Setor de limpeza aumenta faturamento em meio à crise
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Setor de limpeza aumenta faturamento em meio à crise

O setor de marketing digital também registrou ótimos resultados nos últimos dias, segundo dados da ACE Jundiaí

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Caio Godoy, do grupo Bee Master
Caio Godoy, do grupo Bee Master (Foto: Divulgação)

Com a pandemia do coronavírus, surgiu recomendações para evitar a propagação do vírus, como o distanciamento social, que trouxe incerteza aos empreendedores que tiveram que interromper suas atividades. No entanto, neste cenário, enquanto muitos empresários aguardam autorização para a retomada dos negócios, outros comemoram o aumento do faturamento.

Com as orientações das autoridades de saúde para evitar o risco de contágio de coronavírus, a atenção da população com os hábitos de higiene foi redobrada e produtos de limpeza agora estão entre os mais consumidos, garantindo o aumento de faturamento para quem trabalha neste setor.

“No último mês nossos pedidos aumentaram em 250%. Contratamos duas pessoas e estudamos contratar uma terceira, tudo dependerá de como o mercado se comportará frente à crise”, revela o empresário Caio Godoy, do grupo Bee Master, que trabalha com produtos de limpeza residencial e profissional enquadrados à legislação.

Ele observa que antes os produtos de limpeza eram vistos como custo e não como investimento. Com o risco da contaminação, os bons hábitos de higiene nos ambientes viraram prioridades. “O coronavírus é apenas um dos resultados que temos no mundo, existem outras doenças que são consequências da falta de higiene e merecem atenção”.

De olho nesta grande demanda por produtos e serviços na área de higiene, o empresário Danilo D’Angelo, da Casa do Construtor, antes mais direcionado à construção civil, agregou ao seu negócio um mix variado de equipamentos para limpeza e jardinagem.

Com a mudança de estratégia, conquistou em março, em plena crise, um aumento de 12% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Não contratamos ninguém e conseguimos este aumento trabalhando com 1/3 da equipe”, revela. “Passamos a atender mais indústrias e empresas e menos pessoas físicas, aumentando o nosso ticket médio. No momento temos contratos maiores e de períodos mais longos”, detalha o empresário.

Não foi apenas o setor de limpeza que aumentou o faturamento em meio à crise. O isolamento social causado pelo novo coronavírus alterou o comportamento do consumidor, que agora busca ainda mais as ferramentas digitais para pesquisa e compra de produtos.

Diante deste cenário, empresários estão compreendendo a necessidade de “conversar” com os clientes pela internet e buscando consultorias e serviços nas áreas de gerenciamento de rede social. “Eles entenderam a importância do marketing e das redes sociais para os negócios. Em março fechamos quatro contratos, mesmo com a instabilidade do coronavirus”, conta Andressa Kaam, da Agência NK Comunicação. “Percebemos que com a crise novos perfis e segmentos estão procurando o nosso trabalho”.

Para quem ainda não conseguiu pensar em uma alternativa para atravessar a crise, o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, diz que primeiramente é preciso calma e um olhar mais atento para a empresa. “As dificuldades também podem impulsionar o negócio, tudo depende da atitude diante do problema e como a empresa vai lidar com a situação”, afirma.

Mark lembra que são nas dificuldades que as pessoas são forçadas a mudar hábitos e diz que o ideal é o empreendedor não esperar a crise passar nem depender apenas de políticas públicas. “Sabemos que os próximos meses serão difíceis mas não podemos simplesmente baixar as portas e esperar o pior acontecer. Quem sabe este não é o momento de abrir aquela página na rede social e começar a divulgar os produtos ali? Este é o momento de se reinventar”.

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OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

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Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

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Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

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Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

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Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

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Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

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Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

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O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

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Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

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Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

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