Ginástica Laboral e a importância do exercício físico para o seu trabalho
Conecte-se conosco

Bem-estar

Ginástica Laboral e a importância do exercício físico para o seu trabalho

Fernando Pedroso Oliveira, proprietário da Academia Céltica, trouxe os principais benefícios dos exercícios físicos para seu dia a dia no trabalho.

Publicado

em

Atualizado há

A atividade física é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde geral. Se exercitando você pode reduzir o risco de doenças comuns em ambientes de trabalho, como ansiedade, depressão e burnout, além de doenças cardíacas, derrame, diabetes, câncer e outras doenças crônicas. Mas, além do seu dia a dia, a atividade física também pode beneficiar seu ambiente de trabalho.

Hoje, o Tribuna de Jundiaí, de Fernando Pedroso Oliveira, proprietário da Academia Céltica, trouxe os principais benefícios dos exercícios físicos para seu dia a dia no trabalho.

Aumento da produtividade

De acordo com estudos, as pessoas que fazem exercícios físicos regularmente são mais produtivas no trabalho do que aquelas que não fazem. “Isso ocorre porque a atividade física melhora a função cognitiva, a memória e a concentração”, destaca Fernando.

Redução do estresse

O exercício físico é uma ótima maneira de aliviar o estresse. Quando você se exercita, o corpo libera endorfinas, substâncias químicas que têm um efeito calmante.

Melhora o humor

Se exercitar também pode ajudar a melhorar o seu humor. “A prática de exercícios faz com que seu corpo libere endorfinas e serotonina, que além de calmantes têm um efeito antidepressivo.”, destaca o professor.

Aumento da energia

Com a melhora da circulação sanguínea e metabolismo, os exercícios físicos podem ajudar a aumentar os níveis de energia. Consequentemente, você procrastina menos e consegue focar no trabalho.

Redução do absenteísmo e sinistralidade

“As pessoas que fazem exercícios físicos regularmente têm menos probabilidade de faltar ao trabalho. Isso ocorre porque elas estão mais saudáveis e mais propensas a ter bom humor”, ressalta Fernando. Além disso, com a melhoria da saúde e bem-estar em geral, é comum que o funcionário utilize menos o plano de saúde, para consultas médicas mais urgentes, por exemplo.

Exercícios físicos no ambiente de trabalho

A ginástica laboral é uma atividade física realizada durante o horário de trabalho. A incluindo no dia a dia, a empresa ajuda na melhoria da saúde e qualidade de vida dos seus funcionários. “Ela é composta por exercícios leves e simples, que podem ser feitos em pé ou sentados. Os exercícios da ginástica laboral ajudam a prevenir lesões, melhorar a postura, aumentar a flexibilidade, a força e a resistência, e reduzir o estresse”, comenta o professor de Educação Física.

Além disso, a ginástica laboral também pode ajudar a melhorar o clima organizacional e o moral dos funcionários. Quando os funcionários se sentem saudáveis e produtivos, são mais propensos a estar satisfeitos com seu trabalho e se sentirem mais comprometidos com a empresa.

Além de academia fitness, a Academia Céltica oferece serviços corporativos. Os professores da Céltica oferecem atendimento personalizado de saúde, prevenção e qualidade de vida dos colaboradores de empresas nacionais e internacionais. De acordo com o proprietário, Fernando Pedroso, a terceirização melhora indicadores de produtividade, performance, qualidade e financeiros. A Céltica fica na Av. Dr. Adilson Rodrigues, 2686 – Jardim das Samambaias, em Jundiaí. Você pode saber mais sobre o plano corporativo da academia no site oficial, e saber mais seguindo o Instagram da Céltica, através do @celticaacad.

Bem-estar

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer

Os médicos neurocirurgiões do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Denis Isao Ueoka e Dr. Ricardo Vallejo Gutierrez, explicam sobre a condição. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer
Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização sobre o Alzheimer (Foto: Canva Pro)

Perda de memória, dificuldade em realizar tarefas cotidianas, confusão mental, alterações de humor e de personalidade são alguns dos sintomas da Doença de Alzheimer. A condição neurodegenerativa progressiva afeta principalmente a memória, o pensamento e o comportamento das pessoas. Ainda não se compreende a causa exata da demência, mas acredita-se que envolva uma combinação de fatores genéticos, ambientais e de…

Continuar lendo

Bem-estar

Os fundamentos do fitness: um guia para quem quer começar na academia

Com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, abordaremos os elementos essenciais para começar a treinar.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Entrar no mundo do fitness pode parecer intimidante para muitos iniciantes. Mas entender os fundamentos é o primeiro passo para uma jornada de sucesso em direção à saúde e ao bem-estar. Neste guia, com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, vamos abordar os elementos essenciais para começar a treinar. Como começar a treinar O primeiro…

Continuar lendo

Bem-estar

Grendacc reforça importância da conscientização no Dia de Luta Contra o Câncer na Infância

Segundo a oncologista pediátrica da instituição, o diagnóstico precoce muda o prognóstico e melhora o desfecho desses pacientes.

Publicado

em

Por

Neste dia 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância (Foto: Divulgação/Grendacc)

No dia 15 de fevereiro, celebra-se o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância. Assim, o Grendacc se junta a organizações de saúde do mundo todo para conscientizar sobre o câncer infantil. Além disso, a entidade oferece apoio às crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias. De acordo com a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Silvana Forsait,…

Continuar lendo

Bem-estar

Carnaval seguro: confira dicas de como evitar roubo de dados

Uma pesquisa do Serasa mostrou que 48% dos furtos no Carnaval são de aparelhos celulares. Confira como proteger seus dados durante a folia.

Publicado

em

Por

Celular
Foto: Canva Pro

A festa mais animada do país chegou, mas é comum bater aquele receio ir para a folia e acabar sendo roubado. De acordo com dados de uma pesquisa do Serasa, 74% dos brasileiros já deixaram de curtir o carnaval pelo medo de ter a sua segurança, ou a dos seus pertences, em risco. Ainda segundo o levantamento, o campeão de…

Continuar lendo

Bem-estar

Foliões devem priorizar saúde e segurança no carnaval; confira dicas do Hospital São Vicente

O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, fala sobre os cuidados necessários para aproveitar a festa com segurança. Confira.

Publicado

em

Por

Cuidados com hidratação devem ser redobrados (Foto: Hospital São Vicente)

Todos os anos, milhares de foliões se reúnem em blocos, trios elétricos e festas voltadas ao Carnaval. Nessa época, além dos dias intensos de folia, a população também pode enfrentar altas temperaturas, desidratação, intoxicações alimentares, excesso no consumo de álcool, e mais. O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), fala sobre…

Continuar lendo
Publicidade