Foco no objetivo: confira dicas de como ter uma barriga 'tanquinho'
Conecte-se conosco

Bem-estar

Foco no objetivo: confira dicas de como ter uma barriga ‘tanquinho’

O Professor Willian Azevedo, da Academia Céltica, destaca os principais exercícios e costumes para conseguir o tão sonhado “tanquinho”.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Canva Pro

Ter uma barriga “tanquinho” é o sonho de muitas pessoas. No entanto, não é tão fácil quanto parece, é preciso muito esforço e dedicação para alcançar esse objetivo. Hoje, o Professor Willian Azevedo (Cref 132459-G/SP), da Academia Céltica, traz dicas dos melhores exercícios e costumes para incluir na rotina, que te ajudarão a conquistar um “tanquinho” para chamar de seu.

Treinos mais recomendados

Quando você se matricula na academia, recebe um treino personalizado do seu professor. “Portanto, por mais que sejam mais indicados para tonificar o abdômen, esses exercícios devem integrar seu treino, não substituí-lo. Sempre confira com seu professor antes de mudar se treino“, reforça o professor Willian.

Faça exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são essenciais para que você queime calorias e perca gordura. Isso é importante, porque a gordura é o que esconde os músculos do abdômen. Alguns exercícios aeróbicos que você pode fazer na academia incluem:

  • Corrida na esteira
  • Bicicleta ergométrica
  • Elíptico
  • Aulas de dança

Treine os músculos do abdômen

Para ter uma barriga tanquinho, é importante também treinar os músculos do abdômen. Isso pode ser feito com exercícios como:

  • Abdominal tradicional
  • Abdominal reto
  • Abdominal oblíquo
  • Abdominal hipopressivo

Alimente-se de forma saudável

Engana-se quem pensa que o esforço basta apenas na academia. Sua vida no dia a dia também interferem no seu shape, se positiva ou negativamente, parte de você. A alimentação também é importante para ter uma barriga tanquinho. “É preciso evitar alimentos ricos em açúcar, gordura e sal. Em vez disso, você deve comer alimentos ricos em proteínas, fibras e vitaminas”, destaca Willian. Alguns alimentos que você pode comer para ter uma barriga tanquinho incluem:

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Proteína magra (carne, frango, peixe, ovos)
  • Nozes e sementes
  • Cereal integral

Durma o suficiente

Além disso, o sono também é essencial para a recuperação muscular. Quando você não dorme o suficiente, os músculos não conseguem se recuperar do treino e você não terá resultados. É recomendado que você durma pelo menos de 7 a 8 horas por noite. Arrume sua rotina e durma o suficiente.

Aqui estão alguns bônus que podem ajudá-lo a ter uma barriga tanquinho

Seja paciente

Não espere ter uma barriga tanquinho da noite para o dia. Conquistar o tanquinho ideal leva tempo e esforço. Seja paciente, continue se esforçando, e você finalmente alcançará seus objetivos.

Beba bastante água

A água é essencial para a saúde geral e para a perda de peso. Quando você está hidratado, você tem mais energia e é mais capaz de se exercitar.

Reduza o estresse

De acordo com especialistas, o estresse pode levar ao ganho de peso, especialmente na região do abdômen. “Encontre maneiras de gerenciar o estresse, como exercícios, meditação ou yoga”, recomenda o professor Willian.

Tenha um objetivo realista

Ter um objetivo em mente pode ajudá-lo a se manter motivado. Escolha um objetivo realista e que seja importante para você. Por exemplo, você pode querer ter uma barriga tanquinho para um evento especial, ou você pode simplesmente querer melhorar sua saúde geral.

Celebre seus sucessos

“À medida que você vai progredindo, é importante celebrar seus sucessos. Isso vai te ajudar a se manter motivado e focado no seu objetivo.”

Na Academia Céltica você encontra uma variedade de atividades no cronograma, além de equipamentos novos e professores para te auxiliar durante o treinamento. A Céltica fica na Av. Dr. Adilson Rodrigues, 2686 – Jardim das Samambaias, em Jundiaí. Você pode conferir a agenda de aulas da academia no site oficial, e saber mais seguindo o Instagram da Céltica, através do @celticaacad.

Bem-estar

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer

Os médicos neurocirurgiões do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Denis Isao Ueoka e Dr. Ricardo Vallejo Gutierrez, explicam sobre a condição. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer
Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização sobre o Alzheimer (Foto: Canva Pro)

Perda de memória, dificuldade em realizar tarefas cotidianas, confusão mental, alterações de humor e de personalidade são alguns dos sintomas da Doença de Alzheimer. A condição neurodegenerativa progressiva afeta principalmente a memória, o pensamento e o comportamento das pessoas. Ainda não se compreende a causa exata da demência, mas acredita-se que envolva uma combinação de fatores genéticos, ambientais e de…

Continuar lendo

Bem-estar

Os fundamentos do fitness: um guia para quem quer começar na academia

Com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, abordaremos os elementos essenciais para começar a treinar.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Entrar no mundo do fitness pode parecer intimidante para muitos iniciantes. Mas entender os fundamentos é o primeiro passo para uma jornada de sucesso em direção à saúde e ao bem-estar. Neste guia, com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, vamos abordar os elementos essenciais para começar a treinar. Como começar a treinar O primeiro…

Continuar lendo

Bem-estar

Grendacc reforça importância da conscientização no Dia de Luta Contra o Câncer na Infância

Segundo a oncologista pediátrica da instituição, o diagnóstico precoce muda o prognóstico e melhora o desfecho desses pacientes.

Publicado

em

Por

Neste dia 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância (Foto: Divulgação/Grendacc)

No dia 15 de fevereiro, celebra-se o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância. Assim, o Grendacc se junta a organizações de saúde do mundo todo para conscientizar sobre o câncer infantil. Além disso, a entidade oferece apoio às crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias. De acordo com a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Silvana Forsait,…

Continuar lendo

Bem-estar

Carnaval seguro: confira dicas de como evitar roubo de dados

Uma pesquisa do Serasa mostrou que 48% dos furtos no Carnaval são de aparelhos celulares. Confira como proteger seus dados durante a folia.

Publicado

em

Por

Celular
Foto: Canva Pro

A festa mais animada do país chegou, mas é comum bater aquele receio ir para a folia e acabar sendo roubado. De acordo com dados de uma pesquisa do Serasa, 74% dos brasileiros já deixaram de curtir o carnaval pelo medo de ter a sua segurança, ou a dos seus pertences, em risco. Ainda segundo o levantamento, o campeão de…

Continuar lendo

Bem-estar

Foliões devem priorizar saúde e segurança no carnaval; confira dicas do Hospital São Vicente

O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, fala sobre os cuidados necessários para aproveitar a festa com segurança. Confira.

Publicado

em

Por

Cuidados com hidratação devem ser redobrados (Foto: Hospital São Vicente)

Todos os anos, milhares de foliões se reúnem em blocos, trios elétricos e festas voltadas ao Carnaval. Nessa época, além dos dias intensos de folia, a população também pode enfrentar altas temperaturas, desidratação, intoxicações alimentares, excesso no consumo de álcool, e mais. O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), fala sobre…

Continuar lendo
Publicidade