Produtos serão direcionados às 16 regiões administrativa em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes, com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/UNICA)
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de bebidas no país, disponibilizou sua frota de caminhões para transportar mais de 250 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA) para a rede de saúde do Estado de São Paulo.
Somando esta ação à realizada anteriormente, a companhia chega na segunda fase da iniciativa solidária, com 500 mil litros de álcool 70% distribuídos.
Os frascos do produto serão direcionados às 16 regiões administrativa em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes, com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo notificará as prefeituras de cada regional sobre os respectivos volumes e a disponibilidade para retirada.
“Contribuir neste momento tão difícil faz parte da missão da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares que estamos presentes. A união e a parceria com outras empresas nos permitem ir mais longe no atendimento à população que mais precisa”, afirma o diretor geral, Ian Craig.
A iniciativa é uma parceria com a UNICA, principal entidade representativa do setor sucroenergético brasileiro, responsável pela doação do álcool (produção e envase em galões de 250 litros e bombonas de 20 e 5 litros, já utilizáveis pelos serviços de saúde).
“Estamos mobilizados para contribuir com o abastecimento das unidades de saúde de álcool 70% para assepsia e essa parceria com a Coca-Cola FEMSA nos deu a possibilidade de chegar a todo o estado. O momento é crítico e exige que todos os setores da sociedade se mobilizem”, explica o presidente da UNICA, Evandro Gussi.
Os parceiros voluntários são essenciais nesse processo. Também participam desta ação a Laticrete|Solepoxy, a IHARA, a UNIPAC (Grupo Jacto), a Braskem, a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).
Consciente do seu papel social, a Coca–ColaFEMSA Brasil, que tem unidade em Jundiaí, atua no combate ao coronavírus em diversas frentes.
A companhia, em parceria com o Bradesco Seguros, Coca–Cola Brasil e Grupo Fleury, firmou acordo com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan com objetivo de ampliar a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da COVID-19, destinados com prioridade aos profissionais de saúde.
A meta é processar aproximadamente 26.000 testes diagnósticos nas próximas semanas, segundo a companhia.
O município de Jundiaí está sem estoque de vacina contra Covid-19. A informação foi confirmada através de nota publicada no site oficial da Prefeitura na sexta-feira (6). Ainda de acordo com a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), a cidade aguarda o envio de novos lotes de vacina contra a Covid-19. Prefeitura de Jundiaí informa falta de vacina…
Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade