Filhote de gato abandonado com dois dias de vida cresce e impressiona com sua beleza
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Filhote de gato abandonado com dois dias de vida cresce e impressiona com sua beleza

O abrigo que o resgatou deixou Frito em uma incubadora para que se desenvolvesse

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Instagram

Com apenas dois dias de idade, o gatinho Frito foi levado a um abrigo municipal em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos. Laura Malone, diretora do abrigo Mini Cat Town, foi contou sobre o minúsculo gato malhado laranja que precisava desesperadamente de resgate. “Gatinhos de mamadeira que são tão jovens são sempre resgatados por último porque seus cuidados consomem muito tempo. Eu tinha espaço e ninguém mais o queria, então disse que o adotaria”, Laura compartilhou com Love Meow.

Apesar de ter poucos dias, o gatinho era do tamanho de um recém-nascido. Frito em apenas alguns dias, ganhou o peso necessário e seu nível de energia disparou. “Ele era tão pequeno que pedi emprestado uma incubadora para ajudá-lo a se sentir confortável. Esse cara tinha todas as probabilidades contra ele”, disse Laura.

Assim que seus olhos se abriram, sua necessidade de atenção triplicou. O pai adotivo veio oferecer um pouco de TLC enquanto Laura estava ocupada preparando a garrafa, e ele adorou sua comida. “Ele não desperdiçou uma gota de fórmula”, disse.

Apesar de ser muito pequeno para a idade, Frito não deixava que nada o atrasasse. Quando ele descobriu suas pernas, ele rapidamente as colocou em bom uso, rastejando e explorando dentro da incubadora.

Logo, Frito floresceu em um lindo jovem gato malhado e estava pronto para encontrar um lugar para si. “Ele não apenas cresceu, mas fez muitos novos amigos”, escreveu Laura. “Parte do que torna a promoção de uma experiência gratificante é saber que esses pequeninos não apenas sobrevivem, mas que crescem e prosperam em suas novas casas.”

Depois de semanas procurando o lugar certo, uma família caiu de pernas para o ar pelo gatinho. Acabou sendo a combinação perfeita. “Ele é muito adaptável e adora as pessoas e a atenção que elas lhe dão. Ele é tão vocal quanto elas vêm e adora miar, grasnar, guinchar e ronronar o dia todo “, a mãe humana de Frito compartilhou. “Sua personalidade adorável e peculiar sempre ilumina o meu dia. Ele adormece nas posições mais estranhas. Seu lugar favorito está pendurado no meu ombro. E ele traz um sorriso ao meu rosto com seus miados e trinados perfeitamente sincronizados.”

Frito cresceu e se tornou um majestoso gato malhado laranja com gloriosa penugem e uma personalidade incrível. Ele tem uma mãe humana e uma irmã felina, Luna, que o ama demais. É difícil acreditar que ele é a mesma maravilha do tamanho da palma da mão que eles resgataram. “Serei eternamente grata à sua mãe gato por dar a ele um lar tão amoroso”, escreveu Laura.

Fonte: Love Meow

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade