Roberto Jefferson resiste à ordem de prisão do STF e atira contra policiais
Conecte-se conosco

Política

Roberto Jefferson resiste à ordem de prisão do STF e atira contra policiais

De acordo com a Polícia Federal, dois agentes ficaram feridos. Os candidatos à Presidência, Bolsonaro e Lula, repudiaram as atitudes de Jefferson.

Publicado

em

Atualizado há

Viaturas da Polícia Federal
Neste domingo, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e determinou o mandado de prisão (Foto: TV Rio Sul/Valber Matias)

O ex-deputado Roberto Jefferson resistiu à ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes neste domingo (23), e atirou em policiais federais que cumpriam o mandado de prisão.

Os policiais foram até Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro, para prender Jefferson. No entanto, ele resistiu e, de acordo com informações da Polícia Federal, dois policiais ficaram feridos.

Os agentes são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna; e a policial Karina Lino de Miranda, de 31 anos, também atingida na cabeça. Felizmente, ambos receberam atendimento em um hospital da região e é receberam alta.

Mais tarde, Jefferson confirmou que atirou, mas negou que tenha direcionado em algum policial. “Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles”, afirmou.

Um amigo de Jefferson, que está na casa dele, postou um vídeo sem se identificar, dizendo que o ex-deputado não atirou em ninguém. De acordo com esse amigo, o Roberto Jefferson apenas jogou um granada longe e os policiais se feriram com estilhaços.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição.

Revogação da prisão domiciliar

Até então Jefferson cumpria prisão domiciliar, mas os senadores de oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), pediram ao STF a sua prisão. De acordo com argumento dos senadores, a Justiça deveria tomar a medida em razão de o ex-deputado não cumprir as obrigações da prisão domiciliar.

Uma das medidas que Jefferson deveria obedecer é não participar de redes sociais. No entanto, nos últimos dias, ele apareceu em um vídeo xingando a ministra Cármen Lúcia, do STF, enquanto reclamava de uma decisão judicial que ela tomou. Ainda na noite de sexta-feira (21), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia também pediu a prisão de Jefferson.

Lula e Bolsonaro nas redes sociais

Conforme a notícia sobre a resistência de Jefferson foi divulgada, os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciaram nas redes sociais.

“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, postou Bolsonaro no Twitter. Jefferson é aliado do presidente da República e candidato à reeleição.

“As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje”, escreveu Lula na mesma rede social.

Além disso, em um evento em São Paulo, Lula se manifestou novamente: “O que esse cidadão fez com a ministra Cármen Lúcia não é possível de ser aceita por ninguém que ama a democracia. Ninguém tem o direito de utilizar os palavrões contra uma pessoa comum, muito menos contra uma ministra da Suprema Corte.”

Política

Conheça os pré-candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições 2024

Com mais de 310 mil eleitores, Jundiaí se prepara para as eleições municipais de 2024

Publicado

em

Eleitores de Jundiaí se preparam para escolher entre seis pré-candidatos à prefeitura nas eleições municipais de 2024 (Foto: Divulgação)

O cenário político em Jundiaí, cidade com mais de 310 mil eleitores, apresenta seis pré-candidatos à prefeitura para as eleições de 2024. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro, e as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas já estão em andamento. Segundo a Justiça Eleitoral, os partidos têm de 20 de…

Continuar lendo

Política

Maio Furta-Cor: encontro em Jundiaí reúne poder público e sociedade pela saúde mental materna

O vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei que será votado na próxima terça

Publicado

em

Por

Vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei a ser votado. Foto: Arquivo Pessoal

Em encontro realizado na Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), representantes do poder público e profissionais da sociedade civil discutiram os cuidados necessários com a saúde mental materna. O tema é pilar da campanha Maio Furta-Cor, que já existe nacionalmente, e tem sido trabalhada pelo vereador Faouaz Taha. Um projeto de lei de sua autoria, que cria a campanha na…

Continuar lendo

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo
Publicidade