A tradicional Festa de São Pedro está de volta na Paróquia da Vila Comercial
Conecte-se conosco

Entretenimento

A tradicional Festa de São Pedro está de volta na Paróquia da Vila Comercial

A Paróquia São Pedro Apóstolo, que fica na Vila Comercial em Jundiaí, realizará a sua tradicional festa do Padroeiro. Além da programação religiosa contará com a sua tradicional quermesse onde você e sua família podem participar em um ambiente familiar e aconchegante com música ao vivo

Publicado

em

Atualizado há

Paróquia da Vila Comercial
Teremos esse ano a grande novidade e aposta da festa: o Torresmo frito com mandioca. A paróquia está localizada vetor oeste, onde abrange os bairros da vila Maringá, Terra Nova, Santa Clara, Boa Vista, Residencial Anchieta, já conhecidos por suas tradicionais festas e quermesses. (Foto: Divulgação)

A Paróquia São Pedro Apóstolo, que fica na Vila Comercial em Jundiaí, realizará a sua tradicional festa do Padroeiro. Além da programação religiosa contará com a sua tradicional quermesse onde você e sua família podem participar em um ambiente familiar e aconchegante com música ao vivo e ainda desfrutar de comidas deliciosas.

Como o tradicional frango frito ( o mais saboroso da região), lanche de churrasco ,  lanche de pernil desfiado, batata frita, polenta frita, cachorro quente, vinho quente, quentão, doces e outras delicias, além do espaço kids onde você poderá deixar seu(a) filho(a) para utilizar dos brinquedos acompanhados por monitores. Teremos esse ano a grande novidade e aposta da festa: o Torresmo frito com mandioca.

A paróquia está localizada vetor oeste, onde abrange os bairros da vila Maringá, Terra Nova, Santa Clara, Boa Vista, Residencial Anchieta, já conhecidos por suas tradicionais festas e quermesses.

Histórico da Festa.

A Festa de São Pedro Apóstolo visa comemorar o Padroeiro da Paróquia da Vila Comercial. Essa festa é tradicional na região, já na 22ª edição, para alcançarmos o nosso objetivo que é proporcionar a comunidade e aos convidados em geral momentos de lazer e poderem degustar as delícias de nossas barracas típicas, contamos com a colaboração de fiéis voluntários, pois sem a ajuda desse povo compromissado nada aconteceria.

O clima das tradicionais festas caipiras toma conta com a decoração do nosso salão de festa e a dança da grande quadrilha com crianças da catequese.

A renda obtida é destinada às necessidades básicas da paróquia, a ações de evangelização e projetos sociais. Há 48 anos temos uma sede da Conferência Vicentina, onde quase 30 famílias contam com a ajuda dos recursos mensalmente.

Na Missão Belém ajudamos com materiais de higiene pessoal, toalhas de banho, cobertores e agasalhos para 145 internos. Temos a Pastoral da Criança onde é feito a pesagem das crianças, doação de roupas, leite, brinquedos.

Cedemos o nosso espaço físico a outras atividades como Ginástica feminina, Ginástica Corporal, Atendimento Psicológico, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapia, trabalhos realizados pelo Prefeitura de Jundiaí.

Horário da Missa

  • Semana do Padroeiro.
  • 28.06 – 19h30h Missa – Pe, Norberto Savietto
  • 29.06 – 19h30h Missa – Pe. Adriano Zucul
  • 30.06 – 19h30h Missa – Pe. Matheus
  • 01.07 – 19h30h Missa – Pe. Joaquim
  • 02.07 –   19h30h Missa – Pe. Gabriel
  • 03.07 – 9:30h – Missa – Pe. José Roberto

Horários da festa

  • Dias 24 e 25/06  e 01 e 02/07 a partir das 19h30h
  • Dias 26/06 e 03/07 Domingos a partir da 11h30h
  • Obs. Aos domingos teremos o COMBO por um preço diferenciado.
  • Combo: Porções unitárias: Frango, Batata frita ou Polenta, Arroz, Macarrão a Bolonhesa e Maionese.  Serve de 03 a 04 pessoas – Valor R$ 75,00.

Entretenimento

Agenda cultural: descubra as atrações deste final de semana em Jundiaí

Com uma série de atividades gratuitas em diversos espaços culturais, a agenda inclui atrações pelo programa Cidade das Crianças

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) apresenta uma variada programação cultural para o último final de semana de abril. Com uma série de atividades gratuitas em diversos espaços culturais, a agenda inclui ainda atrações pelo programa municipal Cidade das Crianças. Confira a programação completa nos espaços culturais da cidade: Biblioteca Nelson Foot Neste sábado (27), a Biblioteca…

Continuar lendo

Acontece

Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe encontro de carros antigos

O local receberá exposição de cerca de 20 automóveis de Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo.

Publicado

em

Por

O Mercadão da Ferroviários fica na rua Dr. José Roberto Basile Bonito, 50 (Foto: Divulgação/Mercadão da Ferroviários)

Neste sábado (27), das 10h às 16h, o Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe a primeira exposição de carros da marca DKW, carros da década de 1960. O local receberá exposição cerca de 20 automóveis de cidades como Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo. A organização do evento é do Empório Terra da Uva. O Mercadão…

Continuar lendo

Entretenimento

Cajamar Rodeo Fest apresenta o maior rodeio da história

Uma das maiores festas do peão do país, evento reúne disputas em touros e cavalos, os shows imperdíveis e muito entretenimento

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Cajamar Rodeo Fest 2024 está pronto para elevar o padrão de grandiosidade alcançado nos anos anteriores e promete ser o maior rodeio já realizado na cidade. Com uma programação repleta de emoção e talento, o evento promete encantar o público e destacar os jovens talentos que buscam brilhar no cenário brasileiro. Com o nome de "Cajamar Revelando Talentos", esta…

Continuar lendo

Entretenimento

Diversão e solidariedade: toda terça tem ingresso com desconto no Jumpark Jundiaí

Levando 1 quilo de alimento não perecível, o cliente ganha 50% de desconto no valor do ingresso

Publicado

em

Por

Foto: Tribuna de Jundiaí

Unindo diversão e solidariedade, todas as terças-feiras do mês de abril, o Jumpark Jundiaí disponibiliza o ingresso solidário. Trazendo 1 quilo de alimento não perecível, o cliente ganha 50% de desconto no ingresso do parque de trampolins. E tem mais! Ao compartilhar essa iniciativa nas redes sociais, você não só estará convidando mais pessoas para participar, mas também estará ampliando…

Continuar lendo

Entretenimento

26º Enredança: Ana Botafogo engrandece o festival e inspira novos talentos em Jundiaí

Descubra como o festival transforma talentos locais em estrelas da dança através de workshops e competições.

Publicado

em

Por

Bailarina Ana Botafogo em Jundiaí
Bailarina Ana Botafogo promoveu oficina gratuita de ballet na cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí recebe a renomada bailarina pelo quarto ano consecutivo A 26ª edição do Festival Enredança, promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), teve a honra de receber pela quarta vez a primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, referência da dança clássica no Brasil. Oficinas gratuitas aprimoram…

Continuar lendo
Publicidade