6º FESTEJU premia a cena amadora e segue com apresentações da cena profissional 
Conecte-se conosco

Entretenimento

6º FESTEJU premia a cena amadora e segue com apresentações da cena profissional 

Por conta do feriado, as apresentações da cena profissional começaram já na quinta-feira (16), juntamente com a premiação da cena amadora, e seguiram até o domingo, com peças variadas e que agradaram a todos os tipos de público.

Publicado

em

Atualizado há

Grupo O Bonde, da Capital paulista, traz a peça “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O 6º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) chegou a mais um final de semana com boa presença do público nas apresentações no Teatro Polytheama. Por conta do feriado, as apresentações da cena profissional começaram já na quinta-feira (16), juntamente com a premiação da cena amadora, e seguiram até o domingo, com peças variadas e que agradaram a todos os tipos de público.

Os primeiros a se apresentarem, na quinta-feira, foram o grupo jundiaiense Companhia do Acaso, com a peça “Quantos outros cabem em um menino”. Logo após, aconteceu a premiação para os destaques da cena amadora.

Grupo Companhia do Acaso traz a peça a peça “Quantos outros cabem em um menino”

Na sexta-feira (17) foi a vez do espetáculo “E.L.A.”, protagonizado pela atriz Jéssica Teixeira, de Fortaleza (CE). Já o sábado (18) foi o dia com maior adesão do público. A peça “O menino de Lugar Nenhum”, do grupo Teatro de Panela, animou todos os presentes e recebeu muitos aplausos pelo espetáculo que fala sobre respeito ás diferenças e igualdade.

No domingo (19) foi a vez do grupo O Bonde, da Capital paulista, que trouxe a Jundiaí uma apresentação baseada em uma história real chamada “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”. O espetáculo conta as aventuras de Abou, um menino africano que foi encontrado dentro de uma mala tentando entrar no continente europeu.

Premiação da Cena Amadora

Na última quinta-feira (16), os destaques da Cena Amadora do 6º FESTEJU foram premiados no Teatro Polytheama. Os jurados Amanda Mantovani, José Renato Forner e Marcos César Duarte foram os responsáveis por escolher os melhores entre todas as apresentações da primeira metade de mês de julho.

Os escolhidos foram:

  • Melhor Ator: Matteo Lucca de Barros (Matteo Lucca) – “Esperando Godot”
  • Melhor Atriz: Nathani Dias de Sousa (Nathani Sousa) – “Esperando Godot”
  • Melhor Diretor: Bianca Leme Teixeira Mellace de Jesus (Bianca Mellace) – “A Vida Praça”
  • Melhor Pesquisa: “A Vida Praça”
  • Melhor Texto Original: “A Vida Praça”
  • Melhor Figurino: “O Oráculo”
  • Melhor Cenário: “O Oráculo”
  • Melhor Sonoplastia: “A Vida Praça”
  • Melhor Iluminação: “O Oráculo”
  • Melhor Maquiagem: “Narrativas Despretensiosas e Não Governamentais”
  • Voto Popular: “A Vida Praça”
  • Menção Honrosa: “Chapéuzinho Nordestina, Mulé Macho Sim Sinhô!” Pelo conjunto da obra e pela contribuição social
  • Indicados a melhor Espetáculo da Cena Amadora: “Esperando Godot”, “Narrativas Despretensiosas e Não Governamentais” e “A Vida Praça”
  • 3° Melhor Espetáculo – Cena Amadora: “Narrativas Despretensiosas e Não Governamentais”
  • 2° Melhor Espetáculo – Cena Amadora: “Esperando Godot”
  • 1° Melhor Espetáculo – Cena Amadora: “A Vida Praça”
Cena amadora é premiada no Teatro Polytheama, em Jundiaí

Acontece

Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe encontro de carros antigos

O local receberá exposição de cerca de 20 automóveis de Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo.

Publicado

em

Por

O Mercadão da Ferroviários fica na rua Dr. José Roberto Basile Bonito, 50 (Foto: Divulgação/Mercadão da Ferroviários)

Neste sábado (27), das 10h às 16h, o Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe a primeira exposição de carros da marca DKW, carros da década de 1960. O local receberá exposição cerca de 20 automóveis de cidades como Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo. A organização do evento é do Empório Terra da Uva. O Mercadão…

Continuar lendo

Entretenimento

Cajamar Rodeo Fest apresenta o maior rodeio da história

Uma das maiores festas do peão do país, evento reúne disputas em touros e cavalos, os shows imperdíveis e muito entretenimento

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Cajamar Rodeo Fest 2024 está pronto para elevar o padrão de grandiosidade alcançado nos anos anteriores e promete ser o maior rodeio já realizado na cidade. Com uma programação repleta de emoção e talento, o evento promete encantar o público e destacar os jovens talentos que buscam brilhar no cenário brasileiro. Com o nome de "Cajamar Revelando Talentos", esta…

Continuar lendo

Entretenimento

Diversão e solidariedade: toda terça tem ingresso com desconto no Jumpark Jundiaí

Levando 1 quilo de alimento não perecível, o cliente ganha 50% de desconto no valor do ingresso

Publicado

em

Por

Foto: Tribuna de Jundiaí

Unindo diversão e solidariedade, todas as terças-feiras do mês de abril, o Jumpark Jundiaí disponibiliza o ingresso solidário. Trazendo 1 quilo de alimento não perecível, o cliente ganha 50% de desconto no ingresso do parque de trampolins. E tem mais! Ao compartilhar essa iniciativa nas redes sociais, você não só estará convidando mais pessoas para participar, mas também estará ampliando…

Continuar lendo

Entretenimento

26º Enredança: Ana Botafogo engrandece o festival e inspira novos talentos em Jundiaí

Descubra como o festival transforma talentos locais em estrelas da dança através de workshops e competições.

Publicado

em

Por

Bailarina Ana Botafogo em Jundiaí
Bailarina Ana Botafogo promoveu oficina gratuita de ballet na cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí recebe a renomada bailarina pelo quarto ano consecutivo A 26ª edição do Festival Enredança, promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), teve a honra de receber pela quarta vez a primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, referência da dança clássica no Brasil. Oficinas gratuitas aprimoram…

Continuar lendo

Entretenimento

Começou a montagem da estrutura do Cajamar Rodeo Fest; evento tem início em 3 de maio

Esta promete ser a maior edição da história; a programação com os melhores shows do país já foi divulgada

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A montagem da estrutura do Cajamar Rodeo Fest, no Boiódromo, já começou. As partes de ferro do palco, dos camarotes e do front stage já estão tomando forma. O palco é o maior que Cajamar já viu. O parque de diversão e a praça de alimentação devem começar a montagem em breve. Faltam quase 2 semanas para o início da…

Continuar lendo
Publicidade