CCR AutoBAn promove apoio à saúde mental dos caminhoneiros
Conecte-se conosco

Brasil

CCR AutoBAn promove apoio à saúde mental dos caminhoneiros

O intuito da Parada do Desabafo é atender motoristas que se encontram em vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade e entre outras.

Publicado

em

Atualizado há

parada do desabafo-CCR AutoBAn
O Caminhos para a Saúde respeita todas as informações obtidas e garantem sigilo do atendimento. Foto: Divulgação/CCR AutoBAn.

Nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), o Instituto CCR e CCR AutoBAn oferecem gratuitamente a Parada do Desabafo aos motoristas que trafegarem pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, na altura da sede fixa do Programa Caminhos para a Saúde, na altura do quilômetro 56 da Rodovia Bandeirantes (SP-348).

Além da Parada, também será oferecido um check-up dos caminhões. Os serviços também serão levados às comunidades da região do Jaraguá, na Capital, na sexta-feira (15). O atendimento acontecem das 10h às 15h.

Com uma estrutura feita para o acolhimento, conversa e conforto, a Parada do Desabafo foi realizada para atuar em prol da saúde mental e emocional, não só dos caminhoneiros, mas também para seus acompanhantes de viagem. A tenda montada junto à sede do Caminhos para Saúde terão pessoas preparadas para ouvir e oferecer aconselhamento.

O intuito desta Parada é atender motoristas que se encontram em vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais.

Vale destacar que o Caminhos para a Saúde respeita todas as informações obtidas e garantem sigilo do atendimento, bem como a proteção de dados dos participantes.

Outro importante serviço a ser servido, é o check-up gratuito de caminhões. O objetivo é reforçar a importância da manutenção preventiva e periódica dos veículos comerciais e de transporte. Durante a ação, são avaliados itens de segurança dos veículos, como pneus, rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões, eixos e suspensão. Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados.

Projeto Help

Os voluntários do Projeto Help também promoverão o Cantinho do Desabafo nesta sexta-feira (15) no Centro de Integração da Cidadania Oeste, localizado na Estrada de Taipas, 990, na Capital.

Praticando o lema do projeto “não te julgo, te ajudo” a equipe do Projeto Help vai comunicar os moradores da região sobre os benefícios dos cuidados com a saúde mental, bem como o canal de atendimento online, disponível pelo número de WhatsApp exclusivo da iniciativa: (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas

Brasil

Rio Grande do Sul: Chuvas diminuem, mas risco de novas inundações e queda de temperatura persistem

O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas. Confira.

Publicado

em

Por

As autoridades pedem à população que se mantenha atenta aos avisos e siga as orientações de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Palatini)

As chuvas no Rio Grande do Sul deram uma trégua, no entanto, as autoridades alertam a população para o risco de novas enchentes e iminente queda brusca de temperatura. O recado é, especialmente, para a região metropolitana de Porto Alegre. O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas, frisando…

Continuar lendo

Brasil

Rio Grande do Sul usará sabão ecológico para limpar casas atingidas por enchentes

O produto é fabricado em laboratório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e já chegou a três municípios. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni

O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) produz sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes que assolaram 446 municípios gaúchos. A produção do sabão acontece na unidade da Uergs em Bento Gonçalves, localizada na região serrana. Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni O trabalho envolve estudantes e funcionários dos quadros…

Continuar lendo

Brasil

Mais de 10 mil animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul: uma história de esperança em meio à tragédia

ONGs e voluntários unem forças em resgates emocionantes, lutando contra o tempo para salvar vidas.

Publicado

em

Deise Falci e equipe em ação, resgatando animais das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, salvando vidas uma a uma (Foto: Reprodução/Instagram @deisefalci)

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul atingiu não apenas pessoas, mas também milhares de animais. No início da catástrofe, os bichos resgatados eram enviados para abrigos. Mas com o aumento do número de animais necessitados, os abrigos logo ficaram lotados. Muitos animais, sem ter para onde ir, foram parar na orla de Porto Alegre, onde se abrigavam…

Continuar lendo

Brasil

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

A juíza Fernanda Ajnhorn atua em medida urgente contra desinformação durante calamidade no RS.

Publicado

em

Por

Tecal de celular com app do Facebook
Decisão visa proteger ações de resgate e manter a integridade das operações de emergência no estado. (Foto: Freepik)

A juíza do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Fernanda Ajnhorn, determinou que a empresa Meta Plataforms, que gere o Facebook, exclua, em 24 horas, as publicações com conteúdo de desinformação que questionam a atuação do estado em ações de socorro às vítimas da tragédia climática que atinge os municípios gaúchos. A ordem atende a uma ação…

Continuar lendo

Brasil

Helicóptero Águia de SP socorre bebê e idosa infartada no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas resgatadas em uma semana de apoio nas enchentes

Publicado

em

Por

Equipe do helicóptero Águia 33 durante missão de resgate no Rio Grande do Sul, fornecendo auxílio vital em meio à crise de enchentes (Foto: Governo de SP)

Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33, equipado com UTI aeromédica, realizou duas missões cruciais no Rio Grande do Sul. Primeiramente, transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do hospital regional de Tramandaí para a UTI pediátrica em Venâncio Aires. O pequeno paciente necessitava de aparelhos para respiração durante o trajeto. Em seguida, a aeronave viabilizou a remoção de…

Continuar lendo
Publicidade