Onde está Sombra? Família denuncia sumiço de cachorro de hotel pet em Jundiaí
Conecte-se conosco

Polícia

Onde está Sombra? Família denuncia sumiço de cachorro de hotel pet em Jundiaí

O cachorro, da raça Cane Corso, tem apenas 14 meses e desapareceu entre os dias 14 e 15 de setembro após ser entregue aos cuidados do hotel pet no Jardim Santa Gertrutes.

Publicado

em

Atualizado há

Onde está Sombra Família denuncia sumiço de cachorro de hotel pet em Jundiaí
A família pede ajuda para encontrar Sombra, o cachorro desaparecido (Foto: Arquivo Pessoal)

A família de Sombra, um cachorro da raça Cane Corso de 14 meses, pede ajuda para encontrar o animal que desapareceu de um hotel pet de Jundiaí. De acordo com Adriana, tutora do cão, ela contratou os serviços do hotel para abrigar seu animal de estimação durante uma viagem internacional.

No dia 14 de setembro, a tutora deixou Sombra no Hotel Pet FeliciDog, que fica no bairro Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí. No dia seguinte, Adriana encaminhou uma mensagem, pedindo fotos e atualização sobre a estadia do cachorro, mas não teve resposta. Por volta das 08 horas, a equipe do hotel entrou em contato com o pai de Adriana, para informar que Sombra havia fugido do estabelecimento.

O desaparecimento de Sombra levantou questionamentos sobre o sistema de segurança do hotel pet, que tem muros altos e câmeras de vigilância. Prontamente, Adriana pediu imagens das câmeras, que possivelmente registraram a suposta fuga de Sombra. No entanto, até o momento, o estabelecimento não disponibilizou as imagens solicitadas para a tutora do cachorro e ninguém mais atende ou responde as questões da família.

Força tarefa

Ainda fora do Brasil, a tutora de Sombra está fazendo o possível para localizar o cachorro, que ainda está desaparecido. Angustiada e preocupada, Adriana formalizou o registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Enquanto isso, grupos de voluntários e amigos participam de uma campanha nas redes sociais, solicitando informações sobre o paradeiro do cão.

“A cada hora que passa, a incerteza sobre o paradeiro do meu cão aumenta. Estou pensando seriamente em abortar a viagem e voltar para o Brasil, pois minhas férias foram abruptamente interrompidas por este incidente”, disse Adriana.

Agora, o FeliciDog não atende nem a família, nem a imprensa, e suas redes sociais estão fora do ar. Qualquer informação sobre o paradeiro de Sombra pode ser informada às autoridades, pelo 181 Disque Denúncia ou 153, da Guarda Municipal.

Segundo caso

Essa é a segunda vez que tutores acusam esse hotel pet de “perder” um cachorro. Em 2020, uma cachorra American Bully chamada Kyra também desapareceu após ficar sob cuidados do estabelecimento jundiaiense.

De acordo com informações dos donos do hotel, Kyra fugiu enquanto o estabelecimento era alvo de um assalto. Os proprietários teriam sido abordados enquanto chegavam no local e, neste momento, Kyra saiu correndo.

Polícia

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho em SP

A esposa e a outra filha do Guarda também foram mortas. O jovem de 16 anos ligou para a polícia e confessou o crime. Saiba mais.

Publicado

em

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho adotivo em SP
Isac Tavares Santos trabalhava na Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí desde 2012 (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Isac Tavares Santos, Guarda Municipal de Jundiaí, foi assassinado pelo filho adotivo, um adolescente de 16 anos. O menor também confessou ter matado a esposa do guarda, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e a filha do casal, Letícia Gomes Santos, de 16 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ligou para a Polícia Militar, na noite…

Continuar lendo

Polícia

Homem é atropelado por trem na Linha 7-Rubi em Jundiaí

A vítima invadiu a via entre as estações e foi levada a um hospital; CPTM colabora com a investigação e reforça alertas sobre riscos ferroviários.

Publicado

em

Por

Foto: CPTM Governo de SP

Um homem foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi na manhã deste sábado, no trecho entre Jundiaí e Várzea Paulista. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a vítima teria invadido a via férrea entre as estações e foi colhida pelo trem que seguia no sentido da Estação Brás. Após o acidente, o resgate foi acionado…

Continuar lendo

Polícia

Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André

Publicado

em

Casal é preso em Santo André por fraudes em doações via Pix para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em operação conjunta das Polícias Civis. (Foto: Governo de SP)

Operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul resulta em prisões Um casal foi preso em Santo André, na região do ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de fraudar doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação, batizada de "Dilúvio Moral", é resultado de…

Continuar lendo

Polícia

Guarda de Jundiaí apreende adolescente que teria participado de roubo em ponto de ônibus

O adolescente afirmou ter roubado um aparelho celular, mas o objeto já não estava mais em sua posse. Ele foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.

Publicado

em

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí
O caso aconteceu no bairro Eloy Chaves (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), Guardas Municipais de Jundiaí apreenderam um jovem de 16 anos suspeito de participar de um assalto. O adolescente estava em um ponto de ônibus na Avenida Carlos Veiga, no bairro Eloy Chaves. De acordo com o relato, um transeunte abordou os guardas Meneses e Gomes, informando que três jovens tentavam roubar uma pessoa usando uma faca. No…

Continuar lendo

Polícia

Homem é preso em Jundiaí suspeito de agredir filho e esposa

Segundo boletim de ocorrência, a mulher chegou a esfaquear o suspeito para se defender das agressões.

Publicado

em

Por

plantao-policial
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste domingo (12), na Vila Municipal, em Jundiaí, após supostamente agredir a esposa e o filho. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 37 anos, teria esfaqueado o marido em legítima defesa. Vizinhos acionaram a polícia após presenciarem a briga. Ao chegar no local, os policiais encontraram o…

Continuar lendo
Publicidade