6º FESTEJU premia a cena amadora e segue com apresentações da cena profissional 
Conecte-se conosco

Entretenimento

6º FESTEJU premia a cena amadora e segue com apresentações da cena profissional 

Por conta do feriado, as apresentações da cena profissional começaram já na quinta-feira (16), juntamente com a premiação da cena amadora, e seguiram até o domingo, com peças variadas e que agradaram a todos os tipos de público.

Publicado

em

Atualizado há

Grupo O Bonde, da Capital paulista, traz a peça “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O 6º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) chegou a mais um final de semana com boa presença do público nas apresentações no Teatro Polytheama. Por conta do feriado, as apresentações da cena profissional começaram já na quinta-feira (16), juntamente com a premiação da cena amadora, e seguiram até o domingo, com peças variadas e que agradaram a todos os tipos de público.

Os primeiros a se apresentarem, na quinta-feira, foram o grupo jundiaiense Companhia do Acaso, com a peça “Quantos outros cabem em um menino”. Logo após, aconteceu a premiação para os destaques da cena amadora.

Grupo Companhia do Acaso traz a peça a peça “Quantos outros cabem em um menino”

Na sexta-feira (17) foi a vez do espetáculo “E.L.A.”, protagonizado pela atriz Jéssica Teixeira, de Fortaleza (CE). Já o sábado (18) foi o dia com maior adesão do público. A peça “O menino de Lugar Nenhum”, do grupo Teatro de Panela, animou todos os presentes e recebeu muitos aplausos pelo espetáculo que fala sobre respeito ás diferenças e igualdade.

No domingo (19) foi a vez do grupo O Bonde, da Capital paulista, que trouxe a Jundiaí uma apresentação baseada em uma história real chamada “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”. O espetáculo conta as aventuras de Abou, um menino africano que foi encontrado dentro de uma mala tentando entrar no continente europeu.

Premiação da Cena Amadora

Na última quinta-feira (16), os destaques da Cena Amadora do 6º FESTEJU foram premiados no Teatro Polytheama. Os jurados Amanda Mantovani, José Renato Forner e Marcos César Duarte foram os responsáveis por escolher os melhores entre todas as apresentações da primeira metade de mês de julho.

Os escolhidos foram:

  • Melhor Ator: Matteo Lucca de Barros (Matteo Lucca) – “Esperando Godot”
  • Melhor Atriz: Nathani Dias de Sousa (Nathani Sousa) – “Esperando Godot”
  • Melhor Diretor: Bianca Leme Teixeira Mellace de Jesus (Bianca Mellace) – “A Vida Praça”
  • Melhor Pesquisa: “A Vida Praça”
  • Melhor Texto Original: “A Vida Praça”
  • Melhor Figurino: “O Oráculo”
  • Melhor Cenário: “O Oráculo”
  • Melhor Sonoplastia: “A Vida Praça”
  • Melhor Iluminação: “O Oráculo”
  • Melhor Maquiagem: “Narrativas Despretensiosas e Não Governamentais”
  • Voto Popular: “A Vida Praça”
  • Menção Honrosa: “Chapéuzinho Nordestina, Mulé Macho Sim Sinhô!” Pelo conjunto da obra e pela contribuição social
  • Indicados a melhor Espetáculo da Cena Amadora: “Esperando Godot”, “Narrativas Despretensiosas e Não Governamentais” e “A Vida Praça”
  • 3° Melhor Espetáculo – Cena Amadora: “Narrativas Despretensiosas e Não Governamentais”
  • 2° Melhor Espetáculo – Cena Amadora: “Esperando Godot”
  • 1° Melhor Espetáculo – Cena Amadora: “A Vida Praça”
Cena amadora é premiada no Teatro Polytheama, em Jundiaí

Entretenimento

Jundiaí conquista lugar de destaque com festivais artísticos

Neste mês de julho a cidade receberá o Festival de Música de Jundiaí, que bateu recordes de inscrições de músicos de diversos gêneros.

Publicado

em

Complexo Fepasa
Complexo Fepasa vai ser o palco do Festival de Música de Jundiaí na última semana de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Cada vez mais, a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) investe na realização de festivais artísticos. Depois do sucesso com os Festivais de Dança (Enredança), em abril, Curtas Metragens, em maio e Teatro (Festeju), em junho, o recém lançado Festival de Música de Jundiaí já bateu todos os recordes de inscrição. Ao todo, o Festival de Música teve mais de 370 músicas…

Continuar lendo

Entretenimento

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, de Jundiaí, está com inscrições abertas

As inscrições estão abertas para crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Confira.

Publicado

em

Coral Infantojuvenil
O núcleo do Coral Infantojuvenil da Vila Alvorada faz parte do projeto de descentralização das oficinas culturais da UGC (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí abriu as inscrições gratuitas para o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. O núcleo descentralizado da Vila Alvorada recebe inscrições de crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Assim, os responsáveis pelas crianças interessadas devem se inscrever neste formulário online, até o dia 31 de julho. De acordo com…

Continuar lendo

Entretenimento

Festival ‘Come o Quê?’ ganha edição temática junina

O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade.

Publicado

em

o Festival contará com uma programação especial para toda a família (Fotos: Divulgação/Festival Come O Quê?)

A 12ª edição do Festival ‘Come o Quê? será em clima de arraiá, no dia 10 de julho, das 10h às 17h. O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade, que irão vender artesanatos, cosméticos, roupas, sapatos e acessórios. Também haverá um estúdio de tatuagem, com desenhos flash day…

Continuar lendo

Entretenimento

Mundo das Crianças terá programação especial de férias

A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares.

Publicado

em

O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais. (Foto: DAE Jundiaí)

Quem visitar o Mundo das Crianças no mês de julho vai poder participar das atividades especiais de férias promovidas no parque. A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares. O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais e…

Continuar lendo

Entretenimento

Domingo tem tardezinha com muito samba e pagode na Av. 9 de Julho

O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família.

Publicado

em

Wesley Cássio
Wesley Cássio tem 32 anos e é natural de Jundiaí. Além de cantor e compositor, é presidente e intérprete na escola de samba Mocidade Agapeama. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (26), a produtora “Papo de Sambista” promoverá o evento Tardezinha com o cantor Wesley Cássio no endereço mais agitado de Jundiaí, a Avenida Nove de Julho. O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família. Wesley Cássio Wesley Cássio…

Continuar lendo