Dia do ciclista: Felipe encontrou o amor pelo esporte em meio à adversidades
Conecte-se conosco

Esportes

Dia do ciclista: Felipe encontrou o amor pelo esporte em meio à adversidades

Felipe Vilão, de Jundiaí, perdeu uma perna em um acidente de moto, mas encontrou no ciclismo Mountain Bike superação e uma nova paixão.

Publicado

em

Atualizado há

O ciclismo age como transformador na vida de quem o pratica, como é caso de Felipe, de Jundiaí (Foto: Reprodução/Instagram @felipe_vilao99)

Comemorado no dia 19 de agosto, o Dia Nacional do Ciclista é uma homenagem a Pedro Davison, que morreu atropelado por um motorista embriagado enquanto pedalava em 2006, aos 25 anos.

A data se tornou um convite para a reflexão em relação às atitudes no trânsito. Além disso, também é um incentivo ao uso da bicicleta como transporte viável e sustentável. Praticar atividades físicas, assim como o ciclismo, é essencial para aumentar a qualidade de vida e trás diversos benefícios para saúde.

(Foto: Reprodução/Instagram @felipe_vilao99)

Esse esporte também age como transformador na vida de quem o pratica, como é caso de Felipe Cézar Moreira, morador de Jundiaí. Conhecido como Felipe Vilão, o jovem sofreu um acidente de moto em 2013, e por conta das graves lesões, acabou perdendo a perna direita.

Após muito esforço e dedicação, depois de recuperado, o jovem de 27 anos conheceu um amigo que o convidou para conhecer o ciclismo MTB (Mountain Bike). A princípio, Felipe ficou apreensivo, mas em março de 2021 acabou aceitando o convite.

O ciclista conta que foi amor a primeira vista: “Fui conhecer o ciclismo MTB e no primeiro dia já acabei gostando e se tornou um vício.”

(Foto: Reprodução/Instagram @felipe_vilao99)

Felipe conta que além de se superar a cada dia, praticar o ciclismo também o tornou exemplo de superação para outras pessoas, que muitas vezes, mesmo com as duas pernas, não saem da sua zona de conforto para praticar esporte algum.

Superação: O caminho da Fé

O jovem, com muito orgulho, fala de sua maior superação no ciclismo: completar o Caminho da Fé. O percurso sai de Água das Pratas e vai até Aparecida do Norte. São 330 quilômetros que Felipe completou em 5 dias pedalando.

(Foto: Reprodução/Instagram @felipe_vilao99)

Em seu Instagram, Felipe compartilha sobre sua vida e suas viagem de bike, e sempre recebe muitos comentários positivos, de incentivo e admiração. Porém, como nem tudo são flores, ele também conta sobre a falta de respeito dos motoristas no trânsito com os ciclistas, e os perigos que sempre enfrenta ao sair para pedalar.

Somente no primeiro trimestre de 2022, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo contabilizou 71 acidentes fatais envolvendo ciclistas no Estado. Mas isso não é um impedimento para Felipe continuar praticando o esporte que ama, pois como ele sempre diz: a vida foi feita para ser superada e não lamentada!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Artur Henrique Fernandes Silva (@pedal_adventure_jundiai)

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo

Esportes

Analisando a fantástica temporada de Phil Foden no Manchester City

Publicado

em

Por

A Premier League está se preparando para um dos finais mais emocionantes da história recente, com apenas um ponto separando os pesos pesados Arsenal e Manchester City na corrida pelo título no momento em que este artigo é escrito. Os Gunners estão em busca de sua primeira vitória na Premier League desde a notável temporada invencível sob a orientação de…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaiense Murillo da Silva Cruz brilha e é campeão sul-americano de jiu-jitsu

Carinhosamente conhecido como “Caramelo”, atleta de apenas 16 anos compete na categoria juvenil

Publicado

em

Com 16 anos de idade e há apenas um ano e meio no esporte, jovem vem se destacando no cenário nacional. Foto: Rebeca Schumacker

No último sábado, dia 4, o atleta jundiaiense Murillo da Silva Cruz, carinhosamente conhecido como "Caramelo", alcançou uma vitória de peso no cenário do jiu-jitsu ao se consagrar Campeão Sul-Americano na categoria Juvenil, faixa branca, peso pluma. Com 16 anos de idade e apenas há um ano e meio no esporte, Caramelo demonstrou um desempenho impressionante que o levou ao…

Continuar lendo

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo
Publicidade