Após adequações, UTI Geral e Cardiológica recebe primeiro paciente no Hospital São Vicente
Conecte-se conosco

Saúde

Após adequações, UTI Geral e Cardiológica recebe primeiro paciente no Hospital São Vicente

Cada detalhe foi planejado priorizando os padrões de qualidade, humanização, segurança e acessibilidade, proporcionando maior bem-estar aos usuários

Publicado

em

Atualizado há

Enfeira e paciente conversando
A amplitude e distribuição dos leitos, otimizam a visualização dos pacientes internados. (Foto: Divulgação/ HSV)

Entregue na última semana, a nova UTI Geral e Cardiológica do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), recebeu na tarde desta segunda-feira (4), seu primeiro paciente. Internado desde o dia 28, Cristian Meitling, de 50 anos, precisou de atendimento médico após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Cheio de elogios, o paciente aproveitou a ocasião para agradecer e compartilhar sua experiência no local.

“Entre todas as reformas que o hospital está fazendo, essa com certeza foi essencial para a unidade e principalmente para nós, pacientes, que muitas vezes precisamos deste serviço por várias semanas. Aos meus olhos, desfrutando do privilégio em ser o primeiro paciente desta ala, o São Vicente é referência para atendimento e agora, com este novo espaço totalmente ampliado, confortável e bonito, muito mais pacientes serão acolhidos e bem tratados assim como eu estou sendo. Agradeço as equipes que me acompanharam e me acompanham até este momento, sempre com muito carinho, cuidado e zelo. Todos trabalham com amor e, principalmente, com humanização”, evidencia Cristian.

Localizado no segundo andar, praticamente no coração do hospital, o espaço ganhou quase o triplo de sua área anterior, saindo de 180 m² para 447m². A amplitude e distribuição dos leitos, otimizam a visualização dos pacientes internados. Cada detalhe foi planejado priorizando os padrões de qualidade, humanização, segurança e acessibilidade, proporcionando maior bem-estar aos usuários.

A técnica de enfermagem, Regina Germano Correa, de 44 anos, é colaboradora da unidade e ressalta a importância da revitalização. “Está tudo adequado da melhor forma para assistência aos nossos pacientes. Um espaço mais amplo para as demandas do nosso dia a dia com os internados nos assegura em casos de procedimentos de emergência. Em nome de toda a equipe nós agradecemos o carinho que tiveram na reforma desta unidade, muito mais confortável e aconchegante também para nós, colaboradores”, conclui a profissional.

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde

Maioria dos casos de morte súbita de bebês acontece em camas compartilhadas, diz estudo 

Pesquisadores examinaram 7.595 mortes súbitas de crianças com menos de 1 ano entre 2011 e 2020 nos Estados Unidos

Publicado

em

Por

Cama compartilhada entre mães e bebês ainda é um hábito amplamente utilizado por muitas famílias. Foto: Canva

Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein A prática da cama compartilhada entre mães e bebês ainda é um hábito amplamente utilizado por muitas famílias, mas é condenada pela maioria das entidades médicas – incluindo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) – por causa do risco de morte súbita nos recém-nascidos. Agora, um novo estudo publicado na Pediatrics vem corroborar essa…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Dengue: pacientes precisam evitar a circulação para conter a transmissão

Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí orienta sobre a necessidade de pacientes diagnosticados com dengue evitarem a circulação, respeitando o período atestado pelo médico. Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus. O Munícipio acumula 6.695 casos da doença, conforme Boletim de Arboviroses de quarta-feira (17). A dengue é uma doença infecciosa aguda, transmitida…

Continuar lendo