Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de aniversário de funcionários
Connect with us

Saúde

Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de aniversário de funcionários

Miguel nasceu com apenas 24 semanas de gestação e com 480 gramas. Por causa do parto prematuro, ele desenvolveu complicações e permanece internado na UTI neonatal

Published

on

Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha sua primeira festa de aniversário
Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de aniversário de funcionários (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), se juntou para organizar uma festa de aniversário para Miguel, que nasceu prematuro e nunca saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. 

Recentemente, o bebê comemorou um ano de vida como um verdadeiro herói, literalmente, com direito a ensaio fotográfico e tudo mais!

Juliana Lopes, 27 anos, mãe de Miguel, conta que o parto do filho foi feito precocemente, com apenas 25 semanas de gestação. Ele nasceu com 480 gramas e desenvolveu diversas complicações de saúde. 

“Ele teve que ser submetido a cinco cirurgias. Duas foram feitas no intestino, uma nos olhos, uma para fechar uma veia do coração e última foi a abertura de um orifício na traqueia, uma traqueostomia”, afirma a mãe.

Desde julho do ano passado, o bebê permanece internado: recebe acompanhamento diário e atenção constante dos enfermeiros, médicos e outros profissionais.

LEIA TAMBÉM:

Pequena jundiaiense que nasceu com 560 gramas é considerada “milagre da medicina”

Após 102 dias internada, bebê recebe alta com festa no HU de Jundiaí

Naturalmente, o convívio diário criou um forte vínculo entre Miguel e a equipe que cuida dele. Logo surgiu a ideia de fazer uma festinha que demonstrasse o sentimento deles pela criança e sua família.

“O Miguel ganhou nosso coração pela incrível vontade de viver que tem. Ele passou por muitos momentos difíceis. Para nós, ele é uma lição de vida porque sempre deu a volta por cima e superou. Então nós resolvemos fazer a festa”, explica enfermeira Graziela Generato.

Segundo a enfermeira, cada um ajudou de alguma maneira. A festa foi organizada nos detalhes, desde a decoração, a roupa, a sessão de fotos, a comida.

Aliás, as festas, no plural, a equipe fez quatro, cada uma com um tema diferente para que todos pudessem participar.

“A última festa foi realizada na noite de terça-feira (23). Eu fiquei extremamente feliz e emocionada. Passou um filme na cabeça. Eu lembrei de tudo que nós já superamos. Antes eu tinha pouca esperança. Agora mudou tudo”, afirma a mãe de Miguel.

Os funcionários acompanham desde o início, ao lado da família, a batalha que Juliana e o marido, Michael de Brito, travam para superar as dificuldades do nascimento prematuro do garoto. “Ficamos muito emocionados ao ver a alegria da família durante as festas e poder participar desse momento inesquecível. A Juliana nos agradeceu muito e não acreditou em toda dedicação que tivemos”, afirma Graziela.

Fonte: Razões para Acreditar

Bem-estar

Mau hálito? Saiba quais as causas mais comuns e como combater o problema

Apesar de ser frequentemente associada à má higiene bucal, suas causas podem ser diversas. Confira.

Published

on

como combater mau hálito
Foto: Canva

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, é um problema que atinge uma parcela significativa da população e pode ter impacto direto na vida social e profissional das pessoas. Mais do que apenas um desconforto momentâneo, a halitose pode ser um indicativo de problemas bucais ou até de condições sistêmicas de saúde. Apesar de ser frequentemente associada à má higiene…

Continue Reading

Saúde

Jundiaí reforça estratégias para enfrentamento da dengue

A cidade acumula 22.723 casos de dengue, com 16 mortes. Entre fevereiro e maio, foram 21.158 ocorrências. Em abril, no pico da pandemia, 8.365 pessoas adoeceram.

Published

on

Jundiaí reforça estratégias para enfrentamento da dengue
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta semana, um panorama sobre a dengue foi apresentado aos médicos e aos enfermeiros da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. Para não repetir o cenário deste ano, Jundiaí reforça estratégias para o enfrentamento e o combate à doença. De acordo com o último Boletim de Arboviroses, a cidade acumula 22.723 casos de dengue, com 16 mortes. Entre fevereiro…

Continue Reading

Saúde

Soluços em bebês: entenda por que acontecem e como ajudar

Em bebês, os soluços podem começar ainda no útero, sendo uma resposta natural do sistema nervoso em desenvolvimento.

Published

on

Soluços em bebês
Foto: Canva

Os soluços em bebês são uma ocorrência comum e, na maioria das vezes, inofensiva. Apesar de causarem curiosidade e, em alguns casos, preocupação, eles fazem parte do desenvolvimento natural do organismo do bebê e raramente indicam algum problema de saúde. Entenda por que eles acontecem e saiba como lidar com essas situações. O que são os soluços? Os soluços são…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content