Homem presencia estupro, socorre a vítima e registra agressor fugindo no Centro
Conecte-se conosco

Polícia

Homem presencia estupro, socorre a vítima e registra agressor fugindo no Centro

Agressão aconteceu na quinta-feira (31) em uma praça na Rua da Saúde

Publicado

em

Atualizado há

Homem correu assim que notou estar sendo perseguido. (Foto: Arquivo pessoal)

J. M. presenciou, na última quinta-feira (31), durante o horário de almoço, uma cena que será difícil de ser esquecida. Na praça entre a esquina da Rua da Saúde e a Rua Conde de Monsanto, no Centro, ele ouviu gritos e, olhando ao redor, viu pernas para cima. Entendendo se tratar de um estupro, ele buscou ajuda e ainda conseguiu gravar o rosto do agressor.

“Era uma senhora de idade, não era nova”, conta J., morador de Jundiaí.

J. disse não sabia se o sujeito estava armado, poe isso, procurou por ajuda. Correu para o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e rapidamente voltou ao local com mais pessoas, enquanto outros funcionários da unidade telefonavam para as forças policiais.

“Quando chegamos, ele já tinha concretizado o ato, mas eu fui atrás dele”, lembra. J. o alcançou e conseguiu gravar um vídeo do homem, que correu assim que percebeu que estava sendo filmado.

Segundo a testemunha, uma viatura da Polícia Militar chegou em menos de dez minutos ao local e fez buscas na região a procura do homem, registrado no vídeo de J.

Praça em que, segundo Julian, a agressão sexual aconteceu. (Foto: Reprodução/Google)

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) confirmou nesta manhã (4) que prestou atendimento à vítima e que ela foi encaminhada a um hospital da cidade.  J. reforçou que a mulher foi agredida e no momento do socorro, estava nua e “desfalecida”.

A Prefeitura de Jundiaí, em nota, disse que em casos de abuso e agressão sexual, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) cumpre todos os protocolos de profilaxia (PEP – Profilaxia Pós-Exposição de Risco) do Ministério da Saúde na rede municipal, em todos os serviços, tanto hospitalar quando ambulatorial. Sobre o caso, disse que nenhuma outra informação será fornecida.

A 1ª Companhia da Polícia Militar disse que nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Até o momento da divulgação da matéria, a Polícia Militar do Estado não confirmou o registro de ocorrência em nenhuma outra delegacia da cidade.

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo
Publicidade