Sem show ao vivo nas redes sociais, banda de Campo Limpo aposta em arrecadação de alimentos
Conecte-se conosco

Coronavírus

Sem show ao vivo nas redes sociais, banda de Campo Limpo aposta em arrecadação de alimentos

Grupo vai atender famílias do bairro Vila da Conquista

Publicado

em

Atualizado há

Post do Instagram da banda
Banda de Jundiaí mobiliza população pelas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em vez de reunir os fãs em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, uma banda de rock de Campo Limpo Paulista, sugeriu que todos se reúnam em atitude, em um ato de solidariedade.

A convocação é direta: “Não queremos sua audiência em uma live. Queremos que você nos ajude a manter as pessoas vivas”, diz uma publicação da banda @genomma_rock no Instagram. Para isso, os membros se comprometeram a retirar doações na casa dos doadores e levar até aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade em Campo Limpo Paulista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mande sua mensagem, faça uma doação e compartilhe essa iniciativa. Queremos que todo mundo #FiqueBem #MudarOMundo

Uma publicação compartilhada por Genomma (@genomma_rock) em

“As doações serão entregues para famílias residentes no bairro Vila da Conquista, em Campo Limpo Paulista”, diz o vocalista Felipe dos Santos Schadt. “Queremos atingir o máximo de pessoas possíveis”.

Para que a banda atinja o seu objetivo, os membros e fãs se mobilizam.

“Estamos fazendo um esforço para montar cestas básicas e kits de higiene pessoal. Então alimentos não perecíveis e produtos de higiene são bem-vindos”, reforça Felipe.

Para doar, basta que o interessado entre em contato com a banda pelo perfil no Instagram e envie uma mensagem via direct.

“Nós conversaremos com a pessoa para combinar o que ela pode doar, hora e local para retirada do donativo. É importante deixar claro que iremos buscar a doação na casa da pessoa, pois queremos evitar que ela saia de casa”.

Sem live

Há 10 anos na estrada e com músicas autorais, a transmissão ao vivo, formato de show adotado por artistas de todo o Brasil, não foi uma opção para a Genomma Rock.

“Quando a quarentena começou, percebemos uma movimentação das bandas e produzirem lives para o Instagram. A gente pensou o contrário. Primeiro que para fazer uma live precisaríamos nos unir e furar a quarentena, além disso, achamos que poderíamos usar essa energia para ajudar pessoas. As famílias que vão passar fome durante a quarentena não querem assistir bandas tocando seu repertório acústico. Elas querem comer. Por isso resolvemos agir”.

Essa não é a primeira vez que a Genomma veste a camisa. Com o lema #MudarOMundo, 60% dos shows da banda antes da quarentena, foram beneficentes.

“Sempre passamos essa mensagem social seja nos nossos shows ou nas nossas músicas. Nós acreditamos que é possível mudar o mundo com ações pequenas, como doar sangue, reciclar seu lixo, cuidar dos animais abandonados e lutar contra a violência doméstica e contra a homofobia”, afirma o vocalista. “Ajudar essas famílias agora é a nossa maneira de contribuir para essa mudança”, emenda.

Corrente do bem

Em vez propagar o vírus, é hora de espalhar gestos de solidariedade e por isso, a banda sugere que outros grupos façam ações similares nas cidades em que foram acolhidos.

“Acredito que a música tem esse poder transformador que une pessoas em prol de algo”, concluiu Felipe.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade