Mulher leva homem morto em cadeira de rodas para 'prova de vida' em banco de Campinas
Conecte-se conosco

Polícia

Mulher leva homem morto em cadeira de rodas para ‘prova de vida’ em banco de Campinas

A mulher alegou que o idoso era seu marido e que ela era responsável pelas movimentações em sua conta bancária.

Publicado

em

Fachada da agência do Banco do Brasil em Campinas
Foto: Reprodução/ Wagner Souza/AAN

No dia 2 de outubro, uma mulher foi acusada de levar o corpo de um homem em uma cadeira de rodas até o Banco do Brasil, em Campinas, para fazer “prova de vida”. De acordo com a mulher, de 58 anos, o homem, de 92 anos, era seu marido há uma década e era escrivão da polícia reformado. A mulher chegou acompanhada por um casal que ficou na área de atendimento com a cadeira de rodas enquanto ela ia ao primeiro andar.

Ela alegava que o homem estava passando mal no andar de baixo e que era responsável pela movimentação da conta bancária do marido, porém havia esquecido a senha e precisava de uma nova, mas não tinha a procuração. Por isso, como “prova de vida”, ela havia levado o marido até o banco.

De acordo com testemunhas que estavam no local, a mulher chegou a chorar e dizer que os dois estavam passando por dificuldades financeiras. Para confirmar a solicitação da mulher, um dos funcionários do banco foi até o andar de baixo solicitar a senha ao idoso. Mas, ao se aproximar, notou que o homem estavam sem vida.

Inquérito

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte. Ainda assim, a equipe de atendimento chamou o Corpo de Bombeiros. Um médico do Corpo de Bombeiros também atestou o falecimento e suspeitou de que o idoso teria morrido há mais tempo, por causa do estado do corpo.

A mulher foi levada até o 1º Distrito Policial (DP) e entrou em contradição sobre quando foi a última vez que falou com o marido. Em uma das versões, ela relatou que conversou com o marido na manhã e combinaram de ir ao banco para resolver o problema da senha. Além disso, ela também informou aos guardas que o homem de 92 anos tinha a saúde perfeita, mas estava debilitado no último mês.

A Polícia Civil de Campinas abriu inquérito sobre a possível fraude. “Como não sabemos ao certo o tempo que o homem estava morto, antes de chegar o socorro, pedimos um laudo para o IML. Ela foi liberada, mas foi instaurado inquérito. Estamos aguardando o resultado”, disse o delegado Cícero Simão da Costa.

De acordo com o síndico do prédio onde o idoso morava, ele era viúvo há um tempo, porém o homem não soube informar se o senhor se casou novamente. Além disso, o síndico também revelou que o casal que acompanhou a mulher até o banco é morador do prédio e vizinho do idoso.

O corpo foi levado até o Hospital do Mário Gatti e depois enterrado no Cemitério Flamboyant, no dia seguinte.

Polícia

São Paulo registra menor taxa de homicídios entre estados mais populosos

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024 – uma queda significativa de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicado

em

Por

O coordenador de Análise Criminal e Pesquisa da SSP destaca a importância da reestruturação das polícias como um dos pilares do sucesso (Foto: Governo de SP)

Apesar de ser o estado com maior população do Brasil, São Paulo registrou a menor taxa de homicídios dolosos entre os cinco estados mais populosos do país. Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024. Esse…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo
Publicidade