Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Published

on

Atualizado há

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu.

Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna, em um canil e a adicionou à longa lista de residentes do abrigo. No entanto, o cachorro agitado logo se diferenciou dos demais quando, apenas 10 dias depois de chegar, escapou de sua caixa e foi parar no telhado do abrigo. “Talvez as habilidades de escalada de Luna sejam a razão pela qual seu dono decidiu não buscá-la”, escreveu o abrigo no Facebook.

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam’s County Pet Rescue

De pé e confiante no telhado, Luna examinou a área em busca dos membros da família que um dia conheceu. Seus cuidadores correram para resgatá-la segundos depois de encontrá-la e logo a levaram para dentro em segurança. A equipe deu muito carinho no cachorrinho e prometeu encontrar um lar aconchegante para ele, longe do abrigo barulhento.

Ficando pronta para adoção

Luna concluiu os cursos de treinamento nos meses seguintes e tornou-se uma boa amiga de seus companheiros de abrigo. Seu comportamento e sua confiança nos outros melhoraram significativamente com o passar do tempo, mas ninguém demonstrou interesse em levá-la para casa.

Os meses logo se tornaram um ano, fazendo o cachorro um dos residentes mais antigos do abrigo. Mas também era um dos mais doces, com muito potencial para se tornar um membro incrível da família. Assim, quando o abrigo criou um programa de adoção, Luna foi o primeiro filhote em que pensaram.

Cachorro da raça husky com pelagem branco e marrom com a língua para fora
Foto: Reprodução/Facebook/Adam’s County Pet Rescue

Um novo lar para o cachorro escapista

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava. Luna não poderia ter ficado mais feliz ao conhecer os coordenadores do programa de adoção, Brianna e Justin, e o restante de sua família temporária.

Foto: Reprodução/Facebook/Adam’s County Pet Rescue

O cachorro se instalou rapidamente em seu lar adotivo, onde vem conquistando corações desde então. “Ela é realmente a Husky mais legal que eu já vi, e não sei como ela esteve no abrigo por mais de um ano”, escreveu Brianna em uma atualização para ao abrigo, posteriormente compartilhada no Facebook. “Ela é um amor, e todos a adoram!”

Cachorro da raça husky com pelagem branco e marrom sentado e com uma bandana branca no pescoço
Foto: Reprodução/Facebook/Adam’s County Pet Rescue

Quando não está dormindo no chão frio com as pernas encostadas na parede, ela geralmente pode ser encontrada devorando petiscos ou abraçada à sua família temporária.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Mundo Pet

Chihuahua de 14 anos quase desiste da esperança de ser adotado

O pequeno chihuahua de 14 anos de vida estava sozinho pelas ruas e, após o resgate, perdia as esperanças de que encontrasse uma família que o amasse.

Published

on

Cachorro da raça chihuahua idoso em banco de carro
O cachorro de 14 anos de idade quase passou o resto da vida em um canil de abrigo (Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo)

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca. "Ele estava perdido…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: pequeno chihuahua enfrenta maior ‘cachorro’ que ele já viu

Ele latiu, bufou e afirmou sua dominância na direção do alce, que provavelmente deve ter pensado ser apenas um cachorro muito grande.

Published

on

Cachorro chihuahua do lado de dentro de cerca latindo para um grande alce do lado de fora.
Foto: Reprodução/TikTok/@imnotsoanonymous

Recentemente, uma usuária do TikTok compartilhou um momento hilário de quando seu cachorro, um pequeno chihuahua, teve um encontro inusitado um grande alce. Neste dia, uma mamãe alce estava passando - e, por trás da segurança da cerca de sua casa, o pequeno chihuahua decidiu se posicionar e defender seu território. "Aquele alce tem sorte de a cerca estar ali",…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading