Moção de Faouaz apoia projeto nacional que agrava pena pela prática de abuso de animais
Connect with us

Política

Moção de Faouaz apoia projeto nacional que agrava pena pela prática de abuso de animais

Apoio ao projeto acontece na retomada das sessões da Câmara de Jundiaí, nesta terça-feira (4), a partir das 9 horas

Published

on

Faouaz Taha é presidente da Câmara de Jundiaí. Foto: Divulgação
Faouaz Taha é presidente da Câmara de Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Na retomada das sessões da Câmara de Jundiaí, nesta terça-feira (4), a partir das 9 horas, será votada moção do presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), que apoia projeto de lei em trâmite no Congresso Nacional para agravar penalidade pela prática de abuso de animais (zoofilia).

O texto original é do deputado federal (PL 134/2018), Ricardo Izar (PP), que altera o artigo 32 da Lei Nacional 9.605. Ricardo é também autor do projeto de lei que tenta proibir a soltura dos fogos com estampido em todo país e, portanto, apoiou a campanha do vereador Faouaz realizada em Jundiaí, ´Festa Legal Não Tem Rojão’.

Faouaz e Ricardo fizeram Live recentemente sobre os riscos dos fogos, não somente aos animais. Em Jundiaí, a lei, de coautoria de Faouaz, foi aprovada em junho deste ano, após duas derrotas em anos anteriores.

“Em relação à penalidade por maus-tratos e zoofilia, estou fazendo essa moção de apoio diante da necessidade que a gente discuta o assunto também nos municípios e faça pressão pela lei nacional. Tive acesso aos projetos do deputado por nossa aproximação e essa é uma forma de manifestar o nosso apoio à causa. Temos que fortalecer essa fiscalização e punição”, diz o vereador Faouaz.

Teoria do elo

Faouaz também tem iniciado debate na Câmara Municipal sobre a ´Teoria do Elo´ que relaciona atos de agressores de animais à violência exercida também com seres humanos (mulheres, crianças e idosos). “Em breve, faremos uma discussão sobre o tema e a importância de integrarmos o combate aos maus-tratos”, afirma o vereador.

 

Política

PL indica Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, para secretaria de Nunes, em SP

Ricardo Nunes ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente para acomodar Luiz Fernando Machado. Saiba mais.

Published

on

Ricardo Nunes e Luiz Fernando Machado
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí

O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…

Continue Reading

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content