Cachorro abandonado amarrado em árvore é resgatado e reencontra primeira tutora
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado em árvore é resgatado e reencontra primeira tutora

Quando chegou ao seu novo lar, o cão não tinha ideia de que se reuniria com um rosto familiar de seus primeiros dias de filhote.

Publicado

em

Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)

Quando se trata de salvar cachorros abandonados, a equipe de resgate da Stray Rescue of St. Louis (SRSL) está acostumada a viajar para longe. Os voluntários percorrem inúmeros quilômetros por semana vasculhando a cidade em busca de cães necessitados. Mas uma missão de resgate em específico aconteceu excepcionalmente perto da ONG, e sua proximidade deixou toda a equipe atônita.

Enquanto caminhava pela calçada do lado de fora da SRSL, a equipe encontrou um cachorro amarrado a uma árvore. O grupo de funcionários ficou chocado com a descoberta. Normalmente, as famílias passavam pela calçada do memorial com seus cães, mas esse pit bull estava, infelizmente, sozinho. A equipe correu para ajudá-lo e perceberam imediatamente como ele estava feliz em vê-los.

“Quando nos aproximamos dele, ele parecia dizer: ‘Oh, graças a Deus, venham me ajudar! Estou sozinho! Sou apenas um bebê!” escreveu a SRSL no Facebook.

O cachorro, mais tarde chamado de Professor Plum, pulou de gratidão quando percebeu que finalmente estava sendo salvo. Ele deu as boas-vindas a seus novos amigos com abanos de cauda entusiasmados e lambeijos intermináveis. Eles retribuíram com tapinhas carinhosos e afirmações amorosas.

Reencontro

Depois de soltarem o cachorro da árvore, a equipe levou o Professor Plum de volta ao abrigo e fez uma avaliação completa. Eles liberaram o cãozinho para adoção e encontraram o lar temporário perfeito para ele quase que imediatamente. “Ele é tão fofo que foi para um lar adotivo no mesmo dia!” disse Natalie Thomson, diretora de comunicações da SRSL, ao The Dodo.

Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)

Assim, o cachorro deixou o abrigo algumas horas depois de ser encontrado pelos voluntários, sentindo-se eternamente grato por quem salvou sua vida. Quando chegou ao seu novo lar, ele não tinha ideia de que se reuniria com um rosto familiar de seus primeiros dias de filhote.

“Eu o acolhi temporariamente com a sua irmã quanto tinham 10 semanas de vida, e ambos foram adotados”, disse Barb Kumar, tutora do Professor Plum, ao The Dodo. “Agora, com 16 meses de idade, ele está comigo de novo”.

Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)

O cachorro cobriu sua amada tutora de lambeijos e se acomodou em sua casa novamente. Agora, uma nova matilha de irmãos caninos estava esperando para recebê-lo, e ele se enturmou com eles imediatamente.

Já se passaram algumas semanas desde o resgate do cachorro e, de acordo com a tutora, ele está melhor do que nunca. Quando não está passeando com seus dois irmãos, geralmente o cachorro está aninhado ao lado de sua tutora, sonhando com sua próxima grande aventura.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade