Vereadores de Jundiaí se reúnem com pais para discutirem projeto de lei para crianças com altas habilidades
Conecte-se conosco

Política

Vereadores de Jundiaí se reúnem com pais para discutirem projeto de lei para crianças com altas habilidades

A iniciativa é dos vereadores Faouaz Taha e Quézia de Lucca; novas reuniões ainda devem acontecer

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Divulgação

Em primeira reunião realizada na Câmara de Jundiaí nesta semana, os vereadores Faouaz Taha e Quézia de Lucca iniciaram a discussão sobre um projeto de lei que trate de políticas públicas voltadas às crianças e jovens diagnosticados com altas habilidades e superdotação no município.

Na ocasião, compareceram pais de crianças com esse perfil, além de representantes das redes municipal e estadual de ensino e outros especialistas no tema. Novas reuniões ainda devem acontecer para que o trabalho seja feito de acordo com as necessidades apontadas pelos pais e as próprias crianças.

“Fui procurado por famílias que têm crianças com superdotação justamente para falarmos dos desafios vividos por elas. Muitas vezes achamos que estamos lidando com pequenos gênios e que eles só têm benefícios na vida, mas hoje entendemos que não é isso. Como toda criança que se sente diferente, elas precisam ser ouvidas e acolhidas emocionalmente”, afirma o vereador Faouaz que tomou a iniciativa pelo grupo de estudo.

No debate, os pais esclareceram que muitas vezes as crianças se sentem deslocadas no ambiente escolar ou social. Também foi discutida a questão do acesso aos testes para diagnóstico preciso sobre as altas habilidades, entre outros pontos. “Foi um bate-papo muito positivo em que pudemos ouvir os pais presentes. Queremos ampliar o debate, antes do projeto ser escrito e votado. Faremos quantas ações forem necessárias para contemplar de fato as necessidades desse público e, acima de tudo, darmos visibilidade ao tema na sociedade”, acrescentou Faouaz.

Além de Faouaz e Quézia, participaram da reunião o gestor adjunto de Governo e Finanças, Jones H. Martins, Laércio Santos da Diretoria de Ensino Região de Jundiaí, e Elaine Cristina Baptistella, do Departamento de Educação Inclusiva da Unidade de Gestão de Educação.

Política

Maio Furta-Cor: encontro em Jundiaí reúne poder público e sociedade pela saúde mental materna

O vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei que será votado na próxima terça

Publicado

em

Por

Vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei a ser votado. Foto: Arquivo Pessoal

Em encontro realizado na Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), representantes do poder público e profissionais da sociedade civil discutiram os cuidados necessários com a saúde mental materna. O tema é pilar da campanha Maio Furta-Cor, que já existe nacionalmente, e tem sido trabalhada pelo vereador Faouaz Taha. Um projeto de lei de sua autoria, que cria a campanha na…

Continuar lendo

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo
Publicidade