As pessoas atravessaram a rua para evitar seu cachorro - e então ela percebeu o porquê
Conecte-se conosco

Mundo Pet

As pessoas atravessaram a rua para evitar seu cachorro – e então ela percebeu o porquê

Como mulher negra, Kassidi reconheceu as reações das pessoas ao seu cachorro. Ela sabia como era quando a tratavam diferente pela sua aparência.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

Assim que Kassidi Jones viu um filhote de cachorro de abrigo chamado Ginger, ela soube que foram feitas uma para a outra. Ela se identificou imediatamente com a personalidade de Ginger: um pouco tímida, determinada e cheia de amor. Mas ela logo descobriria que eles tinham mais em comum do que a doçura inerente.

“Eu não tinha ideia de que estava abrindo essa grande lata de minhocas quando adotei Ginger”, disse Kassidi ao The Dodo. “Eu simplesmente vi como ela era doce e tive que levá-la para casa.”

Jones e Ginger tornaram-se inseparáveis em seus primeiros meses juntos. As duas brincavam juntas todos os dias, em casa ou no parque local. Eles faziam caminhadas regulares pela vizinhança e depois se aconchegavam no sofá. Mas quando o cachorro passou de filhote a adulto, Kassidi notou uma mudança na forma como o público a tratava.

“À medida que ela foi ficando mais alta e musculosa começamos a ver algumas pessoas atravessando a rua ao nosso redor, saindo do parque quando aparecíamos ou dizendo comentários obscuros sobre ela ser uma ‘assassina'”, disse a tutora. “As pessoas na rua começaram a identificá-la como um pit bull rapidamente.”

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

Discriminação

Jones nunca considerou a raça de Ginger quando decidiu adotá-la. Ela se apaixonou perdidamente pela personalidade incrível da cachorrinha, e isso era tudo o que importava para ela. Mas ela ficou desolada ao descobrir que as pessoas de sua vizinhança não tinham a mesma opinião.

“Quando estamos andando na rua perto de alguém, essa pessoa atravessa a rua”, disse. “Entendo que há muitos motivos pelos quais alguém pode não confiar em um cachorro. Também acho que pode haver padrões subjacentes que têm a ver com a aparência dela e a minha.”

Como mulher negra, Jones reconheceu muito bem as reações das pessoas ao seu cachorro. Ela sabia exatamente como era quando a tratavam de forma diferente com base em sua aparência. E percebeu que, quando juntas, a discriminação que sofriam era ainda maior.

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

“Sei como é ser rotulada como intimidadora ou agressiva só por causa da minha aparência. E desde os anos 80 e 90, algumas pessoas associam os pit bulls ao crime e à violência… por isso, nós duas juntas significamos um verdadeiro problema para algumas pessoas.”

Educando sobre racismo no mundo animal

Kassidi se sentia desanimada toda vez que alguém evitava seu cachorro em seus passeios ou fazia comentários ignorantes sobre ela. Ela percebia que isso também afetava o humor do cachorrinho.

“Ginger mostra suas emoções em seu rosto. Depois de interações como essa, percebo uma mudança em seu humor. Fico triste por ela quando é excluída das coisas por causa de sua aparência e do estereótipo de uma raça.”

Por causa de suas experiências, Kassidi decidiu começar a educar o público sobre o racismo no mundo dos animais de estimação. Ao criar conteúdo informativo sobre a defesa antirracista dos animais no Instagram, ela agora trabalha para acabar com os estigmas que recaem sobre os tutores negros de animais de estimação, especialmente quando associados a raças de animais aparentemente agressivas.

“Existe um padrão, mas isso significa que todos nós podemos trabalhar juntos para mudar a narrativa e nos elevarmos uns aos outros. Eu tento dar a todos as ferramentas para que sejam defensores antirracistas dos animais. Faço o melhor que posso e, com sorte, podemos fazer algo ainda melhor.”

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

‘Não consigo imaginar a vida sem ela’

Não é uma tarefa fácil, mas Kassidi está empenhada em causar um impacto positivo no mundo. Além de criar conteúdo online antirracista de defesa dos animais, Jones encontrou um novo senso de comunidade em grupos como o Black Women Love Dogs (Mulheres Negras Amam Cães). Lá, conheceu outros tutores negros de animais de estimação que entendem suas dificuldades em um nível pessoal. “Foi diferente de tudo o que já vivenciei. Nunca estive em um lugar para cães com tantas pessoas que se parecem comigo.”

Embora educar as massas sobre o racismo no mundo dos animais de estimação seja um assunto sério, Jones e Ginger ainda têm dias divertidos juntas. E sempre que se sentem incompreendidas por sua comunidade, elas sempre se sentem melhor sabendo que têm uma à outra para se apoiar.

“Ela é um amor de cachorro, eu sou um amor de pessoa e acho que fomos feitas uma para a outra”, disse Kassidi. “Eu não consigo imaginar a vida sem ela.”

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo
Publicidade