Empreendedores de Jundiaí comemoram aprovação de projeto que garante realização da FENS
Connect with us

Política

Empreendedores de Jundiaí comemoram aprovação de projeto que garante realização da FENS

A iniciativa, criada pelo vereador Cristiano Lopes, transforma a feira numa política pública do município.

Published

on

Atualizado há

Cristiano Lopes apresentou projeto na Câmara: apoio aos pequenos e microempreendedores (Foto: Arquivo Pessoal)

A aprovação do projeto de lei que garante a realização da FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) em Jundiaí foi comemorada por empreendedores que acompanharam a sessão da Câmara Municipal, nesta terça (12). A iniciativa, criada pelo vereador Cristiano Lopes, transforma a feira numa política pública do município.

O projeto, agora, aguarda a sanção do prefeito Luiz Fernando Machado. “Desde 2017, quando entrei pela primeira vez nesta Casa de Leis, tenho trabalhado para criar uma política municipal voltada ao desenvolvimento econômico e social, à inovação e à internacionalização de Jundiaí”, destacou Cristiano Lopes.

“Hoje posso dizer que atingimos o ciclo completo, que vem desde a criação do Programa Jundiaí Empreendedora e todas as ferramentas voltadas ao empreendedorismo, geração de empregos e renda na nossa cidade. A FENS passa a ser não mais uma política pública de governo, mas sim uma política de Estado”.

A aprovação do projeto altera a lei que criou o programa Jundiaí Empreendedora – concebido no segundo mandato do prefeito Luiz Fernando – para prever a realização da feira. “Jundiaí é uma cidade que dá gosto de morar, com todo esse apoio e dedicação. Principalmente a vocês, vereador Cristiano Lopes, gestor José Antonio Parimoschi e prefeito Luiz Fernando Machado. Vamos, Jundiaí! A FENS é só sucesso”, comentou o empreendedor Diogo Lima, durante a transmissão ao vivo da sessão. “Vamos lá, todos juntos”, destacou a empreendedora Adriana Boschini.

Números

Além de valorizar o comércio local, principalmente os pequenos e microempreendedores, a FENS já mostrou em pouco tempo que é um fenômeno. De acordo com a gestão municipal, nos quatro primeiras edições, realizadas entre 2022 e 2023, participaram mais de 1,5 mil empreendedores. Além disso, as feiras tiveram um público superior a 100 mil pessoas e uma movimentação financeira de R$ 5,3 milhões destinada aos expositores.

A sessão teve mais sete itens na pauta. Confira como foi a votação: www.jundiai.sp.leg.br/atividade-legislativa/pauta-das-sessoes

Política

Lula diz que pode disputar a reeleição para evitar a volta de ‘negacionista’

Presidente destacou que há “muita gente boa” para se candidatar, e buscar a reeleição “não é a primeira hipótese”

Published

on

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em entrevista à Rádio CBN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (18) que pode tentar a reeleição nas eleições de 2026 "para evitar que trogloditas voltem a governar" o Brasil. Porém, Lula destacou que há "muita gente boa" para se candidatar, e buscar a reeleição "não é a primeira hipótese". Discurso sobre de Lula sobre…

Continue Reading

Eleições 2024

Zé Dirceu em Jundiaí participa do lançamento da pré-candidatura de Bocalon

Published

on

Zé Dirceu em Jundiaí rodeado de apoiadores no lançamento da pré-candidatura de Bocalon à prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um domingo agitado marcou o cenário político com a presença do ex-ministro José Dirceu em Jundiaí. O petista, recentemente livre da pena imposta pela operação Lava Jato, prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Ricardo Bocalon (PSB) à prefeitura da cidade. O evento, realizado neste domingo, 16, reuniu centenas de pessoas que, em fila, aguardavam ansiosas a oportunidade de registrar uma…

Continue Reading

Política

Primeira-dama Janja critica projeto de lei que equipara aborto ao crime de homicídio

Ela classifica como “preocupante” o avanço do projeto e que ele “ataca a dignidade das mulheres e meninas”

Published

on

Primeira Dama Janja
Janja classificou a proposta como "preocupante". Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta sexta (14), a primeira-dama Janja da Silva manifestou-se em suas redes sociais sobre o projeto de lei da Câmara dos Deputados que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. Janja classificou a proposta como "preocupante" e afirmou que ela "ataca a dignidade das mulheres e meninas". Avanço do projeto no Congresso A declaração…

Continue Reading

Política

Câmara acelerou votação de projeto que iguala aborto ao crime de homicídio

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não anunciou a votação e declarou a aprovação da matéria em apenas 23 segundos, de maneira simbólica.

Published

on

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante votação de projeto que iguala aborto ao homicídio
Foto: Reprodução/TV Câmara

Nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou, em votação relâmpago, a tramitação com urgência do projeto que equipara aborto a homicídio. Com isso, a votação do projeto irá diretamente para o plenário da Casa, e não passará por análise de comissões relacionadas ao tema do projeto. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não anunciou a votação e declarou…

Continue Reading

Eleições 2024

Oposição em Jundiaí cria conselho político independente para debater a cidade

O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros

Published

on

Foto: Divulgação

Em uma reunião com mais de 150 pessoas, o conselho político independente, formado pela oposição, tomou posse em Jundiaí. O evento, que contou com a participação da sociedade local, marcou a formação de um grupo apartidário com o objetivo de discutir e propor soluções para problemas da cidade. O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros. Mauro…

Continue Reading