Cachorro idoso em abrigo por mais de 700 dias se transforma em seu novo lar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro idoso em abrigo por mais de 700 dias se transforma em seu novo lar

Agora, o cão idoso age como um filhote quando está perto de sua nova mãe.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

Beluga é um cachorro idoso que chegou à Austin Pets Alive! em 2022, mas teve dificuldades para encontrar um lar adotivo. Sua idade, artrite e problemas neurológicos dificultaram sua adoção, mas seus socorristas nunca perderam a esperança de que sua família perfeita estivesse em algum lugar.

Felizmente, uma mulher de 75 anos chamada Jeanette procurou a ONG em busca de seu novo melhor amigo, depois de perder seus dois cachorrinhos idosos. Ela sabia quanta alegria está envolvida na adoção de um cachorro idoso e tinha experiência em fornecer cuidados especializados. Por isso, quando conheceu Beluga, soube que ele era o cão certo para ela.

Os dois finalmente se encontraram pela primeira vez em fevereiro, e foi amor à primeira vista. Jeanette levou Beluga para casa como adoção temporária, mas não demorou muito para que ela soubesse que ele estava ali para ficar.

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

As delícias de adotar um cachorro idoso

Jeanette deu ao cachorro o novo nome de Velcro porque ele se recusa a sair do lado dela. Os dois são considerados idosos, mas juntos eles se mantêm jovens. Agora, Velcro age como um filhote quando está perto de sua nova mãe. Eles correm um atrás do outro pelo quintal como dois adolescentes, aproveitando seus anos dourados lado a lado.

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

Jeanette tem postado vídeos e espera que todos que a assistirem vejam a beleza de adotar um cão idoso e talvez até considerem a possibilidade de fazer isso por si mesmos. “Eles merecem amor e dão tanto amor quanto recebem”, disse Jeanette à APA! “Eles respondem ao amor tão bem, se não mais, do que os cães mais jovens.”

No abrigo, a idade de Velcro era muito mais aparente. Em seu novo lar, ele parece um filhote cheio de energia explorando o mundo pela primeira vez. Sua tutora o tornou jovem novamente, e foi isso que ele fez por ela também. “Velcro me adotou; eu não o adotei, ele me adotou”, disse Jeanette. “Ele me escolheu.”

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade