Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí
Connect with us

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Published

on

Atualizado há

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção. Mas, apesar da proteção natural, os atropelamentos aumentam cada vez mais, colocando em risco a vida desses animais.

Casos recém-chegados à Mata Ciliar

O último caso ocorreu na segunda-feira (22), quando a Mata Ciliar recebeu um jovem tatu-galinha encontrado na rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí. O animal estava extremamente debilitado, com lesões no corpo e no rosto, tendo perdido parte do nariz e das orelhas. Além disso, outros dois indivíduos chegaram no domingo (12), um resgatado em uma via pública de Jundiaí e o outro em Campo Limpo Paulista.

Os três tatu-galinhas apresentavam lesões graves, evidenciando a força do impacto com os veículos. O animal de Jundiaí, além de ter parte da carapaça arrancada, sofreu fratura de coluna e danos neurológicos. Já o tatu-galinha de Campo Limpo Paulista teve laceração na parte lateral do corpo, com exposição de musculatura e rupturas de órgãos internos, o que ocasionou uma hemorragia.

Parceria com a Mata Ciliar

Os municípios de Jundiaí e Campo Limpo Paulista possuem parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres. Essa colaboração é fundamental para garantir o cuidado adequado aos animais vítimas de atropelamentos e outras situações de risco.

Mundo Pet

Chihuahua de 14 anos quase desiste da esperança de ser adotado

O pequeno chihuahua de 14 anos de vida estava sozinho pelas ruas e, após o resgate, perdia as esperanças de que encontrasse uma família que o amasse.

Published

on

Cachorro da raça chihuahua idoso em banco de carro
O cachorro de 14 anos de idade quase passou o resto da vida em um canil de abrigo (Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo)

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca. "Ele estava perdido…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: pequeno chihuahua enfrenta maior ‘cachorro’ que ele já viu

Ele latiu, bufou e afirmou sua dominância na direção do alce, que provavelmente deve ter pensado ser apenas um cachorro muito grande.

Published

on

Cachorro chihuahua do lado de dentro de cerca latindo para um grande alce do lado de fora.
Foto: Reprodução/TikTok/@imnotsoanonymous

Recentemente, uma usuária do TikTok compartilhou um momento hilário de quando seu cachorro, um pequeno chihuahua, teve um encontro inusitado um grande alce. Neste dia, uma mamãe alce estava passando - e, por trás da segurança da cerca de sua casa, o pequeno chihuahua decidiu se posicionar e defender seu território. "Aquele alce tem sorte de a cerca estar ali",…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading