Ex-gari, 1º da fila em velório de Gugu, viajou 4 horas para “se despedir de perto”
Conecte-se conosco

Brasil

Ex-gari, 1º da fila em velório de Gugu, viajou 4 horas para “se despedir de perto”

Velório do apresentador segue até as 10h desta sexta-feira (29), no Salão Monumental da Alesp

Publicado

em

Atualizado há

caixão sendo carregado, à esquerda; homem com camisa cheia de corações, à direita
Saulo veio de Juquia, no Vale do Ribeira (SP) e chegou na última terça-feira (Foto: Reprodução/UOL)

Apesar da chuva que cai na capital paulista, fãs fazem fila para prestar as últimas homenagens a Gugu Liberato, como é o caso do ex-gari Saulo Duarte Soares, de 33 anos, o primeiro a chegar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

Ele viajou por 4 horas de Juquia, Vale do Ribeira (SP), e chegou na última terça-feira (26) no local do velório. “Vi de longe algumas vezes o Gugu no SBT, quando participei de uns programas do Silvio Santos, e hoje faço questão de me despedir de perto”, afirma em entrevista ao portal de notícias UOL

Com um look especial para dar o último adeus ao apresentador, Saulo costurou corações de EVA com palavras de carinho, como Fé, Saudades e o nome do apresentador na roupa. 

O ex-gari explica que sua esposa ajudou a fazer a roupa e diz que as palavras são o que o artista representa para ele. “Ele representa tudo. Estou desempregado, mas ele me motiva porque ele transforma a vida das pessoas”, disse ainda em entrevista ao portal de notícias UOL

Entre os quadros preferidos do rapaz, estava o “De Volta Para Minha Terra” porque “mexia com o sentimento” de sua família. “Era como se eu estivesse naquela situação”, revela Saulo.

Despedida de Gugu

O corpo de Gugu chegou na Alesp, por volta das 10h20 desta quinta-feira (28), para o início do funeral. O caixão foi carregado pelo filho mais velho do apresentador, de 18 anos, João Augusto Liberato.

Homens carregando caixão de Gugu Liberato, entre eles está o filho do apresentador, João de 18 anos

João Augusto Liberato, de 18 anos, ajudou a carregar o caixão do pai (Foto: Rafael Cusato/QUEM)

O apresentador morreu após um acidente doméstico, na semana passada, em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos

Com início marcado para às 12h, o velório, que será aberto ao público, seguirá até as 10h desta sexta-feira (29), no Salão Monumental da Alesp. No local, o caixão estará aberto, para que fãs possam se despedir do artista. 

Depois, o corpo será sepultado no jazigo da família Cemitério Gethsêmani, localizado no Morumbi (SP).

Muito abalada, a mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas para chegar até o interior da Alesp. Além dela, Rose Di Matteo, esposa do artista, as gêmeas Sofia e Mariana, de 15 anos, já estão na cerimônia de despedida. 

Acidente fatal

Gugu Liberato tinha 60 anos e era uma das mais importantes figuras da televisão brasileira. Ele morreu após sofrer um acidente doméstico ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado em Orlando

A morte cerebral foi confirmada na última sexta-feira (22), às 21h06, horário de Brasília, pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo