é estabelecer ações do Poder Legislativo que possam contribuir com medidas relacionadas à complexa realidade do aumento do número de pessoas em situação de rua na cidade. A primeira reunião da frente ocorreu nesta sexta-feira, 30 de junho, e todos os vereadores foram convidados a participar.

Durante o encontro, os parlamentares discutiram informações relevantes sobre o assunto e delinearam um planejamento de ações para o grupo. A partir do próximo mês, a Frente Parlamentar realizará reuniões periódicas com convidados envolvidos no combate a essa situação no município.

“Nossa ideia, neste primeiro encontro, é ouvir todos os vereadores para traçarmos um plano de trabalho. Em seguida, devemos dialogar com representantes do Poder Público, Judiciário, das forças policiais, bem como das entidades sociais e igrejas, para analisarmos o que já é feito, o que podemos aprimorar e como todos podem contribuir de alguma forma”, disse Faouaz que também sugeriu aos colegas vereadores que tragam experiências e modelos de outras cidades ou países para que sejam estudados como exemplo na discussão.

Faouaz Taha, que está em seu segundo mandato como vereador, tem se dedicado à situação do Centro de Jundiaí, região que abriga grande parte da população em situação de rua na cidade. Nas últimas sessões da Câmara Municipal, Faouaz tem utilizado a tribuna para abordar esse tema, devido às queixas diárias de comerciantes e moradores da área sobre a sensação de insegurança.

“Sabemos que essa também é uma realidade de outros pontos da cidade. E acompanho o trabalho sério desenvolvido pela estrutura de Assistência Social do governo municipal. Porém, acredito que a Câmara pode ser atuante junto ao trabalho técnico, com respeito a todos que são afetados com essa triste realidade. Temos que encontrar o melhor caminho para acolher essa população, sem deixar de olhar pelo bem-estar de moradores, comerciantes e dos próprios ambientes”, afirma.

Além de Faouaz Taha, os vereadores Adilson Roberto Pereira Junior; Adriano Santana dos Santos; Daniel Lemos; Douglas Medeiros; José Antonio Kachan Junior; Madson Henrique; Marcelo Gastaldo; Márcio Pentecostes de Sousa; Quézia de Lucca; Roberto Conde Andrade; Romildo Antonio da Silva; Rogério Ricardo da Silva também fazem parte da Frente Parlamentar. A próxima reunião deve ocorrer nos primeiros dias de julho.

Política

Maio Furta-Cor: encontro em Jundiaí reúne poder público e sociedade pela saúde mental materna

O vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei que será votado na próxima terça

Publicado

em

Por

Vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei a ser votado. Foto: Arquivo Pessoal

Em encontro realizado na Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), representantes do poder público e profissionais da sociedade civil discutiram os cuidados necessários com a saúde mental materna. O tema é pilar da campanha Maio Furta-Cor, que já existe nacionalmente, e tem sido trabalhada pelo vereador Faouaz Taha. Um projeto de lei de sua autoria, que cria a campanha na…

Continuar lendo

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo
Publicidade