Coca-Cola FEMSA reúne voluntários e promove mutirões de limpeza de rios e praias
Connect with us

Meio Ambiente

Coca-Cola FEMSA reúne voluntários e promove mutirões de limpeza de rios e praias

As ações serão realizadas em quatro cidades do Sudeste nos meses de setembro e outubro

Published

on

Ao todo, 600 voluntários devem participar dos mutirões. (Foto: Coca-Cola FEMSA/Divulgação)

Pensando em conscientizar sobre o descarte inadequado dos resíduos plásticos, a Coca-Cola FEMSA promove quatro mutirões de limpeza de rios e praias nos estados do Paraná e São Paulo. A ação faz parte do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado no terceiro sábado de setembro (21).

Ao todo, 600 voluntários devem participar dos mutirões. No sábado (21), duas equipes se reúnem, uma em Curitiba, no Parque do Atuba, e outra em São Vicente, no Parque Prainha. Encerrando o mês de setembro, a Lagoa da Quinda da Bela Olinda, em Bauru, reunirá um grupo. Maringá, no Paraná, fecha a campanha, com a limpeza do Córrego Mandacarú.

O mutirão que, além de ajudar na conservação de rios e praias, também atua como um programa de educação ambiental para a comunidade, conta também com a parceria da ONG internacional Ocean Conservancy. Em São Vicente, o Instituto Ecofaxina se junta à atividade.

A Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, diz que promover mobilizações e iniciativas de engajamento como essas faz parte da estratégia da empresa de sustentabilidade e da missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares. “É uma forma de colocar na prática o nosso compromisso por um mundo sem resíduos. Então, poder contar com parceiros experientes como a Ocean Conservancy e a Ecofaxina fortalece a iniciativa e a relevância junto à comunidade”, explica.

Todo o material coletado pelos voluntários será catalogado, pesado e fotografado antes de seguir para o descarte adequado. Depois de compilados, os dados serão mandados para centros específicos que darão o fim correto aos resíduos.

Meio Ambiente

Terra registra o dia mais quente da história: 21 de julho de 2024 marca novo recorde

Junho é o décimo terceiro mês consecutivo de recordes de calor no planeta

Published

on

21 de julho de 2024 foi registrado como o dia mais quente da história do planeta Terra
Foto: Canva

O domingo, dia 21 de julho de 2024, registrou um recorde como o dia mais quente da história do planeta Terra. Segundo dados do observatório europeu Copernicus, a temperatura média global do ar na superfície atingiu 17,09°C, superando em 0,01°C o recorde anterior, estabelecido em 6 de julho de 2023 como até então o dia mais quente da história. Superando…

Continue Reading

Meio Ambiente

Temperaturas acima da média, apesar do primeiro frio do inverno

Published

on

Temperaturas acima da média: Termômetro de rua mostra 11°C enquanto uma pessoa vestida com roupas de inverno caminha ao fundo.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Temperaturas acima da média marcaram o início do inverno no Centro-Sul do país neste domingo (30), apesar da chegada do primeiro frio. Mas a alegria de quem gosta das baixas temperaturas será curta. Segundo o meteorologista do Climatempo, Cesar Soares, "apenas a região Sul do país está com uma condição de temperaturas mais baixas para o mês". Inclusive, o Brasil…

Continue Reading

Meio Ambiente

A magia da Florada dos Ipês começa em breve; saiba mais

A florada dos ipês é um fenômeno que acontece durante o inverno e início da primavera, e já começou a aparecer em Jundiaí.

Published

on

Árvore durante Florada dos Ipês
Foto: Patricia Silva

O Brasil é um país conhecido por sua vasta biodiversidade e belezas naturais e entre os muitos espetáculos que a natureza nos oferece, a florada dos ipês é, sem dúvida, um dos mais deslumbrantes. Com suas cores vibrantes e exuberantes, os ipês transformam a paisagem urbana e rural. Mas o que está por trás dessa explosão de cores? Foto: Rossana…

Continue Reading

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente 2024 em Jundiaí: confira a programação completa

Participe de discussões sobre mudanças climáticas, arborização urbana e bem-estar animal na Semana do Meio Ambiente 2024 em Jundiaí.

Published

on

A Serra do Japi, localizada em Jundiaí - SP, exibe colinas verdes exuberantes sob um céu azul com nuvens brancas.
Semana do Meio Ambiente 2024: Junho terá diversas ações programadas em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e da Fundação Serra do Japi, convida você para a Semana do Meio Ambiente 2024. Com uma programação diversificada e gratuita, o evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e oferece oportunidades para aprender e discutir sobre…

Continue Reading

Meio Ambiente

Mudanças climáticas elevam risco de desastres em 1.942 cidade brasileiras

Estudo revela áreas de risco, histórico de tragédias e ações do governo para mitigar impactos.

Published

on

Moradores de áreas de risco enfrentam a vulnerabilidade diante de desastres ambientais cada vez mais frequentes. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Palatini)

Aumento dos desastres ambientais Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente, os desastres ambientais e climáticos têm aumentado em todo o mundo. No Brasil, o governo federal identificou 1.942 municípios suscetíveis a desastres associados a deslizamentos de terras, alagamentos, enxurradas e inundações, o que representa quase 35% do total dos municípios brasileiros. O Cenário…

Continue Reading
Advertisement