Com isolamento, empresas contratam para trabalho remoto; veja áreas
Conecte-se conosco

Coronavírus

Com isolamento, empresas contratam para trabalho remoto; veja áreas

Quatro plataformas indicaram quais são as áreas com mais ofertas de trabalho

Publicado

em

Atualizado há

Mulher fala ao celular com notebook aberto à frente
Trabalho remoto é opção para desempregados e trabalhadores sem renda. (Foto: freepik)

Enquanto as ofertas de trabalho presenciais caíram, as oportunidades que exigem trabalho remoto são opção para desempregados e trabalhadores que estão sem renda.

Quatro plataformas que ligam empresas e empregadores a empregados e freelancers mencionaram quais são as áreas que mais demandam trabalho neste período de pandemia pelo novo coronavírus.

“Considere procurar um trabalho de meio período, remoto ou temporário até receber uma oferta. Fazer isso pode manter suas habilidades afiadas e proporcionar uma renda extra. Existem muitas opções disponíveis para pessoas com pouca ou nenhuma experiência, como entrada de dados ou transcrição de arquivos de áudio em documentos escritos”, afirma Felipe Calbucci, diretor do site de empregos Indeed no Brasil.

Empregos em alta apontados pela Indeed:

  • Gerente de Marketing & Mídia Social

Este trabalho pode ser feito em casa ou no escritório. Estes funcionários ficam responsáveis por agendar postagens, selecionar e gerenciar o conteúdo digital de plataformas online de uma ou mais organizações.

  • Escritor freelancer

O trabalho consiste em escrever conteúdo para clientes em uma variedade de setores. Geralmente, a contratação é feita por empresas de marketing e publicidade.

  • Atendimento ao cliente

Serviços em nuvem e call centers remotos estão sendo cada vez mais oferecidos pelas empresas com suporte 24 horas por dia para os clientes. Esse tipo de demanda proporciona horários flexíveis de trabalho.

  • Assistente virtual

É como um serviço de recepcionista, secretária ou assistente administrativo. A demanda inclui cuidar da programação diária e do trabalho administrativo da empresa, como agendar compromissos, enviar e-mails, gerenciar mídias sociais e reservar viagens.

  • Tutor EAD

Professores e educadores podem encontrar empregos de meio período online e atuarem como tutores de disciplinas de ensino à distância. Eles ficam responsáveis por orientar um grupo de alunos depois da aula ou nos fins de semana.

Empregos em alta apontados pela Workana:

  • Suporte Administrativo – crescimento de 10%
  • TI e Programação – crescimento de 3%

Dentro da categoria de TI, houve alta nas subcategorias de trabalho:
– Apps programming Android, iOS e outros – 11%
– Web design – 6%

Os números representam o aumento na quantidade de projetos publicados, ou seja, demanda por parte das empresas.

Esse crescimento acontece justamente por conta do movimento da economia com a pandemia. Empresas que precisam adaptar seus sistemas e plataformas de trabalho para serem acessados remotamente pelos funcionários e suportes online de atenção ao cliente, já que não estão atendendo de forma presencial.

De uma maneira geral, os profissionais demandados cursaram Engenharia, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Design, Publicidade. Alguns desses profissionais são autodidatas e se especializaram com cursos ao longo da carreira.

Profissionais em alta apontados pela Creators (as porcentagens são a proporção da demanda dentro da plataforma):

  • Diretores de Arte (35,6%)
  • Redatores (17,8%)
  • Gestor de Projetos (8,6%)
  • Ilustradores (8,2%)
  • Community Manager (6,8%)
  • Designers Gráfico (6,8%)
  • Planners (6,8%)
  • Desenvolvedores (5,5%)

Empregos em alta apontados pela plataforma Revelo:

  • Business Intelligence
  • As vagas são para Análise de dados, Análise de performance, Data Engineer e Data Science.
  • Tecnologia da informação
  • As vagas são para administração de base dados, administração de sistema, DevOps, Infra e segurança da informação. A carreira de desenvolvedor de tecnologia segue com bons resultados.

Em todos os casos, as vagas são para os diferentes níveis hierárquicos (júnior, pleno e sênior) e liderança, informa a plataforma.

Com informações do G1.

 

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade