Alunos da rede pública de Jundiaí voltam às aulas nesta segunda (5)
Conecte-se conosco

Educação

Alunos da rede pública de Jundiaí voltam às aulas nesta segunda (5)

Escolas estarão abertas a partir de quarta (7), para receber exclusivamente as crianças que vão precisar de alimentação

Publicado

em

aula em casa
Alunos devem participar das aulas de maneira remota: só quem precisa de alimentação terá acesso à escola (Foto: PMJ)

A rede municipal de ensino retoma as aulas remotas nesta segunda (5), conforme anúncio feito hoje (4) pela Prefeitura de Jundiaí. A partir de quarta (7), as escolas recebem apenas os estudantes que precisarem de alimentação – será necessário a inscrição prévia.

Na manhã desta segunda (5), segundo a Prefeitura, as equipes gestoras participarão de reunião de trabalho com os educadores para programar o planejamento das aulas em sistema remoto. Já no período da tarde, os diretores das escolas irão se reunir virtualmente com a gestora da Unidade de Educação para apresentação de nova ferramenta digital.

“Faremos análises semanais observando o cenário e mantendo as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Seguiremos em contato constante com as equipes gestoras para a comunicação e organização das ações subsequentes, considerando a realidade de cada Unidade Escolar”, explica a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Alimentação

As escolas estarão abertas a partir da quarta (7), para receber exclusivamente as crianças que vão precisar fazer o uso da alimentação cotidiana. A inscrição deve ser feita, preferencialmente por WhatsApp, e-mail ou telefone, evitando o deslocamento da família até a unidade escolar. “Até terça (6), os pais devem fazer a inscrição dos filhos para receber a alimentação na escola que tem início na quarta-feira (7), uma vez que às famílias em situação de vulnerabilidade estão providas com as cestas básicas entregues pela Prefeitura em março”, informa a gestora.

Para as famílias que não possuem acesso aos recursos tecnológicos, continuarão a ser entregues atividades impressas, como a UGE tem feito até o momento.

“Desde o ano passado, ofertamos atividades complementares para os alunos do Ensino Fundamental para reforço e recuperação da aprendizagem, além de realizar ações para acolhimento emocional, orientação de estudos e tutoria pedagógica, plantão de dúvidas, avaliação diagnóstica e interação com as famílias dos estudantes, para fortalecimento do vínculo com a escola. Neste ano, também implantamos o programa ‘Estudo é Tudo’, que visa a oferta de aulas complementares para alunos do terceiro ao quinto ano que necessitam de intervenções mais pontuais nos conteúdos de alfabetização”, explana Vastí.

Educação

SENAI Jundiaí terá curso gratuito de Mecânica de Usinagem para Moldes Plásticos

O curso é gratuito e destina-se a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego na área de indústria plástica.

Publicado

em

Foto: SENAI Jundiaí

O SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Aprendizagem Industrial em Mecânica de Usinagem para Moldes Plásticos. O curso é gratuito e destina-se a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego na área de indústria plástica. Requisitos para inscrição Ter no mínimo 16 anos ao iniciar o curso; Idade máxima que permita concluir o curso…

Continuar lendo

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo
Publicidade