Veterinários encontram tutores de gato que desapareceu em 2006, momentos antes da eutanásia
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Veterinários encontram tutores de gato que desapareceu em 2006, momentos antes da eutanásia

O gato, que agora tem 18 anos, sumiu de casa há 16 anos e voltou para casa graças ao microchip de identificação.

Publicado

em

Atualizado há

Pessoas fazendo carinho em gato
O gatinho tinha apenas 2 anos quando desapareceu, em junho de 2006, e voltou para casa com 18 anos (Foto: Reprodução/Esteban Parra/Delaware News Journal)

Jason McKenry perdeu seu gato Ritz, de 2 anos de idade, em junho de 2006 e pensou que nunca o veria novamente. Mas, em 2022, recebeu a notícia – francamente, inesperada – Ritz estava vivo e voltando para casa. A mensagem veio de um veterinário, que estava prestes a aplicar a injeção de eutanásia no gato, quando encontraram um microchip.

Não se sabe exatamente o que aconteceu com o gato nesses 18 anos, mas o tutor conta que ficou sabendo que Ritz “pegou uma carona” na caminhonete de um vizinho após sair do apartamento.

Nos últimos dois anos, porém, Ritz sobreviveu graças à bondade de estranhos. Foi um desses estranhos que levou o gato ao veterinário e iniciou a cadeia de eventos que levou à reunião de Jason e seu gatinho. “Gostaria que ele pudesse falar. Eu adoraria ouvir sua história”, contou Jason ao Delaware News Journal.

Gato idoso deitado
Ritz desapareceu em 2006 e voltou para a família em 2022 (Foto: Reprodução/Esteban Parra/Delaware News Journal)

Quando Ritz sumiu

O tutor conta que estava em uma viagem a trabalho na época, quando seu colega de quarto abriu a porta do apartamento e o gato correu para fora. O homem bateu de porta em porta, procurando o gato ou qualquer informação que o ajudasse a encontrar o gatinho, de apenas 2 anos na época.

Assim, um de seus vizinho comentou que enquanto dirigia por uma avenida próxima, alguém fez um sinal avisando que um gato havia pulado da traseira de sua caminhonete. “Por causa da maneira como ele desapareceu, não tínhamos uma boa ideia de por onde começar a procurar”, disse Jason.

Durante dias, o tutor colocou cartazes na região e ligou para abrigos, mas nem sinal de Ritz. Com o passar dos meses, a busca do Ritz diminuiu cada vez mais. Nestes anos, Jason se casou com sua namorada Liz, cujo gato, Bailey, tinha sido o melhor amigo de Ritz. O casal se mudou para Annapolis, Maryland, cerca de 11 anos atrás e teve dois filhos.

Homem e mulher sentados à mesa
Foto: Reprodução/Esteban Parra/Delaware News Journal

Tanto Bailey como um gato que McKenry adotou depois do desaparecimento de Ritz morreram. Isso deixou o casal com pouca esperança de que Ritz ainda estivesse vivo. “Nós achamos que se ele sobreviveu aos primeiros meses, com certeza já tinha ido”, disse Liz.

‘Não parece ser possível’

A reação de Jason ao receber a mensagem de texto do veterinário chamou a atenção de sua esposa. “O que você acabou de dizer?” Liz perguntou a seu marido. Pegando o telefone dele, ela correu e ligou para o Lums Pond Animal Hospital. “Isso não parece possível”, disse ela ao ouvir que o gato tinha sido encontrado. “Você tem certeza?”

“Ele é um tabby cinza”, a voz ao telefone lhe assegurou. “Ele está bem aqui”.

Assim, o casal pegou seus filhos e dirigiu até o hospital de animais onde se reuniram com o Ritz. A família não têm certeza se o gato os reconhece, mas contam que ele está sendo amigável. “Ele obviamente teve uma longa vida agitada. Mas ele estará confortável para o tempo que lhe restar”

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo
Publicidade