Moradora pintou postes na Ponte São João: "Queria trazer alegria para o bairro"
Conecte-se conosco

Jundiaí

Moradora pintou postes na Ponte São João: “Queria trazer alegria para o bairro”

Muros da frente da casa e o quintal de Helena, assim como a calçada e a asfalto na frente, são todos coloridos, com uma série de desenhos que vão de flores a outros elementos abstratos

Publicado

em

Atualizado há

Moradora pintou postes na ponte São João
Ela já foi homenageada pela Câmara Municipal de Jundiaí, pelo belo trabalho artístico (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Quem passa na frente da casa de Dona Helena, na Ponte São João, certamente repara as cores que ali se encontram. Os muros da frente da sua casa e do quintal, assim como a calçada e a asfalto na frente, são todos coloridos, com uma série de desenhos que vão de flores a outros elementos abstratos.

Helena Tavares, de 70 anos, conta que pintou pela primeira vez em 2008, quando sobrou tinta e ela decidiu colorir sua antiga casa, no Ivoturucaia. Em 2014 ela mudou para a Ponte São João e aí a paixão se tornou ainda maior: a frente da sua casa e o seu quintal são totalmente cheios de cores, assim como sua sala e algumas outras partes internas da casa.

No ano seguinte, em 2015, foi quando ela decidiu levar mais cores também para o bairro e pintar os postes. Atualmente, ela conta que são aproximadamente 20 deles coloridos. “Eu queria trazer alegria para o bairro. As crianças por exemplo gostam muito… Um dia desses um passou aqui na frente de casa e disse para a mãe que queria que todas as ruas fossem assim”, contou.

E não pensem que é tudo previamente planejado. Dona Helena conta que é tudo feito na hora, sem esboços. “Tudo sai da cabeça, na hora, não planejo nada antes. É como uma terapia para mim, esqueço de todas as dores do físico enquanto estou pintando”.

E ela garante que faz um baita sucesso com as crianças: até excursão escolar já teve na sua casa, por dois anos consecutivos. “Vieram duas vezes uma turma do Pedro de Oliveira aqui, ver os desenhos. Depois todos eles me mandaram uma cartinha. São eles que me motivam, faço o gênero de desenho das crianças, porque gostam de cores”, continuou.

Ela também recebeu, em 2017, homenagem da Câmara Municipal de Jundiaí, pelo trabalho artístico voluntário que realiza na cidade ao embelezar postes, muros e praças com suas obras de arte. Dona Helena ainda visitou, recentemente, alunos de outra escola, onde falou um pouco sobre seu trabalho artístico – e todos eles deram para ela, de presente, várias ilustrações.

E os elogios dos moradores da região são inúmeros. “O pessoal gosta, a maioria diz que traz alegria para o bairro. A arte e as cores trazem isso mesmo, alegria. Não passa nunca pela minha cabeça desmanchar os meus desenhos, eu gosto de tudo que eu fiz”, finaliza a artista.

É difícil não se encantar com tantas cores, né? Confira algumas fotos:

Jundiaí

Obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan avançam e chegam a 55% de conclusão

Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe em visita técnica às obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan

Publicado

em

A obra, que inclui pontes e duplicação de túnel, promete melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de viagem para milhares de motoristas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí segue em ritmo acelerado e já atingiu 55% de execução. Nesta quinta-feira (16), autoridades municipais, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, servidores e vereadores, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras do prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um investimento significativo para Jundiaí O investimento total na obra…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos e em parceria com o Senai

Há cursos de Eletricista Residencial, Microsoft Power BI, Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations, Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud.

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos e em parceria com o Senai, a partir de segunda-feira (20). As inscrições podem ser feitas online, através do site da Prefeitura de Jundiaí. Cursos gratuitos Eletricista Residencial: Vagas: 16 Datas: 03 a 20 de junho, das 18h às 22h Total de aulas: 12…

Continuar lendo

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo

Jundiaí

Comitiva da DAE Jundiaí participa da maior feira de saneamento do mundo na Alemanha

São destacadas tecnologias para eficiência energética, geração de energia a partir de atividades do saneamento, entre outras

Publicado

em

Por

Os gerentes Leandro Ferro e Fernanda Calheiros e o superintendente Valter Maia buscam novas tecnologias. Foto: DAE Jundiaí

Esta semana, os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, estão presentes na Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT) em Munique, Alemanha. A IFAT é considerada a mais importante do mundo na área,…

Continuar lendo
Publicidade