Eduardo Bolsonaro debocha de tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão na ditadura
Conecte-se conosco

Brasil

Eduardo Bolsonaro debocha de tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão na ditadura

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), postou em seu Twitter: “Ainda com pena da cobra”; a jornalista estava grávida de um mês quando foi vítima da Ditadura Militar

Publicado

em

Atualizado há

Eduardo Bolsonaro. (Foto: Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL). (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Miriam Leitão fez uma postagem em que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um inimigo confesso da democracia, em resposta o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), postou em seu Twitter: “Ainda com pena da cobra.”

De acordo com vários relatos da própria jornalista, durante a ditadura militar ela foi presa e torturada com tapas, chutes e golpes que abriram sua cabeça. Além disso, teve de ficar nua na frente de 10 soldados e três agentes de repressão e passar horas trancada em uma sala com uma jiboia, que é a cobra que foi citada por Eduardo Bolsonaro. Na época, a jornalista estava grávida de 1 mês.

No ano de 2018, Eduardo Bolsonaro disse que apenas um cabo e um soldado seriam suficientes para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). No ano seguinte o mesmo defendeu a possibilidade de um “novo AI-5”. O AI-5 é um dos mais duros decretos emitidos pela ditadura militar.

Na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, Jair Bolsonaro dedicou seu voto ao comandante Carlos Brilhantes Ustra, que foi um dos responsáveis pela tortura que Dilma sofreu na ditadura. Em evento de pré-campanha do PL, no domingo (27/03) o presidente se referiu a Ustra como um “velho amigo”.

E na data em que marcou os 58 anos do Golpe Militar, na última quinta-feira (31), Bolsonaro aproveitou, também, a solenidade de saída de seus ministros que concorrerão às eleições deste ano para enaltecer o regime militar.

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo

Brasil

Chef transforma restaurante refinado em ‘fábrica de papinhas’ para bebês desabrigados de Porto Alegre

Chef Marcelo Schambecka, do Capincho, produz cerca de 150 papinhas diariamente, com o objetivo de fornecer uma dieta nutritiva

Publicado

em

Por

As papinhas são feitas com uma variedade de ingredientes, dependendo da disponibilidade na feira local. Foto: Arquivo Pessoal

Com as enchentes assolam Porto Alegre, um restaurante refinado da capital agora se dedica a uma causa nobre. A cozinha do Capincho, do chef Marcelo Schambecka, está voltada à produção de papinhas para bebês que estão em abrigos da cidade. “Os primeiros relatos que a gente recebeu eram os de que muitas crianças pequenas estavam, fazia dois, três dias, à…

Continuar lendo
Publicidade