'Gratificante': técnico de enfermagem aplica vacina contra Covid19 na avó de 80 anos
Conecte-se conosco

Brasil

‘Gratificante’: técnico de enfermagem aplica vacina contra Covid19 na avó de 80 anos

Inicialmente, dona Marlene não queria ser imunizada, mas o neto a convenceu e agora ela aconselha a população.

Publicado

em

Atualizado há

Idosa é vacinada contra Covid19 pelo neto
Dona Marlene já perdeu uma filha para a Covid19 em setembro de 2020 - Foto: Gustavo Henrique Quintino/Arquivo Pessoal

“Inexplicável” é o termo que o técnico de enfermagem, Gustavo Henrique Quintino (25) usa para descrever a sensação de ter aplicado a primeira dose da vacina contra Covid19 na avó, Marlene Reeck (80). A imunização aconteceu em Joinville, norte de Santa Catarina, no dia 1º de março. “Foi emocionante e gratificante”, conta o neto.

A idosa, que tem problemas cardíacos, de circulação e hipertensão, a princípio tinha receio de ser vacinada. Mas, após conversa com o neto Gustavo, se convenceu.

“Eu ter convencido minha avó e conseguido eu mesmo aplicar a vacina foi algo inexplicável. Ela disse que não doeu nada”, afirma.

Gustavo conseguiu convencer a avó a ser vacinada contra a Covid19 – Foto: Arquivo Pessoal

No combate da pandemia

Em entrevista ao G1, Gustavo Henrique conta que está desde o início da pandemia atuando na linha de frente de combate à Covid19. Neste período, atuou na estabilização de pacientes contaminados nas enfermarias de Joinville e fez plantões na vigilância epidemiológica. Atualmente, trabalha na Central de Imunização, e comemora as imunizações contra a doença.

“Faz um ano que vivemos nesta pandemia. Nós profissionais da saúde estamos cansados, extremamente exaustos física e psicologicamente. A gente não aguente mais, então a vacina veio como uma luz de esperança lá no fim do túnel.”

Gustavo atua na linha de frente do combate ao Covid19 desde o início da pandemia – Foto: Arquivo Pessoal

Perda na família

Um dos motivos que fizeram dona Marlene inicialmente se recusar a receber a vacina, foi uma perda na família pela doença. Em setembro de 2020, a filha de dona Marlene, Sandra, ficou quatro dias internado e morreu por complicações da doença.

“Ela mudou de ideia e aconselha todo mundo a tomar vacina, porque ela não quer que ninguém passe pelo o que ela passou”, comenta Gustavo.

Sandra tinha 59 anos e Síndrome de Down, além de ser portadora de Alzheimer.

“Minha avó chora até hoje e sente muito a falta dela. Foi bem triste para a gente não pode ter velório, foi só o sepultamento em 10 minutos e pronto. Foi bem traumatizante”, lamenta Gustavo.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade