Veio aí: semana será chuvosa e mais fria em Jundiaí; confira
Conecte-se conosco

Jundiaí

Veio aí: semana será chuvosa e mais fria em Jundiaí; confira

A umidade do ar aumenta com as previsões de precipitações. O clima oscila bastante, porém o fim de semana conta com dias ensolarados.

Publicado

em

Atualizado há

chuva-em-jundiaí-1
As chances de chuva permanecem até esta quarta-feira (10).

Esta segunda-feira começou com chuva e com os termômetros marcando 18° C em Jundiaí. Além disso, a previsão do tempo para hoje ainda marca, no período da tarde e da noite, 22° C com pancadas de chuvas. A média de precipitação será de 8mm, e os ventos registrados têm uma velocidade média de 10km/h, atingindo seu maior índice na parte da tarde, com pico de 20km/h.

Há previsão de chuva até quarta-feira (10), e as temperaturas registradas variam, na terça-feira (9), de 15°C a 22°C, e na quarta-feira, tendo temperaturas mais baixas, de 10°C a 17°C.

Estes climas seguem na quinta-feira (11), que terá o clima entre 8°C e 17°C, com oscilação de umidade entre 81% e 94%. Sexta-feira (12) registra mínima 9°C e máxima de 20°C, sem chances de chuva. Já, sábado (13) e domingo (14) permanecem com os dias ensolarados, sem previsão de chuva.

Previsão do tempo para Jundiaí – 08 a 14/08

  • Segunda-feira (8): Mínima de 15°C, e máxima de 22°C. Dia chuvoso, com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que duram até a noite. O dia tem média probabilidade de abrir um arco-íris.
  • Terça-feira (9): Mínima de 15°C, e máxima de 20° C. O dia é chuvoso durante o dia e à noite, e a umidade do ar oscila entre 86% e 98%. A média de precipitação é de 10mm.
  • Quarta-feira (10): Mínima de 10°C, e máxima de 17°C. A parte da manhã começa com sol e chuva, e, na parte da tarde, há a diminuição de nuvens. A noite conta com muita nebulosidade. Cerca de 10mm é a média de precipitação para o dia, e a umidade do ar oscila entre 80% e 99%.
  • Quinta-feira (11): Mínima de 8°C e máxima de 17°C. Durante o dia, o céu fica nublado com períodos de sol com muitas nuvens. Já a parte da noite conta com muitas nuvens. Não há previsão de chuva para o dia e a umidade do ar varia entre 81% e 94%.
  • Sexta-feira (12): Mínima de 9°C e máxima de 20°C. O dia conta com o sol sem nuvens do céu. A parte da noite segue sem nuvens. Não há previsão de chuva e a umidade do ar oscila de 57% a 91%.
  • Sábado (13): Mínima de 11°C e máxima de 23°C. O dia permanece ensolarado com algumas nuvens. Neste dia não choverá.
  • Domingo (14): Mínima de 10°C e máxima de 25°C. Terá sol o dia todo com o céu limpo, isso segue para a parte da noite, que também não conta com nuvens. Não há previsão de chuva para este dia.

Jundiaí

Jundiaí brilha como hub logístico com crescimento do transporte ferroviário

Publicado

em

Por

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Em 2023, a movimentação em importações e exportações na cidade somou R$ 21 bilhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Crescimento do transporte sobre trilhos Jundiaí, conhecida pelas suas rodovias, destaca-se também pela sua eficiente logística ferroviária. Os trens têm sido um pilar fundamental para o município desde a movimentação de café em meados de 1860, até os atuais TEUs – contêineres de 20 pés. Desde a inauguração do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) em 2018, houve um crescimento significativo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí pode ter máxima de 32°C neste final de semana

De acordo com a A MetSul, o calor projetado para o fim de abril será histórico e muito fora do normal. O instituto classificou a previsão como uma “bizarrice climática”.

Publicado

em

Por

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Jundiaí (Foto: Canva)

Preparados para o calorão? O mês de abril terminará com uma onda de calor que deve deixar Jundiaí com temperatura máxima de 32°C. De acordo com a A MetSul, o calor projetado para os próximos dias será histórico e muito fora do normal para esta época do ano.O instituto de meteorologia classificou ainda a previsão como uma "bizarrice climática". O…

Continuar lendo

Jundiaí

DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves

Publicado

em

Por

DEBEA Jundiaí
DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove neste sábado (27) mais uma campanha de adoção de cães e gatos. A ação será realizada na Unidade da Kuka Freska, localizada na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Pq. Eloy Chaves – Jundiaí/SP, das 9h às 13h. O DEBEA e…

Continuar lendo

Jundiaí

Fios Encantados: Instituição de Jundiaí completa 6 anos levando amor e conforto para pacientes oncológicos

“Quero continuar percorrendo todo o Brasil, auxiliando os mais necessitados, levar uma palavra amiga que possa dar o conforto, a esperança”, diz Mara Gisele, presidente da entidade.

Publicado

em

Por

As voluntárias do Fios Encantados confeccionam toucas e perucas, almofadas de coração e mais para crianças e adultos que lutam contra o câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Levando amor e conforto para centenas de paciente oncológicos, a Instituição Fios Encantados de Jundiaí está completando 6 anos. O grupo confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, além de almofadas para pacientes - crianças e adultos - que lutam contra o câncer. Durante esses anos de atividades, a Fios Encantados percorreu todo o país levando suas produções, mas também palavras…

Continuar lendo

Jundiaí

Representante da Fundação Van Leer elogia boas práticas de Jundiaí durante visita técnica

Victoria Chavez, especialista Urban95, incluiu a cidade em sua agenda de visitas técnicas a parceiros pelo país

Publicado

em

Por

Visita de Victoria (de camisa preta) pelo Município começou pela Emeb do Jardim Novo Horizonte. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (25), Jundiaí recebeu a visita de Victoria Chavez, especialista Urban95 global da Fundação Van Leer, parceira institucional do município na Rede Urban95. Após participar do Encontro dos Municípios brasileiros da rede, Victoria incluiu Jundiaí em sua agenda de visitas técnicas a parceiros pelo país, começando pela Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa, no Jardim Novo Horizonte. Victoria, que atua…

Continuar lendo
Publicidade