Menina de Franco da Rocha salva pintinho e amizade faz sucesso nas redes
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Menina de Franco da Rocha salva pintinho e amizade faz sucesso nas redes

Kimberly Gomes, de 12 anos, sonha em ser veterinária e adotou o ‘Tico’, um pintinho que já é quase um frango jovem com direito a página em rede social

Publicado

em

Kim e o amigo pintinho Tico. (Foto: Divulgação)
Kimberly passou a andar 24h ao lado de seu novo amigo. (Foto: Divulgação)

O coração das crianças é puro e não faz acepção para o amor. Para a pré-adolescente, Kimberly Gomes, de 12 anos, moradora de Franco da Rocha, cidade a 33 km de Jundiaí, todo animal é digno de amor, incluindo seu mais novo companheiro, o ‘Tico’, um pintinho que já é quase um frango jovem com direito a página em rede social.

Kimberly conta que Tico foi encontrado bem abatido na fazenda em que sua avó, Vilma Teobaldo, mora. “Eu o encontrei e ele estava sozinho sem a mãe, bem fraquinho, quase sem forças para comer. Peguei e levei ele para dentro de casa, coloquei em uma caixinha e fui tentando dar comidinha direto no bico”, disse a menina.

Tico foi encontrado abandonado.

Tico foi encontrado abandonado.

De acordo com a avó Vilma, naquela ocasião durante a madrugada, após colocarem o pintinho na caixa, ela foi averiguar como estava o animal, mas não teve uma boa impressão. “Ele estava imóvel e parecia ter morrido. Fiquei preocupada em como daria a notícia para minha neta, já que ela ama tanto os animais.” Na manhã seguinte, Kimberly foi até a caixa e não desistiu.

“Eu mexi nele, fiz carinho e vi que ele estava vivo. Enrolei um paninho quente e fiquei cuidando dele o dia inteiro”, disse Kimberly. Com muita dedicação, Kimberly passou a andar 24h ao lado de seu novo amigo que precisava de um nome. “A gente dá nome para cachorro, porque eu não daria ao Tico? Também peguei uma gaiola para ser sua nova casa, mas sempre deixando ele andar pela casa”, frisou Kimberly.

Nos dias seguintes e com o crescimento do pintinho, a menina decidiu junto a sua mãe, Dayane Gomes, criar um perfil no instagram para Tico (@tico_oficial_12), com intuito de compartilhar a rotina e amizade de ambos. “Ele é meu melhor amigo. Fazemos fotos, vídeos e brincamos também”, contou a menina.

Melhores amigos

Melhores amigos

Kimberly é apaixonada por animais. Ela já cuidou de: peixes, tartaruga, aves, gatos, cachorros, hamsters e inúmeros outros bichinhos. O sonho da menina é ser veterinária. “Agora eu estou ajudando a dar leite na mamadeira para os filhotes de gatinho na casa da minha avó. Quando crescer quero ser veterinária, porque sei que todos os bichinhos merecem amor”, finalizou Kim, apelido familiar carinhoso.

Texto e fotos: Colaboração Jhonatan Alves

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo