Tempo de viagem entre estações é de 6 a 8 minutos com nova linha Jundiaí-Morato-Brás
Conecte-se conosco

Jundiaí

Tempo de viagem entre estações é de 6 a 8 minutos com nova linha Jundiaí-Morato-Brás

Passageiros aprovam a mudança, mas questionam sobre a formação de trem em Caieiras

Publicado

em

Atualizado há

Estação de trem da Linha 7-Rubi
Linha 7-Rubi com trajeto Jundiaí-Brás funciona apenas em dias úteis. (Foto: Diário da CPTM)

Segundo o Diário da CPTM, a Linha 7-Rubi começou, na manhã de hoje (28), o trajeto Jundiaí-Brás, com baldeação na estação de Francisco Morato.

A mudança, que funciona em caráter experimental, tem o objetivo de desafogar as estações centrais (Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda). A nova estratégia será mais uma opção para que para passageiros das regiões atendidas pela Linha 7-Rubi cheguem até o Brás durante a semana, sem a necessidade de fazer transferência entre linhas.

De acordo com a CPTM, a expectativa é padronizar o intervalo médio da Linha 7-Rubi em seis minutos, entre Francisco Morato e Brás. Hoje, trechos têm intervalos de 8 minutos, como entre Francisco Morato a Caieiras, e outros 6 minutos, entre Caieiras a Luz.

Nesta manhã (28), muitos usuários da Linha que chega até Jundiaí elogiaram a mudança, no entanto, passageiros reclamaram da ausência de formação de trens em Caieiras. Hoje, Dia do Funcionário Público, a circulação está satisfatória, mas é preciso ressaltar que diversos órgãos públicos e escolas não funcionam nesta segunda-feira.

Um internauta comentou na página do Facebook do Diário da CPTM. “Maravilhoso o trem indo até o Brás. Parabéns! Porém as partidas que saem de Caieiras devem continuar pois elas ajudam as pessoas que pegam no meio do percurso já que os trens que vem de Morato vem abarrotados. Isto é fato”.

“Se os outros dias for como foi hoje, vai ser bem melhor. Excelente mudança, só vou sentir falta do trem saindo de Caieiras”, escreveu uma mulher.

Um homem também deixou sua opinião. “Pessoal está reclamando de não ter a formação em Caieiras, mas nós que moramos em Morato e Franco éramos muito prejudicados com essa formação e ninguém via isso, os trens aumentaram o intervalo quando a formação começou a acontecer há anos atrás, partiam sempre com atrasos o que fazia com que os trens que partiam de Morato ficassem superlotados”.

O desembarque na estação de Palmeiras-Barra Funda foi outra reclamação. “Saindo de Morato, eu acabei de chegar na Barra funda, a viagem foi tranquila, o grande problema e o desembarque que desde a semana passada tem sido feito na plataforma 6, virou um caos subir essas escadas”, escreve uma usuária. A opinião foi compartilhada por outros passageiros.

 

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo

Jundiaí

HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar informações e atendimento ao paciente

Saiba mais sobre o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e o impacto das parcerias no atendimento do HSV

Publicado

em

Por

doação de eletrocardiógrafos para Hospital São Vicente em Jundiaí
Equipe do HSV junto aos representantes da BMC Engenharia (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com a função de evidenciar o funcionamento do coração, sete eletrocardiógrafos, com sistema moderno de transmissão de dados via wi-fi diretamente ao prontuário do paciente, serão doados pela empresa BMC Engenharia ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os equipamentos, de última geração, agregam às ferramentas de inteligência artificial já utilizada pelo hospital para a identificação precoce de riscos de…

Continuar lendo

Jundiaí

Multinacional Henkel anuncia construção do maior centro de inovação em Jundiaí

O projeto, que começa em 2024, fortalecerá a economia de Jundiaí e promoverá o desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Por

Reunião entre prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado com o presidente da Henkel no Brasil, anunciando instalação do centro de inovação
O projeto inclui modernas instalações e um bosque nativo, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A multinacional alemã Henkel escolheu Jundiaí para sediar seu maior Centro de Inovação do mundo, um projeto grandioso que impulsionará o desenvolvimento da região e fortalecerá a parceria entre a empresa e o município. O novo centro, com previsão de início das obras no segundo trimestre de 2024 e conclusão até o final de 2025, será um ecossistema colaborativo dedicado…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí inicia campanha 80 Mil em Prêmios

Descubra como suas compras podem render grandes recompensas com a ACE Jundiaí este ano

Publicado

em

Por

Foto da fachada da ACE Jundiaí
(Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Para celebrar o Dia das Mães, e outras datas importantes para o varejo ao longo de 2024, a Associação Comercial Empresarial (ACE) iniciará neste mês de maio a “Campanha 80 Mil em Prêmios”, que distribuirá cupons para as pessoas que consumirem em lojas associadas participantes. Assim como foi em 2023, o valor dos vales-compras é de R$ 500, R$ 1…

Continuar lendo
Publicidade