Obras do ‘Adote um Quarto, Conforte Vidas’ têm início no Hospital São Vicente
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Obras do ‘Adote um Quarto, Conforte Vidas’ têm início no Hospital São Vicente

Primeiro quarto a receber o serviço foi o 615 da ala feminina, que servirá de exemplo para a revitalização de outros 71 quartos e banheiros do hospital

Publicado

em

Começaram as obras de reforma do HSV
Trabalhadores em ação (Foto: Divulgação/Jundiaí)

As obras do projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, desenvolvido pelo Hospital São Vicente e Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede de Jundiaí de Cooperação, começaram na segunda-feira (13).

O quarto 615 da ala feminina deverá servir de modelo e de inspiração para a revitalização de outros 71 quartos e banheiros do hospital, com apoio da iniciativa privada e pessoas físicas.

LEIA TAMBÉM:

Nova UBS Jundiaí Mirim será entregue em dezembro

HU está entre as 216 empresas do Brasil que possuem sala para lactantes

Os quartos terão revestimento e pintura em tons de azul, além da substituição de portas, pisos, azulejos, e cortinas. Os leitos serão separados por divisórias e a iluminação será individual, proporcionando privacidade aos pacientes.

Todos os quartos serão equipados com aparelhos de TV, ar condicionado e kit leito, que inclui poltronas. Os banheiros serão totalmente reformulados, com troca de pias, vasos e louças sanitárias.

Em visita realizada durante a tarde desta segunda, o prefeito Luiz Fernando Machado acredita que o quarto modelo deverá sensibilizar e atrair ainda mais parceiros para o projeto que foi lançado em março.

O superintendente do hospital, Matheus Gomes, também ressaltou a adesão de novos parceiros a partir deste primeiro quarto. “As licitações para definir as empresas que realizarão as obras em todos os quartos devem sair em 30 dias. Este quarto, que chamamos de showroom, será feito por meio de parceiros”.

A atendente de restaurante, Fernanda Silva é moradora da Vila Hortolândia e acompanhava a mãe, em recuperação por conta de encefalopatia. Para ela, as obras dos quartos e banheiros deverão melhorar a comodidade.

Parceria

Os interessados podem adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo informar externamente a sua participação social.

A doação inicial foi do grupo ‘Um Tijolo Por Dia’, formado por dez arquitetas de Jundiaí, responsáveis por doar o projeto arquitetônico dos quartos, a partir do qual foi possível definir melhorias, materiais e valor da empreitada.

Todo o projeto foi ficou em mais de R$ 7 milhões. No dia de lançamento, parceiros institucionais importantes, como Roca, Deca, Duratex e Astra, anunciaram o apoio por meio de doações expressivas em produtos.

O montante doado chegou a 15,7% (cerca de R$ 1,1 milhão) do total da revitalização. A captação de recursos vai até o final de junho. O tempo estimado é que toda a obra seja concluída em 12 meses após este período.

As doações são feitas numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser obtidas no regulamento do site ou pelo telefone: (11) 4583-8181.

 

 

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo
Publicidade