Proteja sua visão: conheça os riscos de usar óculos com lentes falsas
Conecte-se conosco

Bem-estar

Proteja sua visão: conheça os riscos de usar óculos com lentes falsas

“Lentes falsas podem parecer uma opção atraente, mas seus efeitos negativos não devem ser ignorados”, destaca Felipe Alegretti, gerente da Ótica Santês de Jundiaí.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Canva Pro

O uso de óculos de grau e de sol é fundamental para muitas pessoas, seja para corrigir a visão ou para proteger os olhos dos raios solares. No entanto, a compra de óculos falsificados ou com lentes não autênticas pode representar sérios riscos para a saúde ocular.

“As lentes falsas, muitas vezes vendidas a preços mais baixos, podem parecer uma opção atraente, mas seus efeitos negativos sobre a visão e a saúde dos olhos não devem ser ignorados”, destaca Felipe Alegretti, gerente da Ótica Santês de Jundiaí. Confira os riscos de utilizar óculos com lentes falsas.

Problemas de visão e conforto

Óculos com lentes falsas podem não ter a correção adequada para a sua visão. “Assim, lentes mal fabricadas ou imprecisas podem causar desconforto, dores de cabeça e até mesmo piorar a capacidade visual. Além disso, podem distorcer a percepção das cores e das formas, dificultando a visão correta e prejudicando atividades cotidianas”, explica Alegretti.

Proteção insuficiente contra raios UV

No caso dos óculos de sol, as lentes falsas geralmente não oferecem a proteção adequada contra os raios ultravioleta (UV). A exposição prolongada aos raios UV pode levar a problemas oculares graves, como catarata, degeneração macular e pterígio. “Óculos de sol com lentes falsas podem causar uma falsa sensação de segurança, levando as pessoas a se exporem mais ao sol sem a proteção necessária.”

Material de baixa qualidade

Lentes falsificadas muitas vezes são feitas de materiais de qualidade inferior, o que pode resultar em lentes facilmente quebráveis, arranhadas ou com revestimentos ineficazes. Isso não apenas compromete a durabilidade dos óculos, mas também pode representar um perigo para os olhos em caso de quebra das lentes.

Como Proteger sua Visão:

  • Verifique a autenticidade: Certifique-se de que os óculos tenham certificados de autenticidade e verifique a qualidade das lentes e armações.
  • Consulte um profissional: Faça exames regulares com um oftalmologista para verificar a saúde ocular e obter prescrições corretas para óculos de grau.
  • Compre de fontes confiáveis: Opte por adquirir óculos de grau e de sol em óticas e lojas reconhecidas, onde os produtos são autênticos e passam por testes de qualidade.

A saúde dos seus olhos é uma prioridade. Evite os riscos associados ao uso de óculos com lentes falsas, optando sempre por produtos autênticos e de qualidade comprovada. “Proteger sua visão é um investimento valioso para o seu bem-estar a longo prazo”, destaca Felipe Alegretti.

A Ótica Santês de Jundiaí fica na rua Rangel Pestana, 569, no Centro, e conta com uma estrutura aconchegante, com espaço kids, cadeira de massagem, sala de espera com TV, suco e máquina de cafés/chocolate, totalmente gratuito. Na Santês você encontra óculos e lentes de qualidade pagando um preço justo. Além disso, a loja tem a política de preço único de R$ 49,99 nas armações de grau, armações solares a R$ 149,99 e óculos pronto até 1 hora (para visão simples).

Bem-estar

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer

Os médicos neurocirurgiões do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Denis Isao Ueoka e Dr. Ricardo Vallejo Gutierrez, explicam sobre a condição. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer
Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização sobre o Alzheimer (Foto: Canva Pro)

Perda de memória, dificuldade em realizar tarefas cotidianas, confusão mental, alterações de humor e de personalidade são alguns dos sintomas da Doença de Alzheimer. A condição neurodegenerativa progressiva afeta principalmente a memória, o pensamento e o comportamento das pessoas. Ainda não se compreende a causa exata da demência, mas acredita-se que envolva uma combinação de fatores genéticos, ambientais e de…

Continuar lendo

Bem-estar

Os fundamentos do fitness: um guia para quem quer começar na academia

Com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, abordaremos os elementos essenciais para começar a treinar.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Entrar no mundo do fitness pode parecer intimidante para muitos iniciantes. Mas entender os fundamentos é o primeiro passo para uma jornada de sucesso em direção à saúde e ao bem-estar. Neste guia, com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, vamos abordar os elementos essenciais para começar a treinar. Como começar a treinar O primeiro…

Continuar lendo

Bem-estar

Grendacc reforça importância da conscientização no Dia de Luta Contra o Câncer na Infância

Segundo a oncologista pediátrica da instituição, o diagnóstico precoce muda o prognóstico e melhora o desfecho desses pacientes.

Publicado

em

Por

Neste dia 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância (Foto: Divulgação/Grendacc)

No dia 15 de fevereiro, celebra-se o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância. Assim, o Grendacc se junta a organizações de saúde do mundo todo para conscientizar sobre o câncer infantil. Além disso, a entidade oferece apoio às crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias. De acordo com a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Silvana Forsait,…

Continuar lendo

Bem-estar

Carnaval seguro: confira dicas de como evitar roubo de dados

Uma pesquisa do Serasa mostrou que 48% dos furtos no Carnaval são de aparelhos celulares. Confira como proteger seus dados durante a folia.

Publicado

em

Por

Celular
Foto: Canva Pro

A festa mais animada do país chegou, mas é comum bater aquele receio ir para a folia e acabar sendo roubado. De acordo com dados de uma pesquisa do Serasa, 74% dos brasileiros já deixaram de curtir o carnaval pelo medo de ter a sua segurança, ou a dos seus pertences, em risco. Ainda segundo o levantamento, o campeão de…

Continuar lendo

Bem-estar

Foliões devem priorizar saúde e segurança no carnaval; confira dicas do Hospital São Vicente

O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, fala sobre os cuidados necessários para aproveitar a festa com segurança. Confira.

Publicado

em

Por

Cuidados com hidratação devem ser redobrados (Foto: Hospital São Vicente)

Todos os anos, milhares de foliões se reúnem em blocos, trios elétricos e festas voltadas ao Carnaval. Nessa época, além dos dias intensos de folia, a população também pode enfrentar altas temperaturas, desidratação, intoxicações alimentares, excesso no consumo de álcool, e mais. O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), fala sobre…

Continuar lendo
Publicidade