Mãe de paciente faz relato agradecendo atendimento no Hospital Universitário
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Mãe de paciente faz relato agradecendo atendimento no Hospital Universitário

Eles tiveram que viajar mais de 900 quilômetros para tratar doença grave

Publicado

em

Atualizado há

Menino de blusa vermelha ao lado de médicos e de mulher de blusa cinza
Fellipy ficou 37 dias internados na unidade hospitalar (Foto: Arquivo Pessoal)

A moradora de São Sebastião do Maranhão, interior de Minas Gerais, Rosiane Rodrigues Ribeiro, viajou mais de 900 quilômetros para conseguir atendimento para seu filho Fellipy, de 12 anos, no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí (SP). 

Rosiane procurou a equipe do Tribuna de Jundiaí para agradecer o atendimento prestado ao seu filho. O menino estava com Leishmaniose visceral, conhecida como calazar, ou varíola canina – uma doença transmitida por mosquitos contaminados que se aloja na medula óssea. 

Ela conta que buscou atendimento no HU após passar pelo posto de saúde de sua cidade, sem diagnóstico, ela resolveu viajar para encontrar ajuda. 

Ao chegar em Jundiaí, o menino continuava apresentando os sintomas: febre, dores no corpo, tontura e vômito. “Quando cheguei no HU logo veio o diagnóstico: Leishmaniose visceral, a calazar”, recorda. 

Fellipy ficou 37 dias internados para receber o tratamento contra a doença. “Nesses dias, ele foi muito bem atendido por toda equipe. Eles salvaram a vida do meu filho”, agradece emocionada. 

Após a alta hospitalar, Rosiane diz que nunca se esquecerá do carinho e dedicação da equipe com seu filho: “Agradeço por tudo”.

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo
Publicidade