Cachorro heroico nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que se afogava
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro heroico nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que se afogava

Depois do resgate, o pet se recusava a sair de perto do bebê cervo, que foi levado pela mãe depois do susto.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro cheirando filhote de cervo
O lago em que o cachorro pulou ocupa uma área de cerca de 1,5 km² (Foto: Facebook/Ralph Dorn)

A empatia é um traço lindo, visto em muitas pessoas ao redor do mundo, através de boas ações e cuidado com o próximo, mas você sabia que muitos animais também demonstram empatia com os outros? Neste caso em específico, um cachorro da raça Goldendoodle – mix de Golden Retriever e Poodle – se mostrou um verdadeiro herói ao nadar cerca de 60 metros em um lago para salvar um filhote de cervo que caiu na água.

O tutor de Harley, Ralph Dorn, contou ao People.com que foi até a margem do lago, que fica atrás de sua casa, na Virgínia, Estados Unidos, procurar o cão. Dali, observou Harley nadando na superfície um tanto quanto longe da terra firme.

Ralph viu também que Harley estava acompanhado de outro animal, e depois de um tempo, o tutor percebeu se tratar de um pequeno cervo. “Não sei exatamente como o filhote foi parar ali, mas o Harley obviamente não se importou com o motivo, e só pulou direto na água”, conta Dorn.

Harley nadou mais de 60 metros no lago para salvar o filhote (Foto: Facebook/Ralph Dorn)

Sãos e salvos

Depois de alguns minutos, Harley voltou, nadando lado a lado do filhote, até chegarem na costa do lago. Ralph recebeu os animais e ajudou o pequeno cervo a subir na grama. Com todos em segurança, o cão começou a lamber o animal selvagem gentilmente, não se sabe se foi para aquecê-lo ou acalma-lo.

“Harley não queria sair de perto do filhote. Só ficou ali, interagindo, lambendo e cuidando do cervo”, relata Ralph.

Foto: Facebook/Ralph Dorn

Logo em seguida do salvamento, a mãe do cervo apareceu. Ao vê-la, Ralph pegou Harley e voltou para casa. A mamãe cervo esperou o homem e o cão entrarem na residência, e depois saiu andando com seu bebê.

Reencontro

Na manhã seguinte, Ralph e sua esposa tomavam café da manhã quando notaram uma movimentação anormal do cão.

“Harley correu sem parar, de janela a janela. Eu abri a porta da frente e ouvimos o cervo chorando. Harley correu até as árvores e encontrou o filhote”, conta Ralph. De acordo com o homem, assim que o filhote viu o cão, parou de chorar e começou a balançar o rabinho. “Eles tocaram os narizes, se cheiraram e Harley voltou para casa comigo, calmamente”.

No entanto, após esse breve encontro, o bebê se acalmou e a mãe apareceu para levá-lo embora novamente. Dorn disse à People que, desde então, não viu mais a família de cervos.

Um grande coração

O tutor conta que, desde filhote, é visível que Harley tem um grande coração. “Ele sempre foi assim com crianças e animais. Ele ama todos.”

Além disso, Ralph conta que Harley já trabalhou como cão terapêutico, visitando idosos em casas de repouso e acompanhando crianças durante leituras na biblioteca da cidade.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade