Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros

O motorista estava em sua pausa quando viu o filhote na estrada ao lado de sua mãe, que morreu. Felizmente, ele decidiu resgatar a gatinha.

Publicado

em

Atualizado há

Gato em ônibus
Depois de resgatada, a gatinha passou a acompanhar o motorista de ônibus em suas viagens (Foto: Reprodução/Cebu Daily News)

Um motorista de ônibus trabalhando em sua rota habitual encontrou um gatinho faminto na beira da estrada, e eles têm sido inseparáveis desde então. A história se passa na cidade de Mandaue, em Cebu, nas Filipinas.

Joel Basallote é o motorista de mini ônibus que roda a cidade pelo menos sete vezes ao dia. No entanto, em janeiro de 2022, essa rota estava prestes a ser interrompida. Quando ele estava em uma pausa, tomando café da manhã em uma barraca à beira da estrada, ele viu um gatinho. Infelizmente, o gatinho estava deitado com sua mãe falecida na rua. Rapidamente, Joel se sentiu mal pelo gatinho e sabia que precisava fazer algo.

“Tive pena dela. Então eu a levei e comprei leite”, disse ele. “Pensei que talvez se eu tomasse conta dela, e se ela estivesse bem e sobrevivesse, isso seria ótimo”.

Depois de comprar um pouco de leite, o motorista lhe deu o nome de Ayala, em homenagem à área onde ela foi encontrada. “Ela se junta a mim quando eu como. Mesmo que ela esteja dormindo, ela acorda a tempo para nossa refeição. Ela começou a desenvolver este hábito”, contou Joel.

Companheira de viagens

Ayala certamente não gosta de ficar sozinha em casa. De acordo com o motorista, a gatinha chorava toda vez que ele saía para trabalhar. Para ajudá-la, ele apenas decidiu levá-la junto com ele. Assim, ele podia supervisionar como ela estava crescendo. “Se ela percebesse que eu já estava indo para o trabalho, ela começava a chorar e eu decidi trazê-la comigo”.

Mas como ela se mantém segura? Vai ao banheiro? Bem, Joel mantém um capacete que está preso ao ônibus perto do para-brisa. Ali, Ayala adora dormir, isso quando ela não está no colo do tutor ou brincando com os passageiros. Para ir ao banheiro, Ayala mia para chamar a atenção do motorista ou salta para dentro de um pequeno recipiente plástico cheio de areia.

A gata se tornou bastante popular entre os passageiros frequentes de Joel. Agora, eles sempre perguntam sobre ela quando não a veem imediatamente no ônibus. “Se houver passageiros assustados com ela, ela os provoca mais. Ela começa a brincar com os cadarços deles. Mas se meus passageiros não parecem se importar com sua presença, ela continua brincando sozinha”.

Resgate animal

Mas essa não é a única gatinha resgatada por Joel. Na verdade Ayala é o décimo gato que ele resgatou, todos das ruas de Metro Cebu. Ayala, no entanto, é a mais nova. O motorista conta que adora resgatar gatinhos, porque alguém tem que ajudá-los.

Em um post no Twitter, o Cebu Daily News compartilhou algumas fotos adoráveis de Ayala, já crescida. Joel a levou para castração. De acordo com ele, quando cresciam, seus gatos começavam a sair de casa para namorar. Assim, ele garante que ela estará segura longe das ruas.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade